Páginas

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Quadrinhos


Bom caros amigos que acompanham o blog já que eu acabei estragando a saída de audio do computador aqui da empresa eu tive que considerar por alguns minutos a possibilidade de eu realmente trabalhar, felizmente o meu cérebro percebeu o perigo iminente e me mostrou que existia uma outra atividade nerd clássica que não necessita de som: leitura de quadrinhos.

Eu não sei quanto a vocês mas na minha infância não existia internet, mesmo um video-cassete era artigo de luxo e não existiam muitas mídias com as quais contar. Felizmente eu tinha um primo que era mega nerd e foi a pessoa que me iniciou no fantástico mundo dos quadrinhos. Ele tinha uma sala da casa dele completamente repleta de quadrinhos, era como se fosse um paraíso. Toda semana eu ia lá e pegava algumas revstinhas emprestadas. Ele tinha de tudo, Homem-Aranha, X-Men, Super-Homem, Quarteto-Fantástico, Conan, Batman, Hulk, quase tudo que você possa imaginar.


Eu nunca havia parado para pensar nisso antes mas a sensação de receber aquelas revistas uma vez por semana (a periodicidade da maioria delas era semanal se eu não me engano) deveria ser algo único. Eu tive a oportunidade de lê-las depois que a coleção havia sido formada já a alguns anos. Mas o meu primo verdadeiramente viveu a emoção de recebê-las pelo correio e aguardar ansiosamente pelo próximo capítulo.
De fato deve haver algo de mágico em uma coleção de quadrinhos.
Faz muito tempo que não paro para ler um gibi dedente. Video-games, filmes e outros meios de comunicação acabaram tomando o espaço reservado para essas jóias.
 

Outro ponto que lentamente acabou afastando vários leitores era a frequência absurda com que as editoras Marvel e DC faziam reebots em suas cronologias e reiniciavam suas revistas. Você estava acompanhando a história do Super-Homem ou do Homem-Aranha desde o número 1 até a edição 238 e daqui a pouco elas zeravam tudo e você tinha que começar tudo de novo. Muitas vezes algumas estórias nem eram concluídas o que acabava causando certa frustração. Certamente esse era um método atrativo para novos leitores, a oportunidade de começar uma coleção do zero, mas acabava sendo frustrante para aqueles que haviam dedicado tanto tempo e dinheiro em sua antiga coleção.
 

Mas nunca é tarde para retomar esse hobby. Hoje em dia com a ajuda da internet (e do Pirate Bay) é bem mais fácil conseguir escolher exatamente o que você quer ler. Pretendo ir fazendo resenhas de HQ's que eu for lendo e redescobrindo aqui no blog. Se possível pretendo colocar o link para facilitar a vida daqueles que desejem me acompanhar nas minhas dicas de leitura (vou tentar colocar em português, mas as vezes fica difícil).

 
Um grande abraço a todos os fãs de histórias em quadrinhos (e um abraço especial ao meu primo Sandro que foi quem me emprestou seus gibis por muitos anos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...