Páginas

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Top 10 Últimas Palavras


São seus ultimos momentos de vida e você está prestes a pronunciar aquelas que serão as últimas palavras. O que dizer? Tentar resumir a sua vida? Passar uma mensagem a alguém? Deixar a incerteza se revelar. Seja lá o que for que passa na cabeça de uma pessoa nesses momentos eu reuni aqui as minhas 10 favoritas. Um pouco "tétrico" como diria minha noiva, mas eu sempre acho interessante analisar a perspectiva da morte. Eu acredito que no momento derradeiro da morte conseguimos ser verdadeiros e ali podemos verificar momentos reais de honra, medo, amor, dúvida e todos esses sentimentos incríveis que compõem a nossa existência.

Quando no leito de morte um padre pediu a Voltaire que utiilizasse seus úlitmos momentos para renuciar a Satanás, Voltaire respondeu:
"Meu bom homem, agora não é hora para fazer inimigos..."


"Vá em frente, saia - As últimas palavras são para tolos que não disseram o suficiente." (Para sua empregada, que pediu que ele lhe dizer suas últimas palavras para que ela pudesse escrevê-las para a posteridade.)  Karl Marx, 1883


"Eles não conseguiriam acertar um elefante a esta dist ..." (General John Sedgwick, Morto em batalha durante a Guerra Civil dos EUA.)  1864

"Não deixe isso acabar assim. Diga-lhes que eu disse alguma coisa." Pancho Villa, revolucionário mexicano,  1923

"Um último drink, por favor" - Jack Daniels (criador da famosa marca de bebidas)

"Nunca" Alexander Graham Bell:  ( Graham Bell estava morrendo, sua esposa surda sussurrou-lhe: "Não me deixe". Bell  respondeu escrevendo no ar "Nunca".

"Eu estou a ponto de - ou eu vou - morrer: qualquer uma das expressões está correta."
Dominique Bouhours, professor de gramática francês

"Surpreenda-me."  Bob Hope (falado com sua esposa quando perguntou onde ele queria ser enterrado).

"Por que choram? Vocês pensaram que eu era imortal?" Rei Louis XIV da França

"Eu vou dar uma volta lá fora. Posso demorar um pouco." Capitão Lawrence Oates (na expedição malfadada de Robert Falcon Scott a Antártida, ele estava sofrendo de lacerações causadas pelo frio e hipotermia. Enquanto seu grupo se abrigava de uma nevasca, Oates sentiu que ele estava diminuindo as chances de seus companheiros de sobrevivência. Oates voluntariamente deixou a barraca. Era seu aniversário de 32 anos. Ele nunca mais foi visto."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...