Páginas

domingo, 3 de janeiro de 2010

Nostalgia - Abertura de Desenhos Animados Que Eu Cresci Assistindo

Durante vários anos eu sempre citei esporádicamente em conversas com os Groovers alguns desenhos que eu assistia na minha infância e a maioria deles é alegremente recordada pelos meus amigos. Porém o que quebrava a minha cabeça são aqueles que somente eu me lembro. Eu já citei algumas vezes as duas versões do desenho do Peter Pan, sendo que uma delas tinha um navio voador e um outro desenho sobre um urso de pelúcia que fazia amigos e dirigia um navio voador?!
Talvez eu tenha alguma coisa mal resolvida com navios voadores, mas enfim que maravilha é a internet pois me permite a certeza de que eu não inventei esses desenhos... Na verdade eu começo a duvidar da minha sanidade pois eu não os encontrei ainda, mas em compensação eu encontrei alguns clássicos que eu tenho certeza todos se lembram. Na verdade eu fiquei impressionado como alguns jingles e temas de abertura nunca mais somem da cabeça e também com o fato de os desenhos de antigamente serem infinitamente melhores que os desenhos da atualidade, mas também qualquer saudosista diria isso...

Na verdade eu nunca entendi muito bem a mitologia do Cavalo de Fogo, o pai dela na Terra era só um pai adotivo? Porque ela era filha da Rainha, não é?


Apesar de eu considerar o Fantástico Mundo de Bob, um pouco mais recente do que os outros eu sempre gostei, quem não tem um tio ou parente igual ao Tio Ted?

O Melhor desenho de ação dos anos 80, Thundercats!

Repare que na verdade Bruce Willis é Lyon!

Os seis biônicos, qual comentário que eu encontro no youtube:
"Eu achava o cara da corrente que chegava sempre dizendo:
nhénhénhénhenhééé´
hail scaravelho!!!! "

Ducktales, com o famoso Capitão Boeing, a versão pata do Han Solo!

Outro exemplar mais novo que eu costumava assistir aos domingos de manhã ao invés de durante a semana...

5 comentários:

  1. Peter Pan and the Pirates (1990)
    http://www.youtube.com/watch?v=pe-SX3xFdnE&feature=relmfu

    Não seria este o desenho que procura???

    ResponderExcluir
  2. OU melhor pode ser este...
    http://www.animated-divots.net/images/peter-pan.jpg

    The Adventures of Peter Pan
    este é o titulo...

    ResponderExcluir
  3. Aqui esta uma parte do desenho...
    lembro que o que fazia o navio voar
    eram umas pedras voadoras
    http://www.youtube.com/watch?v=jz6H0K5ynuw
    aqui tem uma parte deste desenho...

    ResponderExcluir
  4. Aqui esta o navio voando...
    http://www.youtube.com/watch?v=uJX8ITOA9l0&feature=results_main&playnext=1&list=PL627FDC7CE9DA7A72

    ResponderExcluir
  5. peter pan no boken as aventuras de peter pan

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...