Páginas

TIMELINE


1358 – Ano das Sombras
Um ataque Zhentarim causa muita destruição no Vale das Sombras, mas é rechaçado com muito sacrifício.
A família Dundragon morre no conflito, o único sobrevivente é o jovem Magnus de 15 anos.
Entre as demais perdas do Vale estão os pais de Emmet e Emma Blackwell, respectivamente o melhor amigo e a namorada de Magnus. O pai de Emmet era chamado de Evan Blackwell e liderou as forças de resistência do Vale das Sombras. Ele acabou sendo morto em batalha pelo General Acheron, líder das forças do Forte Zhentil.
No mesmo combate Lianne Turien perde o filho e o marido para os Zhentarim.
Magnus deixa o Vale das Sombras para trás e depois de muito sacrifício se une aos Magos Vermelhos de Thay.

1359 - Ano da Serpente
Em reconhecimento a sua bravura no combate contra as forças Zhentarim, Emmet passa a ser uma figura reconhecida e querida no Vale das Sombras.
Emmet Blackwell
1360 - Ano da Torre
Ungler Chalkstone, um anão bastante idoso, que se converteu ao clero da Cavaleira Vermelha, assume Emmet como seu pupilo e inicia o seu treinamento como Paladino da Cavaleira no templo de Tempus em Arabel.

1369 - Ano da Manopla
Magnus Dundragon - Mago Evocador

7 de Eleint: Magnus Dundragon se torna uma Mago Vermelho na nação escravista de Thay. A cerimônia de iniciação é acompanhada por várias figuras importantes de Eltabbar, a capital de Thay, entre eles: Dmitra Flass, Tarchion de Eltabbar; Zaia Raveni, 1ª evocadora;Monkid Arrasz, Mago Vermelho Graduado e o Zulkir da Evocação em pessoa, Aznar Trhull.
Arrasz tem uma relação turbulenta com Dundragon e contantemente o humilha e tenta expô-lo como indigno da sua posição devido a sua ascendência, que não é puramente Thayana.

                                           
                                                   Dmitra Flass
Zaia Raveni
Monkid Arrasz
Aznar Thrull














Logo após a cerimônia Magnus é chamado para acompanhar um ritual em honra a Kossuth. A clériga Iksis Malem explica a Magnus que afim de provar sua lealdade aos Magos e a nação de Thay, ele deve escolher entre três prisioneiros da Terra dos Vales, um que deve ser sacrificado em honra ao deus Kossuth.
Iksis Malem - Clériga de Kossuth

Magnus passa pela provação macabra dos Magos Vermelhos

Magnus, em um gesto que impressiona profundamente Thrull, incendei as três fogueiras com suas próprias magias.
Thrull convida Magnus para sua carruagem pessoal e explica a Dundragon seus planos para o Vale das Sombras.

12 de Eleint: Dundragon chega à Pyarados e embarca em direção a Sembia esperando chegar até a Terra dos Vales.

10 de Marpenoth: Magnus desembarca em Selgaunt, Sembia, acompanhado por mais dois magos vermelhos que planejam o escoltar até o Vale das Sombras.

15 de Uktar: Depois de ter um sonho recorrente com o assassino de seu pai e com o Vale das Sombras, Emmet ouve de seu mestre, que ele já aprendeu tudo o que ele poderia lhe ensinar e que é hora de retornar a sua terra natal. 



16 de Uktar: Emmet parte para o Vale das Sombras.

22 de Uktar: Emmet chega ao Vale das Sombras e reencontra sua irmã Emma Blackwell.

Emma Blackwell
25 de Uktar: Magnus finalmente chega ao limite do Vale das Sombras. Seus acompanhantes de Thay se despedem e ele segue em direção ao Vale.
Magnus visita as ruínas de sua antiga casa e tem um encontro com Emma, eles conversam brevemente.

Ruínas Dundragon
Magnus e Emmet se encontram e bebem na Hospedaria Old Skull. Emmet convence Jhaele Silvermane a hospedar Magnus, mesmo com a imagem negativa que os Magos Vermelhos tem na Terra dos Vales.

27 de Uktar: Depois de conversar com alguns moradores Emmet ouve boatos de que os Zhentarim são os responsáveis pelo sumiço ou morte de um jovem grupo de aventureiros e suas famílias.
Magnus permanece instalado na Old Skull e percebe uma movimentação intensa de tropas próximo a Torre de Ashaba.

1 de Nigthal: Um arauto da Torre de Ashaba comparece a fazendo Blackwell e convoca Emmet e Emma para uma reunião na Torre. O mesmo arauto comparece à Old Skull e requisita a presença de Magnus no encontro.

A Torre "Retorcida" de Ashaba
Ao chegarem ao local eles conhecem Lianne Turien. Uma meia-elfa do Vale das Sombras que também havia sido convocada para o encontro.

Lianne Turien
Magnus, Emmet, Emma e Lianne são recebidos pelo Lorde do Vale das Sombras Mourngrym Amcathra.

Mourngrym Amcathra.jpg
Mourngrym Aumcathra
Aumcathra recebe eles em uma pequena sala de mapas no subsolo da Torre. Lá ele informa que precisa da ajuda deles para cumprir uma tarefa que envolve a segurança do Vale das Sombras. Ele os chamou porque a tarefa precisa ser cumprida por verdadeiros filhos do Vale das Sombras. 
Os quatro são convidados a cavalgar até as Ruínas do Castelo Krag, localizadas a poucos minutos à cavalo da Torre. 
Castelo Krag

Ao chegarem às ruínas da antiga fortaleza eles são recebidos por uma figura espectral feminina que se revela como Syluné, conhecida como a Bruxa do Vale das Sombras e uma das Sete Irmãs. 


Syluné conjura uma magia que mostra um terrível, porém recente, acontecimento no Castelo Krag. Há três semanas e meia atrás um jovem grupo de aventureiros proveniente do Vale das Sombras foi emboscado e capturado. Suas famílias foram retiradas de suas casas no Vale e também capturados. Todos foram trazidos paras as ruínas do Castelo Krag e massacrados. 
Através da magia conjurada por Sylune o grupo consegue visualizar que o símbolo dos Zhentarim pintado em sangue nas paredes do Castelo e as mãos amputadas dos jovens formando o símbolo de Bane, assim como os corpos espalhados da mesma forma como foram deixados na noite do massacre. 
Segundo Aumcathra esse ataque não foi algo feito por soldados comuns do Forte Zhentil, mas sim a obra de um grupo de elite reunido com o único propósito de mostrar ao Vale das Sombras que seus habitantes não tem condições de se defender e que sua derrota é iminente, destruindo o espírito aguerrido e de combate pelo qual o povo do Vale é tão famoso.
 Aumcathra explica que os Zhentarim estão com um exército acampado do lado de fora do Forte Zhentil. Essa força Zhentarim é comandada pelo General Acheron e tinha a intenção de entrar na Terra dos Vales e antes do início do inverno, segundo informado pela rede de espiões que Aumcathra comanda.
Syluné diz ao grupo que apenas através do esforço de Elminster, conjurando magias climáticas ao longo da parte sudoeste do Mar da Lua é que eles conseguiram fazer com que o inverno chegasse mais cedo e as forças zhentarim não pudessem operar com facilidade ou mesmo manter uma rede de logística de suprimentos para que pudesse prosseguir com a invasão do Vale. 
Com as forças Zhents presas impossibilitadas de marchar ao sul até o fim da primavera Aumcathra tem três meses para reunir as forças do Vale. 
Porém Aucathra tem outros planos para o grupo, obstinado em dar o troco ao Zhents enquanto prova a todos os povos do Mar da Lua que o povo do Vale pode se defender ele pede ao grupo que cace e mate todos os responsáveis pelo ataque. Ele informa que não pode considerar outros grupos para a missão pois apenas se verdadeiros filhos do Vale das Sombras derrotarem um grupo de elite dos Zhentarim os moradores do Vale voltarão a acreditar na sua capacidade. 
Lianne nota que pelos rastros presentes no local três pessoas foram levadas ainda com vida. Sylune confirma a informação e Magnus desconfia da extensão das intenções de Aumcathra. O Lorde do Vale das Sombras confessa que não tem muitas esperanças no sucesso da missão mas sabe que mesmo que o grupo morra uma forte mensagem de que o povo do Vale está disposto a lutar até a morte terá sido transmitida. 
Ele informa que a identidade da maior parte dos responsáveis já é conhecida e que eles foram recebidos como heróis no Forte Zhentil e realocados para novas missões, porém suas localizações atuais são uma incognita. 
Entre os responsáveis estaria Drogon Gothmog um poderoso Clérigo de Bane. Seu irmão, Gorstag foi avistado por mercadores leais ao Vale guiando uma expedição de escavação próxima a Dagger Falls. Aumcathra acredita que caso o grupo consiga capturar Gorstag ele poderia levá-los até Drogon. 
Aumcathra oferece 300 peças de  ouro para cada um deles e mais 3 mil para cada um por cada integrante do grupo Zhentarim morto, ele lhes dá um dia para considerar a proposta. 
Enquanto Lianne, Emma e Emmet se reúnem na fazenda Blackwell para definirem sua resposta, Magnus conversa com Aumcathra sobre a possibilidade da ajuda dos Magos Vermelhos de Thay na questão, sugerindo auxílio mágico em troca da permissão de um enclave no Vale das Sombras. 
Aumcathra é taxativo e elimina qualquer possibilidade de acordo. 

2 de Nigthal: Magnus visita a fazenda Blackwell e conversa com o grupo sobre aceitarem a missão. 
Emmet considera que dado o envolvimento de Acheron, ele tem mais do que motivos necessários para ele aceitar a missão. Emma informa que não gostaria de cumprir esse tipo de missão mas acha que deve obediência ao Lorde do Vale e promete acompanhar o grupo. Lianne diz que sempre esperou pelo momento de se vingar dos Zhentarim e aceita de bom grado a oportunidade. 
Eles são interrompidos por Meira Strolf, ela se identifica como serva de Mourngrym Aumcathra e diz a eles que sabe o que lhes foi pedido. Ela entrega uma cesta de pães e uma adaga. Meira conta que perdeu seu filho nos ataques zhentarim e gostaria que eles aceitassem a missão. 



O grupo vai até a Torre de Ashaba e diz a Aumcathra que aceita a proposta. O Lorde do Vale das Sombras pede para eles partirem assim que possível.
O grupo recolhe equipamentos e mantimentos na Torre de Ashaba, Aumcathra informa que caso eles não obtenham sucesso dentro de exatamente três semanas um de seus contatos infiltrados na Rede Negra, estará esperando por eles nas ruínas da Torre dos Enforcados em Teshwave. Ele identifica o contato apenas como Agler. 




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...