Páginas

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Nova Religião - O ínicio

Bom, no post anterior eu disse que iria criar uma nova religião e é exatamente isso que eu estou fazendo.
O preceito básico é seguir a Bíblia (e acomodá-la digamos assim) no maior numero de situações possíveis. A religião começa agora, juntamente com a minha leitura de cada cápitulo da Bíblia novas regras serão adotadas.


Para começar precisamos de um nome. Bom, eu poderia definir o nosso estilo como "dark, cool, revisionista e reacionário" mas isso poderia soar um pouco destoante do podemos acabar efetivamente fazendo. Queremos uma proposta fácil de ser assimilada e simpática. Pensei um pouco e decidi por "Igreja do Equilibrio" (Church of Balance), tem um som legal e fica bem em inglês para quando ficarmos famosos internacionalmente.

Agora precisamos de um simbolo, algo que transmita a nossa idéia, ou apenas algo que seja bacana e não faça as pessoas notarem imediatamente que ele não é relacionado com a nossa mensagem.
Decidi procurar no Google Imagens por "balance" mas só apareceram balanças, sabe aquelas do tipo "Signo Libra", mas ai uma imagem de pedras empilhadas apareceu e me fez pensar em "equilibrio". A imagem era bonita e diferente o suficiente. Pensei: é isso, isso poderia pegar. Onde quer que a pessoa esteja se ela quiser representar a Igreja do Equilibrio ela só precisa empilhar algumas pedrinhas e lá estará um pequeno santuário nosso. 

 Para que essa seja uma religião mais interessante vamos buscar nos diferenciar de outras religiões e para isso precisamos dar alguns toques a mais. A princípio essas definições parecem ser apenas definições aleatórias e com o único intuíto de ser mais "cool", de fato são. Mas eu tenho a mais absoluta confiança que de alguma forma eu vou conseguir justificá-las através de alguma passagem obscura da Bíblia. Então vamos a nossos diferenciais:

*Como outras religiões baseadas na Bíblia (ou baseadas nos mesmos mitos no qual  a Bíblia se baseia) utilizavam efeitos naturais fantásticos, como trovões e relâmpagos, que na época não tinham explicações plausíveis, para reforçar aspectos místicos de suas crenças, nós vamos focar em mistérios mais contemporâneos: Buracos-negros, vida alienígena, viagem no tempo e etc. Algo meio "Jesus Fringe".

*Vamos ter uma proximidade bastante grande com filmes. Apartir desse ponto me foi "revelado" (ou seja eu decidi) que todos os filmes bons receberam inspiração divina e todos ganhadores do Oscar são profetas (que tem preferência em caso de vagas numeradas nas naves para se fugir do Apocalypse". Todos os filmes ruins são tentativas do inimigo de nos corromper.


*Também vamos ser uma religião conectada. Nossos cultos se darão no twitter e não em um prédio antigo e sem utilidade durante 6 dias da semana.

*Não utilizaremos santos, eles serão substituidos por Super-Heróis. Batman, Capitão América, Homem-Aranha, Super-Homem e cia são reais e figuras sagradas que aguardam apenas que a Igreja do Equilibrio ganhe notoriedade para se revelarem publicamente.


*Teorias de Conspiração são bem vindas. Afinal é sempre bom termos um inimigo por aí. Pessoas reagem melhor quando se unem contra uma ameaça. Skrulls, Zumbis, Vampiros, seja o que for, "eles" estão por aí.

*O Batismo da religião é ouvir (voluntariamente) a qualquer música de Johnny Cash.


Com o tempo serão adicionadas novas regras mas por enquanto essas são as premissas básicas

Bom, a diferença entre um louco e um profeta é que o profeta tem seguidores então eu não posso ter uma religião cujo o único integrante seja eu mesmo. Por isso, sob efeito imediato, eu declaro meus dois gatos, Pandora e Bóris, como tendo sido devidamente batisados e apartir desse  momento integrantes da Igreja da Igreja do Equilibrio.

No próximo post analisaremos Gênesis e avançaremos rumo a novos dogmas e percepções que trarão equilibrio a sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...