Páginas

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Groover Séries - The West Wing

The West Wing me conquistou através do You Tube. Eu olhei alguns clips do presidente Bartlet, interpretado por Martin Sheen e fiquei impressionado. Boas atuações, boas histórias, e apesar de trilhar o perigoso caminho da trama política que pode deixar tudo complexo demais para o espectador esporádico entender, a série consegue ser simples o bastante para você acompanhar cada episódio com o interesse renovado.
Lidando com a velha curiosidade de como seria o dia-a-dia do Presidente dos Estados Unidos a série mostra o trabalho dos principais assessores do presidente e como de fato um país é comandado. O foco principal, a política, nunca é deixada de lado em detrimento de relações pessoais (como acontece em outras séries depois que o material inicial se torna gasto) e os aspectos administrativos mostrados parecem verossímeis o suficiente para aprendermos alguma coisa útil sobre política. Porém mesmo esse  posicionamento em relação a priorizar a parte política leva em consideração que as pessoas por trás disso tudo tem sentimentos e que são afetadas em uma base diária por essas ações e tramas poderosas. Apesar de ser um pouco idealista e até mesmo utópica pelos padrões dos atuais políticos a série mostra como alguns políticos honestos poderiam fazer a diferença no mundo. O onipresente patriotismo americano exagerado está presente mas é apresentado de forma mais polida e nunca em um modo brega ou pedante.
O ponto que mais me marcou até o momento é a emoção transmitida pela série em vários momentos. Ela me fez vibrar e me emocionar em quase todo os episódios. Além da qualidade das interpretações, o roteiro, sempre bem construido e inteligente, também me chama a atenção. A série é longa e cada temporada conta com 22 episódios de 1 hora cada, mas aqueles que se despuserem a assistir o primeiro episódio não largará até o último. 
Segue o link para o site no qual eu faço o download da série legendada em RMVB.  

Minha cena que me fez assistir a West Wing e a minha favorita até o momento:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...