Páginas

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Quadrinhos - Batman, Ano Um

Resolvi falar sobre mais um gibi do Batman. A história foi lançada em 1987 e conta a origem do Batman. Conforme a própria introdução do gibi esclarece, a DC  à época via seus super-heróis como datados, e pretendia revitalizá-los recontando suas origens. Porém não havia nada de errado com a origem do Batman, sua mitologia já era perfeita. Entretanto se imaginou que seu ínicio como herói poderia ser mais aprofundado e Frank Miller, tendo tido a experiência de tratar do Homem Morcego em O Cavaleiro das Trevas, que havia sido lançado a pouco tempo poderia ser a pessoa certa para o trabalho. Miller teve a liberdade necessária para  mostrar melhor o ínicio da carreira de vigilante de Batman e seu relacionamento com o então Tenente Gordon.
Talvez a estória soe pouco inédita para a geração que conheceu Batman através de Batman Begins (que notoriamente tirou boa parte de sua inspiração dessa estória) mas o roteiro inteligente de Miller aliado ao traço mais refinado de David Mazzucchelli mostram a força da obra. Ainda que não tão impactante como O Cavaleiro das Trevas, Batman - Ano Um mostra de forma mais realista a saga de Batman quando ainda se iniciava. A estória começa com a chegada de James Gordon a Gotham City e com o retorno de Bruce Wayne à cidade e vai aprofundando o relacionamento dos dois.
Um trabalho ótimo preparado para que todo o leitor possa observar o humano por trás do homem-morcego.


Download (em português).Vol.1 - Vol.2 - Vol.3 - Vol.4

Um comentário:

  1. é uma droga eu queria encontrar a original q eu tinha era uma encadernada em capa dura parecia um livro, e agora só encontro essa em 5 capas diferentes, fazer o q é baixar mesmo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...