Páginas

RPG

A ORIGEM
Resolvi dedicar uma página do blog para o RPG e uma outra exclusivamente para a campanha do meu grupo. Essa página denominada, não muito originalmente de "rpg" será onde eu tratarei de assuntos gerais relacionados as regras, influências, livros e análises de personagens e a página denominada de Timeline, tratará da transcrição das aventuras "in-game" para que eu possa manter um registro do que ocorre no jogo. Infelizmente eu ainda não descobri como colocar mais postagens nessas novas abas do blog. Eu vou ser momentaneamente obrigado a utilizar apenas um post aqui nessa página e vou utilizá-lo enquanto esse espaço for capaz de sustentar todo o material que eu quero depositar aqui. Essa mesma restrição acaba sendo extremamente adequada à página da Timeline, já que eu não quero que cada nova postagem fique no topo da página, o que tornaria a leitura da Timeline confusa e fora de ordem.

O JOGO
O jogo utilizado pelo meu grupo é o Dungeons and Dragons , ou  DeD . Se trata de um RPG de Fantasia Medieval e edição utilizada por nós é a 5. Basicamente os livros utilizados são:
-Player's Handbook
-Dungeon Master's Guide 5
-Monster Manual 5


O CENÁRIO
O cenário utilizado por nós para o jogo é de Forgotten Realms no ano de 1370, 2 anos antes do início da 3º edição.
Apesar de termos campanhas bastante extensas em Forgotten Realms na epóca da Terceira Edição essa campanha não prevê que esses acontecimentos ocorrerão no futuro. Essencialmente essa campanha representa um "reboot" de tudo o que jogamos e alteramos no mundo de Forgotten Realms até hoje. Basicamente a "nossa" Faerun é a mesma dos livros no ínicio do jogo, mas com algumas adaptações específicas dessa campanha.
O JOGO
Abaixo seguem disponíveis para download em mp3 os jogos do grupo (ouça com fones de ouvido):
1º Jogo - 01/03/2015 -




IDIOMAS
Eu sempre achei que os diferentes idiomas dentro do cenário de Forgotten Realms eram uma grande adição a qualquer campanha, mas sempre achei que esse aspecto havia sido um pouco subestimado nos livros. Há uma tabela de idiomas ativos no Forgotten Realms Campaign Setting mas ela apenas lista as línguas e os locais onde são falados. Uma visualização em um mapa seria algo bem mais fácil de consultar durante o jogo. Procurei em toda a internet e não encontrei então decidi fazer eu mesmo.
Utilizei o mapa de Fronteira Políticas de Faerun. Evidente que há pequenas regiões dentro desses países e territórios, onde o idioma listado não é falado, principalmente quando levamos em consideração aglomerações de personagens que falam uma língua associada a sua raça (elfos, anões e etc) , mas no geral essa é uma representação do idioma "oficial" desses locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...