Páginas

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Minha Vida é Você



 
Eu vivi o suficiente para saber que não vivi quase nada do que eu quero viver. 
Eu me perdi o suficiente para saber que não quero me encontrar a não ser que seja da forma correta. 
Eu consegui evitar ter que passar por tudo que eu aprendi e me diverti com tudo que fiz sem aprender. 
Eu sempre quis que a pessoa que estivesse ao meu lado me ajudasse a me definir, até eu encontrar você. Até eu me encontrar. 
Com você eu aprendi que o melhor é quando a pessoa que está ao seu lado permite que você se defina, redefina, se redescubra e se re-invente.
Engraçada a mania que temos, eu e o resto do mundo, de nomear a nossa coleção de fracassos como "vida" muito mais rapidamente do que a nossa suposta coleção de sucessos. "A vida é assim mesmo"... É a forma como nos convencemos de que a soma dos nossos fracassos não pode nos definir. Essas falhas se tornam "a vida", algo externo, imutável, além da nossa capacidade de influência e os êxitos se tornam egoisticamente nossos melhores amigos, nossas façanhas deliberadas que jamais sofreram influência do acaso e carregam consigo única e exclusivamente nossos próprios méritos. 
De uma certa forma isso acaba sendo a única forma de justificar a solidão dos seus sucessos e quando nos damos por conta nos acostumamos com a idéia de que a vida é difícil e dura, mal-humorada e carrancuda e aceitamos que os raros momentos de felicidade e aventura são tão escassos como oásis em um grande deserto. 
A felicidade se torna a excessão e a melancolia a regra. E assim é "a vida"...
Quando somos questionados sobre como é a vida as palavras fácil e feliz, são as últimas em uma longa lista de adjetivos. 
Mas apesar de aceitarmos essa regra medonha, nos acostumamos a olhar ao redor como se esperássemos pelo vento trazer notícias de que estamos errados.  De alguma forma somos capazes de dia após dia, mesmo sabendo da terrível imutabilidade dessa idéia, nos pegarmos sonhando com algo melhor. Gastamos o prêmio da loteria incontáveis vezes em nossas cabeças, ganhamos nossas batalhas em diálogos impronunciados e damos o beijo na garota mais linda de todas enquanto nossos lábios tocam o vento. Se nascemos para que a maioria de nós não chegue a realizar esses sonhos porque os temos tão vigorosa e incessantemente. 
Porque temos essa lista em nossas mentes e nossos corações se não acreditamos que podemos preenchê-la um dia?
Eu não sabia a resposta até conhecer você. 
No ínicio eu achei que você era apenas mais uma expressão de um ítem nessa lista. 
Mais um que eu poderia pensar em conquistar e que serviria apenas ao propósito de adicionar algo a minha lista. Porém ai vieram as suas infindáveis negativas aos meus convites, e a sua destreza em escapar das minhas investidas foi se revelando não apenas cada vez mais eficiente mas também cada vez mais determinada. 
Mais tarde eu pensei que você fosse mais um dos itens que entra na lista mas nunca é preenchido. Apenas um lembrete das coisas com as quais sonhamos mas a vida cruel como é não nos permite obter. 
E assim se passaram longos meses nos quais você foi mais uma expressão fiel da vida. A beleza apresentada mas negada, o desejo observado e inacessível. 
Ainda que nossos caminhos tenham se cruzado e entrelaçado irremediavelmente depois de certo ponto, entre o primeiro momento no qual eu te vi e momento em que eu fiz com que essas linhas paralelas do destino se fundirem irreversivelmente eu deixei a minha frágil sabedoria de lado e decidi acreditar que dessa vez poderia ser diferente. 
Mesmo que cada vez que a vida tenha se esforçado para me ensinar uma lição essa lição tenha sido de que "não adianta o quanto você se esforce no final o resultado é negativo" eu sempre fui um mau aluno. Incontáveis vezes me foi demonstrado que mesmo aquilo pelo qual você mais luta no final não será seu e eu nunca tive a sabedoria para entender essa lição. 
Felizmente. 
As vezes é necessário entender que tudo o que sabemos está errado e tudo o que lamentamos não ter aprendido foi deixado de lado por uma razão. Se a vida está cansada de te demonstrar o quanto você está errado, continue errando. Uma hora ela vai cansar de vez e essa será a sua chance de mostrar a vida que ela estava errada e que no final você pode ganhar.
Eu escolhi ter uma história de amor com alguém pela qual eu me apaixonasse e viver feliz para sempre. Algumas vezes a vida escolheu algo diferente para mim e talvez algum dia ela tente isso de novo. Nesse dia basta lembrar que não importa quanto tempo demore, se você for fiel a si mesmo um dia ira conseguir. 
Eu gosto de pensar que você é a minha recompensa por eu nunca ter desistido de mim mesmo. 
A minha vida não é difícil porque eu nunca dei a ela essa escolha, a minha vida é feliz porque eu sempre busquei isso. 
A minha vida é você.

Ps: Amor, provavelmente eu deveria escrever esse texto sobre as suas qualidades e te elogiar ininterruptamente e eu sei que na verdade eu falei muito mais sobre mim, entretanto eu te digo todos os dias as sua qualidades e te elogio sempre que posso. Porém deixe-me dizer aquela que para mim é a sua melhor qualidade e a que talvez eu falhe em te lembrar e agradecer diariamente:  você me faz mais feliz todos os dias e faz com que eu me sinta bem sendo eu mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...