Páginas

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Call of Duty - Black Ops

 Mais uma resenha atrasada mas que se dane, a minha idéia aqui é por em dia os jogos do Xbox 360 que eu virei para que eu possa me permitir comprar jogos novos ao invés de acumular jogos detonados sobre os quais eu não postei e jogos que eu só joguei meia-hora e não retomei mais, e isso nos leva a Call of Duty: Black Ops, o último lançamento da série (pelo menos até as próximas semanas quando Modern Warfare 3 será lançado.
Sejamos diretos sobre uma parte: a mecânica e jogabilidade permanecem praticamente as mesmas da edição anterior, Modern Warfare 2, a única adição significativa é a possibilidade de pilotar um helicóptero de combate em uma das fases.
O que realmente brilha em Black Ops são três coisas: a história, a dublagem e o clima.
A história de Black Ops é sólida, complexa, cativante e surpreendente. É a melhor história de um jogo em primeira pessoa que eu já joguei e isso inclui o tão badalado Bioshock.


A dublagem inclui um elenco estelar. Sam Worthington, Ed Harris, Gary Oldman e Ice Cube todos dublam os personagens principais, que tem personalidades complexas e bem definidas, passando longe do esteriótipo do protagonista de outros jogos de video-game. Outro ponto importante e que agrada muito durante o jogo é a trilha sonora. "Sympathy for The Devil" dos Rolling Stones, "Fortunate Son" do Creedence Clearwater Revival e "Won't Back Down" de Eminem fazem parte da trilha sonora mais inspirada de todos os Call of Duty.
O clima do jogo é o que faz a diferença. Enquanto nos capítulos anteriores nós tivemos momentos mais marcantes no geral do que os que aparecem em Black Ops, o clima é incrível. A guerra do Vietnã nunca foi tão bem colocada na tela de um video-game. Enquanto uma intriga governamental se desenvolve na tela uma paleta de cores mais viva e intensa é colocada no visual do jogo. Desde o menu, no qual o jogador se vê amarrado e interrogado, a premissa de que o jogo não só é violento no combate armado mas também no psicológico de seus protagonistas é forte e não desaparece até o último momento do jogo.
A chave de ouro na ambientação do jogo é a inserção de personalidades históricas. Kennedy, McNamara e Fidel aparecem no jogo.
Como se essas qualidades não fossem suficiente ainda há toda a melhor experiência de combate multiplayer lançada até o momento para o Xbox 360, juntamente com um modo de jogo chamado "Zumbis", no qual até quatro jogadores podem encarnar Nixon, Kennedy, McNamara e Fidel enquanto eles lidam com uma invasão zumbi.
Enquanto Call of Duty: Black Ops pode não ser o melhor exemplar da série (eu ainda tenho uma queda maior por World At War) é definitivamente o que tem mais personalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...