Páginas

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Definições: Top 10 Frases Pelas Quais Eu Guio a Minha Vida



Ok, por mais que seja divertido quebrá-las e tudo mais, eu acredito que todo mundo precisa de regras. Não estou falando de regras que precisam ser compartilhadas por todos (ainda que obviamente eu ache que elas existam), mas estou falando de um conjunto de regras que seja apenas seu. Um código de conduta que você tem, ou criou e provavelmente expandiu ou aprimorou durante anos. Caso você seja como eu, ao parar para pensar nessas regras auto-induzidas perceberá que muitas vezes até tentamos escapar de algumas delas mas não conseguimos. Algumas vezes seria bem mais fácil esquecermos que temos esse posicionamento imutável de fazer as coisas desse jeito e que se abrissemos apenas uma excessão não teria mal algum e provavelmente poderiamos tirar algum crédito disso, mas depois de vários anos essas regras são uma parte tão intrinseca de você que é impossível desligá-la, mesmo que momentâneamente. Pensando nisso resolvi procurar algumas frases famosas que me ajudassem a definir algumas idéias, preceitos, pensamentos e convicções e experiências que eu tenho e que sempre vem em primeiro lugar quando eu considero algum curso de ação. Sejam elas boas ou ruins elas me definem.


"Eu odeio a humanidade, pois acho-me um dos melhores deles, e eu sei o quão ruim eu sou." ~ Joseph Baretti



"Não acredite em qualquer coisa simplesmente porque você já ouviu falar disso. Não acredite em qualquer coisa simplesmente porque ela é falada e comentada por muitos. Não acredite em qualquer coisa simplesmente porque foi encontrada escrita em seus livros religiosos. Não acredite em qualquer coisa meramente por causa da autoridade de seus professores e anciãos. Não acredite em tradições porque elas foram proferidas por muitas gerações. Mas após observação e análise, quando você achar que qualquer coisa concorda com a razão e é condutivo ao bem e benefício de um e de todos, então aceite e viva para isso." ~ Buddha

"Quando eu faço o bem, sinto-me bem. Quando eu faço o mal, eu me sinto mal. Essa é a minha religião." ~ Abraham Lincoln

"Você pode facilmente julgar o caráter de um homem pela forma como ele trata quem não pode fazer nada por ele." ~ James D. Miles
  
"Eu seguirei o que é correto até o fogo, mas excluindo o fogo se eu puder." ~ Michel de Montaigne

"A confiança não vem de sempre estar certo, mas de não ter medo de estar errado." Desconhecido



"A dúvida é a chave para o conhecimento." Provérbio

"O declínio é também uma forma de voluptuosidade, assim como o crescimento. Outono é tão sensual como a primavera. Há grandeza tanto na morte como na procriação ". - Iwan Goll

"Acredito que todas as pessoas que acreditam na liberdade, na tolerância e nos direitos humanos têm a responsabilidade de se opor a intolerância e ao preconceito com base na orientação sexual."
Coretta Scott King


"Johnny Cash: Eu entrei em coma e eu fiquei assim por 12 dias. Todos eles pensavam que eu estava morrendo e eles não conseguiam diagnosticar o que havia de errado comigo. Eles finalmente vieram com um diagnóstico de síndrome de Shy-Drager. Alguns meses depois eles perceberam que eu não tinha isso, e na verdade era Parkinson. E depois que não era isso. Então, finalmente, foi neuropatia autonômica. ... E eu fiz as pazes com o que isso é e que é isso que eu tenho. É um processo lento e doloroso das terminações nervosas. É fatal.


Entrevistador Larry King: Não existe uma cura?


Johnny Cash: Não. Mas tudo bem. Não há cura para a vida também."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...