Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Limbo


Mais um jogo que eu virei a já não sei quanto tempo porém nunca tinha tido tempo/vontade/paciência para mencionar aqui no blog.
Limbo é curto, simples e foi lançado originalmente na Xbox Live. Mas Limbo também é lindo, genial e surpreendente. Se trata de um jogo de plataforma 2D com um clima que faz toda a diferença. Os efeitos sonoros são escassos mas extremamente bem empregados. Quando há uma música, na maioria das vezes apenas pequenos acordes são ouvidos.


 Iluminação, penumbra e sombras são peças chave na atmosfera do jogo. Não há menu, nem apresentações, nem dicas sobre como proceder no jogo. Essa sensação constante de menos é mais contribui para uma experiência fascinante para aqueles que jogam essa obra inteligente.


As mortes comicamente tétricas do personagem dão um toque especial ao jogo e adicionam uma certa empatia a esse personagem sem absolutamente nenhuma fala ou histórico.


Além do clima presente a mecânica do jogo é fantástica apesar de extremamente simples como qualquer jogo de plataforma 2D sem grandes complicações é o nível de dificuldade que conta aqui. Não se trata apenas de testar a agilidade do jogador em apertar os botões mas o jogo, sem pressa, testa a habilidade do jogador em prestar atenção a detalhes e faz com que o jogador realmente pense e considere qual a dificuldade e a habilidade necessária para o próximo desafio.

Limbo, é para apenas um jogador, mas pouco importa se apenas uma pessoa está segurando o controle ter um amigo por perto para trocar idéias e acompanhar o progresso nesse jogo se torna tão divertido quanto qualquer multiplayer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...