Páginas

sábado, 6 de junho de 2009

Cozinhando com Vinicio - Pão de queijo


Bom, mais um fim de semana em que a minha namorada trabalha os dois dias. Isso acaba deixando o meu dia monótono. Como eu preferi ficar sozinho esse findi e acabei não me reunindo com os Groovers sobraram algumas opções, mas depois de algumas horas tudo fica mais difícil. Já enjoei de morrer no Nerverwinter, já não tenho mais energias para me masturbar, estou sem paciência para assistir a algum filme e na teve está passando o jogo da seleção com algumas pérolas do Galvão Bueno ("É isso aí amigo... vamos esperar o replay para ver se o Arnaldo muda de idéia"). O que me resta é cozinhar (e ir postando os resultados).
18:30 - Comecei a pensar em visitar a minha sogra e como faz umas duas semanas que ela quer comprar uma embalagem com pão de queijo pronto, resolvi fazer um pão de queijo e levar para ela.
18:35 - Bom eu comprei uma embalagem de mistura para pão de queijo, então tecnicamente é só seguir as instruções.
18:37 - Na embalagem falava sobre despejar a mistura em um recipiente médio (ok), adicionar dois ovos (ok), e colocar 100ml de água (humm..). Bom eu sei em uma latinha tem 330ml (ou seria 360ml?) então tentei imaginar um terço da lata no copo, mas achei muito pouquinho e acabei colocando um pouco mais de água.
18:38 - As instruções seguem: "amasse a massa por aproximadamente 4 minutos até ela dar liga". Comessei a amassar!
19:15 - Nada.
19:23 - 4 minutos na bunda desse filho duma puta que escreveu essa receita na embalagem!
19:40 - What the fuck is "dar liga"?
19:57 - Consultei a embalagem e traz o seguinte lembrete "lembre-se que quanto mais você amassar a massa mais ela vai crescer".
20:18- Comecei a ficar com medo que pelo tempo que eu estava amassando a massa ela crescesse e ocupasse todo a minha casa.
20:22- A massa começou a grudar nos meus dedos, mas não estava "lisinha" como recomendava a embalagem, etnão resolvi untar as minhas mãos com óleo.
20:27- O óleo não ajudou em nada e ainda me melecou todo.
20:31- Resolvi colocar um pouquinho mais de água.
20:38- Resolvi colocar mais um ovo.
20:42 - Resolvi não levar mais para a minha sogra.
20:55- Comecei a pensar que como eu coloquei mais água e ovos, eu deveria colocar mais mistura. Não tinha mais mistura.
20:59- Acho que qualquer pó relacionado serviria. Achei um pacote de sopa instantânea 4 queijos. Obviamente sopa 4 queijos e pão de queijo são parentes próximos. Achei meu substituto!
21:15 - Até agora consegui uma substância que tem coloração de catarro e consistência de mingau. Não lembra em nada um pão de queijo.
21:20 - Resolvi deixar a massa "descansar" e crescer um pouco.
22:05 - A porra da massa não cresceu absolutamente nada, acho até que encolheu.
22:07- Resolvi mostrar para essa massa quem é que manda. Como a massa estão muito molenga par fazer várias bolinhas vou fazer uma bolinha só. Um mega pão de queijo.
22:09 - Lembrei que eu não tenho forno, vou ter quefazer na panela.
22:10- Coloquei um pouco de manteiga no fundo da panela (não sei porque, não tenho muito pão e tenho muita manteiga sobrando então sempre é bom gastar um pouco de manteiga).
22:12- Estava pensando que muito provavelmente o pão de queijo (se é que ainda podemos chamar de pão de queijo) vai queimar no fundo e ficar cru em cima. Bolei uma guarnição para o pão de queijo. Peguei uma massinha (não, não foi uma pequena quantidade de massa, foi um pão mesmo) e cortei ela no meio e coloquei no fundo da panela.
22:25- Coloquei a massa em cima do pão no fundo da panela.
22:30- Coloquei um recheio de mortadela cortada em fatias e queijo mussarela fatiado.
22:31- Cobri tudo com o resto da massa.
22:48- Dei uma conferida no Frankeistein ali na panela e até está começando a parecer bom! Talvez eu até coma...
23:01 - Essa porra resolveu crescer no fogo, tá virando da panela.
23:22 - Pensei em tirar do fogo, mas não...
23:36 - Ainda no fogo...
23:38 - Acabei de provar e está... hum, como eu poderia descrever? Horrível.
10:15 - Tentei retirar o conteúdo da panela com uma colher.
10:21- Tentei retirar o conteudo da panela com uma espátula.
10:30 - Missão cumprida... Hora de pensar no almoço de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...