Páginas

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Top 10 Isqueiros Zippo e Como Fazer Truques e Manobras com Eles

Ok, eu fumo cigarros e eles são legalizados na maioria das vezes. Não é uma coisa bacana e não é algo que eu me orgulhe, mas é algo que eu acho que combina com a minha personalidade auto-destrutiva e decadente. Independente disso eu acho muito bacana os isqueiros Zippos e como informei em outro post comprei um para mim e para minha noiva quando começamos a namorar. Eu adoro esses isqueiros, são os únicos que acendem sempre e mantém a chama mesmo com  o vento.
Achei alguns detalhes interessantes sobre o Zippo:

George G. Blaisdell inventou o isqueiro Zippo em 1932 em Bradford, Pennsylvania.

O Zippo recebeu seu nome como uma derivação da palavra zipper. O inventor do Zippo, George G. Blaisdell, gostava do som da palavra zipper, que tinha sido patenteado na cidade de Meadville, Pennsylvania, próxima de Bradford.

O preço original de um isqueiro Zippo era de U$1.95.

A Zippo começou a gravar iniciais e fixar insígnias de metal em isqueiros em 1935.

A primeira patente para o isqueiro Zippo à prova de vento foi obtida no dia 3 de março de 1936 (Patente número 2032695).

O design básico do isqueiro Zippo tem permanecido inalterado por mais de 70 anos.

O primeiro logo corporativo em um Zippo foi colocado em 500 isqueiros em 1936 para a empresa vizinha da Zippo em Bradford, a refinaria Kendall.

A primeira propaganda internacional da Zippo foi na revista Esquire em Dezembro de 1937.

Desde 1932 isqueiros Zippo tem sido fabricados em Bradford, Pennsylvania. O local está estampado no fundo de todo isqueiro. Além disso, de 1949 até 2001 isqueiros construídos na Zippo Canada tinham estampado Niagara Falls, Ontario.

Desde 1932, a Zippo produziu mais de 400 milhões de isqueiros à prova de vento. A Zippo celebrou a produção do isqueiro número 400.000.000 no dia 3 de setembro de 2003.

A Zippo produz cerca de 12 milhões de isqueiros por ano.

No fim da década de 50, um isqueiro Zippo foi encontrado na barriga de um peixe. O isqueiro acendeu na primeira tentativa.

Existem 15 clubes de colecionadores de Zippo ao redor do mundo: 5 nos EUA, 2 ma Inglaterra e um na Áustria, Canadá, Dinamarca, Itália, Japão, África do Sul, Suíça e Holanda.

21% das pessoas que possuem um isqueiro Zippo são colecionadores.

Zippo na Segunda Guerra


"Se eu fosse lhe contar como esses isqueiros Zippo são desejados no front e a gratidão e felicidade com que os rapazes os recebem, você provavelmente me acusaria de exagero. Eu realmente acredito que o isqueiro Zippo é o item mais cobiçado no exército."

- Ernie Pyle
Correspondente da Segunda Guerra Mudial
7 de agosto, 1944


Sem dúvidas, a Segunda Guerra Mundial teve papel fundamental em tornar o nome Zippo conhecido ao redor do mundo. Soldados levavam seus isqueiros adorados por todos os lugares que lutaram. O "click" ouvido ao redor do mundo começou a "clicar" em 1943.

De 1943 até o final da Segunda Guerra Mundial, toda a produção da Zippo era mandada para os soldados em combate ao redor do mundo. Uma vez que cromo e bronze estavam em falta, os isqueiros à prova de vento Zippo eram fabricados com metal poroso e cobertos com tinta preta que era cozida para obter um acabamento rugoso. O mecanismo interno era feito de zinco.

Muitos soldados personalizavam seus isqueiros Zippo, riscando seus nomes, lugares, imagens e mensagens de todos os tipos para sinalizar seus sonhos, esperanças, medos e saudades. Esse tipo de alteração é considerada "Arte de Trincheira", um termo da Primeira Guerra Mundial que refere-se especificamente a itens criados com as sobras de guerra nos campos de batalha.

Arte de trincheira é extremamente valiosa e historicamente importante. Muitos colecionadores, entretanto, estenderam o conceito de "Arte de Trincheira" incluindo também mudanças e inscrições incorporadas aos itens.

O famoso correspodente Ernie Pyle apelidou George G. Blaisdell "Mr. Zippo". Ele escreveu: "O isqueiro Zippo está sendo muito procurado no campo de batalha - ele é o item mais cobiçado no exército."

Durante a Segunda Guerra, o Zippo se tornou conhecido como o "amigo do soldado" e era valorizado por sua confiabilidade e por ser uma lembrança de casa.

Com o final da guerra, a partir de 1946, as caixas dos isqueiros passaram a ser feitas de níquel. Um fundo identado curvo foi incorporado.

A escalada no uso do Zippo durante a Segunda Guerra Mundial foi refletida em um grande número de filmes que retratam isqueiros Zippo, feitos durante e posteriormente este período.


Se você não fuma, tudo bem. Você ainda pode ter um zippo ele sempre é útil quando entramos rompantes incendiários.
Aqui vai uma lista dos meus Top 10 Zippo:

Zippo, dos Rolling Stones... Afinal como você acha que Keith Richards acende seus baseados?

Nada como a velha sabedoria do soldado: "Se eu tivesse uma fazenda no Vietnã e uma casa no inferno, eu venderia a minha faazenda e iria para casa. "

O cimério não fumava, mas isso não quer dizer que você não possa ter um isqueiro de Conan, O Bárbaro.

O Zippo do Coringa não é apenas clássico, ele também é cheio de personalidade.

John Wayne era fã de Zippos, mas sempre que ele estava por perto alguém pedia o seu emprestado e "esquecia" de devolver já que queriam um souvenir da lenda. Cansado as ocorrências frequentes do problema, Wayne mandou gravar em todos os seus isqueiros "Roubado de John Wayne"....

Religioso? Problemas com Anjos e Demônios? Que tal utilizar o Zippo oficial do personagem Constantine...

Você pode até não ter uma Harley, mas o isqueiro é bacana.

Nada como emprestar acender um cigarro de uma mulher com um Zippo que diz: Nice Ass...


Antes de Pierce Brosnan, James Bond era uma verdadeira chaminé. O Zippo oficial de Goldeneye é ítem especial para qualquer fã de 007.

Para aqueles que são fãs do personagem Hellboy, nada como ter o isqueiro do Bureau de Pesquisa e Defesa Paranormal.

Agora, se você decidiu comprar, ou já tem, um Zippo você precisa aprender algumas manobras:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...