Páginas

domingo, 7 de junho de 2009

Casar e ter filhos.

Eu eu tenho pensado muito sobre as vantanges de não ter filhos. Basicamente a minha teoria é de que quanto mais velho se fica maior a vontade de se ter filhos. Apesar de eu achar que essa é um péssimo motivo por si só para ter filhos, devo estar preparado para essa ocasião. Afinal, como disse Elton Jhon "It's the Circle of Life" (ah, sobre um post anterior meu sobre funeral vocês acreditam que essa é uma das dez músicas mais tocadas em funerais americanos?). Mas voltando a ausência do bebê, eu comecei a pensar que eles são (no meu caso) a diferença entre uma vida de classe média e a boa e velha vida de classe baixa, suburbana e miserável, pegadora de ônibus e todos esses ítens charmosos que eu adoro. Por enquanto obviamente eu não tenho condições ou mesmo estrutura para ter um filho. Mas se meus planos estiverem corretos, isso deve se resolver até o fim do ano. Aí vem a questão: por que não ter filhos? Sim, eu sei que há milhares de respostas lógicas para essa questão todas elas me dizendo que ter filhos é o ínicio do pesadelo.
Eu não posso evitar de pensar a respeito de porque as pessoas são impulsionadas a essa vida de casamento e filhos? E como isso pode mudar de forma tão rapidamente... Até onde eu sei eu sempre fui o mais promíscuo dos meus amigos. Acho que na outra ponta estaria o Derek, não importa o que ele diga sempre acho que ele não seria capaz de dormir com alguém sabendo que iria magoar aquela pessoa. Ainda sim dadas essas caracteristícas, aqui estou eu escrevendo sobre ter filhos e casar. Quando um homem pensa em casar e (tecnicamente) viver feliz para sempre com alguém que ama ele sempre deve calcular a vida daqui a 20, 30 anos. Daqui a 30 anos eu terei 54. Seguindo as duas suposições eu poderia ou estar casado, com alguns filhos, investindo cada centavo do meu dinheiro no futuro das crianças ou eu poderia estar solteiro, sem filhos e também investindo cada centavo do meu dinheiro no futuro de algumas outras crianças, digamos universitárias gostosas de 19 a 23 anos. Hey, é tudo ouro para mim! Mas acho que as duas situações tem suas complicações, a vida de casado vai acabar com a sua energia e muito provavelmente comprometer a sua identidade, apartir dali você não é mais "Vinicio", não mesmo, você se torna o "Pai!" ou "Idiota que esqueceu de comprar o leite". Já na solteirice madura você acaba passando por mais situações humilhantes do que de costume (em relação a cantadas é quase uma volta a 8º série), sem falar que as situações inverossímeis que você costuma se meter não diminuem, apenas a sua energia diminui. Mas para aqueles que tem as mesmas dúvidas que eu, um pequeno lembrete visual.

Vida de Casado com Filhos.




Vida de Solteiro sem filhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...