Páginas

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Top 10 Presidentes da Ficção

George Clooney interpreta um forte candidato a líder do mundo livre na tensa trama política "Tudo Pelo Poder" somando-se a isso o fato de que Steven Spielberg está produzindo e dirigindo um filme sobre a vida de Abraham Lincoln com Daniel Day Lewis no papel principal eu diria que presidentes estão em alta. Eu tenho tentado a muito custo não expressar minhas opiniões politícas aqui no blog. Guerrear contra a religião já é cansativo o suficiente e tentar pegar a política junto está além do meu alcance. Entretanto eu não tenho restrições dentro do mundo do cinema e televisão.  e resolvi fazer um Top 10 dos Melhores Presidentes da Ficção, eu sei que muitas pessoas diriam para eu colocar "Lula, O filho do Brasil" mas a verdade é que ficção ou não, eu não assisti o filme.


10 - Thomas Benson - Top Gang 2 - A Missão
Quão legal é um presidente que é completamente louco, falas as coisas mais absurdas e que teve quase todas as partes do seu corpo substituidas por materiais artificias devido a ferimentos de guerra? Caso isso não seja suficiente lembre que esse é também o presidente que enfrenta Saddam cara-a-cara em um duelo com sabres de luz! Isso é que é presidente...

9 - Thomas Wilson - 2012
Mais de um presidente dessa lista teve que lidar com a possibilidade do fim do mundo, ainda que ele não seja o que tem o melhor desempenho ele é firme o suficiente para dizer para a sua administração arranjar tempo mesmo lidando com o Apocalypse e é honrado o bastante para abdicar de sua própria salvação e passar seus últimos momentos com aqueles que o elegeram e confiaram nele.

8 - Andrew Sheppard - Meu Querido Presidente
O Sheppard de Michael Douglas não é apenas carismático, honesto e democrata, ele também é um viúvo em busca de uma nova paixão. E por que o presidente da última super-potência na Terra não poderia namorar? A resposta é simples: porque os republicanos não deixam! Quem mais no mundo poderia terminar um encontro dizendo que tem que ir bombardear a Libia?

7- Dave Kovic - Dave
E se você cidadão comum tivesse, do dia para a noite, a oportunidade de assumir o cargo mais importante do mundo? É o que acontece com Dave Kovic ao posar como sósia do presidente americano e acaba tendo que substituí-lo definitivamente depois que ele sofre um derrame e o Chefe de Pessoal e o Diretor de Comunicações da Casa Branca não querem que o vice-presidente assuma o cargo. Como um cidadão honesto Dave toma medidas que vão contra a opinião de seus "contratantes" mas a favor do povo. E você o que faria?

6 - "Presidente" - Armageddon e A Rocha
Apesar de não ter seu nome revelado, o presidente vivido por Stanley Anderson superou duas graves crises em seus(s) mandato(s). Primeiro a Ilha de Alcatraz é ocupada por militares dissidentes e eles ameaçam jogar gás neurotóxico na Baia de São Francisco caso suas exigências não sejam atendidas. Na segunda crise, ligeiramente mais grave, um meteoro do tamanho do Texas está em rota de colisão com a Terra. É necessário ser no mínimo um bom orador para dar um discurso tão comovente quanto o entregue por ele enquanto acompanhamos a caminhada dos astronautas no caminho para destruir o asteróide.   

5 - Tom Beck - Impacto Profundo
Em uma época em que presidentes não conseguem nem ao menos ter a decência de anunciar as piores notícias aos seus eleitores, nada melhor do que assistir Morgan Freeman dizer ao povo, com toda a elegância que lhe cabe, que o mundo vai acabar! Decretar Lei Marcial, congelamento dos preços, informar que todas as nossas tentativas de destruir o meteóro gigantesco que se aproxima da Terra falharam e ainda dizer ao povo americano que nem todos irão sobreviver é algo difícil para qualquer presidente, a não ser é claro que você seja Morgan Freeman.

4- David Palmer - 24 Horas
David Palmer é uma figura importante dentro do universo de 24 Horas. Suas decisões sem hesitação quando enfrentando ameaças terroristas são o que muitas vezes tornaram Jack Bauer capaz de salvar o dia. Fora das telas muitas pessoas já indicaram que Palmer foi responsável por acostumar o público americano a figura de um presidente negro e teve séria influência na eleição de Barack Obama.

3 - Thomas J. Whitmore - Independence Day
Thoamas J. Withmore é um pai dedicado e um marido zeloso mas quando aliens decidem destruir com as principais cidades do mundo ele precisa se lembrar de seus tempos como piloto de caça e comandar um ataque de escala mundial. Ele também é responsável por um discurso cafona mas eficiente que serve para preparar a todos os seus aliados para encarar alienigenas tecnologicamente superiores (com excessão do anti-vírus deles é claro, que é uma droga).

2 -Josiah Bartlet - The West Wing
Ainda que tenha tido mais tempo (tanto de tela como de mandato, 7 temporadas e uma reeleição) Bartlett tem um cúrriculo impressionante como Líder do mundo livre: a concessão de anistia a imigrantes ilegais das Américas, nomeou o primeiro juiz hispânico para o posto do Supremo Tribunal de Justiça  e a primeira Secretária da Justiça mulher, a negociação de um acordo de paz entre Israel e Palestina, criou milhões de novos empregos, proporcionou forte apoio à energia alternativa, e orquestrou um plano de reforma da Saúde. Com esses resultados em um possível terceiro mandato Batlett conseguiria a erradicação da fome e a paz mundial.


1 - James Marshall - Força Aérea Um
Há presidentes que são considerados duros contra o terrorismo e há aqueles que são considerados mais brandos. Por essa visão míope (e também com um pouco de trapaça) é que Bush derrotou Gore em 2000. Mas mesmo o mais ferrenho inimigo dos terroristas não se apresenta para enfrentá-los mano-a-mano. Quando terroristas invadem o Força Áerea Um e tomam todo o alto escalão do governo americano e a família do presidente como reféns o que resta ao presidente americano fazer? Se esconder em uma cápsula de fuga e esperar pelo melhor... Bom, não se esse presidente é Harrison Ford, ou melhor James Marshall. Marshall é um perito em combate corpo-a-corpo, ex piloto, e já recebeu a Medalha de Honra do Congresso. Além do mais quem não gostaria de um misto de Han Solo e Indiana Jones como presidente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...