Páginas

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Quadrinhos - O Cavaleiro das Trevas (+ elenco para o filme)

Bom conforme eu havia dito no post anterior eu pretendo falar periodicamente de quadrinhos aqui no blog e fazer algumas resenhas. Resolvi começar com essa obra-prima de Frank Miller que é um marco dos quadrinhos.
Batman- O Cavaleiro das Trevas, foi originalmente lançado em Junho de 1986 em uma série de quatro volumes.


O primeiro volume mostra Bruce Wayne aposentado, com 55 anos e sem aparecer como Batman há pelo menos dez anos. Para a maioria dos jovens Batman é apenas uma lenda. Gotham City se tornou um cidade decadente e assolada por uma gangue de criminosos conhecida como "Os Mutantes". Harvey Dent está prestes a ser liberado do Asilo Arkham depois de passar por uma extensa cirurgia plástica que lhe devolveu seu rosto, o Coringa está em estado catatônico, também no Asilo, desde o desaparecimento de Batman. Alfred está na casa dos 80 anos e o comissário Gordon com 70 anos à um mês de sua aposentadoria.  Bruce Wayne e Dick Grayson, o primeiro Robin, já não se falam a sete anos, depois que Jason Todd, o segundo Robin, foi morto.
Quando uma onda de calor e violência atingem Gothan e Bruce Wayne vê o retorno de um velho inimigo, as lembranças de Batman se tornam fortes demais e o Cavaleiro das Trevas se vê obrigado a voltar a ação.

Download (em português)


No segundo volume da saga de Frank Miller, acompanhamos Batman enquanto ele se envolve no conflito com a gangue dos Mutantes. Há o surgimento de um novo Robin, a jovem de Carrie Kelly de apenas 13 anos de idade. O comissário Gordon e obrigado a se aposentar, enquanto o Coringa desperta e convence o seu psiquiatra de que ele está curado de sua insanidade e de que se arrepende honestamente de seus atos. Com o agravamento do conflito com os mutantes desde o retorno do Batman, o Presidente dos Estados Unidos pede ao Super-Homem que interfira em Gotham City. Batman e o líder dos mutantes colidem em duas batalhas sanguinárias.
Dowload (em português)

Batman  continua sua guerra as gangues de Gotham, enquanto ele e o Super-Homem tem seus destinos cruzados. O comissário Gordon se aposenta e dá lugar à uma nova comissária de polícia que é contra os métodos do Batman. O Coringa vai atrás da Mulher-Gato e põe em andamento um plano que o levará a um confronto definitivo com o Cavaleiro das Trevas.
Download (em português)

Um conflito nuclear se aproxima e o Super-Homem precisa intervir.  Enquanto o caos total toma conta de Gotham, o Homem de Aço e o Cavaleiro das Trevas se preparam para se enfrentar em uma batalha épica.
Download (em português)



Qualquer pessoa que lê o gibi percebe que ali há material para um filme excepcional. Não que eu seja do tipo que acha que todo o gibi deva ser transformado em filme, particularmente eu não acho que Watchmen (apesar de ter ganhado um bom filme) precisava ter sido transportado para a tela grande. Mas é quase impossível deixar de pensar em O Cavaleiro das Trevas como material de cinema. Com uma censura entre 16 e 18 anos e um diretor estiloso e com a mão pesada, e que não se intimide com a violência essa poderia ser uma obra-prima. Minhas indicações seriam David Cronenberg, David Fincher, José Padilha, os irmãos Cohen ou Zack Snider.

Quanto ao elenco se o filme fosse realizado dentro dos próximos anos minhas indicações seriam:


Batman / Bruce Wayne - Mickey Rourke
Aos cinquenta e cinco anos Wayne ainda é uma montanha imparável de músculos e força bruta, o que o tempo tirou em agilidade ele compensa em inteligência. Na minha opinião Rourke seria a combinação ideal de talento, força e fama para poder encarnar a visão de Miller do Cavaleiro das Trevas.


Robin/ Carrie Kely - Elle Faning
Uma jovem de apenas 13 anos de idade que após ser salva por Batman de um ataque dos mutantes resolve ser a nova parceira do Cavaleiro das Trevas. Sua agilidade, inteligância e coragem surpreendem Batman e ele rapidamente se afeiçoa a ela. A pequena Elle Fanning tem a idade apropriada e poderia ser a escolha certa.


Alfred Pennywoth - Peter O'toole
Na casa dos oitenta anos o fiel mordomo de Bruce Wayne assumiu também a função de enfermeiro do homem morcego. O'toole que sempre foi um grande ator mas parece cada vez mais desgastado pela idade avançada e também está na casa dos oitenta seria a escolha perfeita para o papel.


James Gordon - Clint Eastwood
O comissário Gordon de Miller é um defensor da lei tão implacável quanto o Batman, apesar da idade avançada e da aposentadoria obrigatória, ainda há uma raiva e uma retidão moral imutáveis no personagem. Eastwood seria a minha aposta.


Harvey Dent / Duas Caras - Ray Liotta
Agora na meia-idade, o rosto de Harvey Dent foi recuperado com cirurgia plástica e seu médico lhe dá um atestado de saúde mental. Ele ainda é o Duas-Caras em sua mente, e aterroriza a cidade com o rosto envolto em bandagens. Aqui eu iria com alguém mais barato (afinal o filme teria que ser viável não é) e que parece mesmo ter tido o rosto reconstitúido: Ray Liotta.


O Coringa - Jeremy Irons
Arqui-inimigo do Batman, que desperta de um estado catatônico ao saber do reaparecimento do Homem-Morcego. A obsessão do Coringa com o Batman é mostrada ao extremo, beirando a atração obsessiva. Jeremy Irons conseguiria fazer um Coringa que colocasse medo em todo mundo.


Oliver Queen /Arqueiro Verde - Jeff Bridges
Após a proibição de todos os super-heróis, ele empreende uma carreira clandestina de terrorismo contra a opressão do governo, incluindo o naufrágio de um submarino nuclear. Ele perdeu o braço esquerdo anos atrás e culpa o Super-Homem por isso. Ele ainda é um atirador formidável, usando seus dentes para lançar  suas flechas. O oscarizado Jeff Bridges poderia encarnar Oliver com maestria.


Clark Kent / Super-Homem -  Jon Hamm
Agora simplesmente um fantoche para o governo dos EUA. Seus monólogos internos mostram que ele detesta ter que ser uma arma do governo, mas a vê como a única maneira de ser capaz de fazer algo de bom. Enquanto Kal-El permanece sem envelhecer ele demonstra uma aparência mais madura. Jon Hamm se parece exatamente com o Super-Homem de Miller e além do mais já demonstrou ser um bom ator. 

E você já leu os quadrinhos? Tem alguma sugestão para os papéis? 

3 comentários:

  1. Muito boas indicações.. seria excelente.

    ResponderExcluir
  2. Trocaria apenas a Elle Fanning, pela Chloe Moretz, de resto, ótimo elenco!

    ResponderExcluir
  3. Eu cheguei a pensar na Chloe Moretz, mas achei que ela ser escudeira do Batman ia ser muito derivativo do papel dela no Kick-Ass...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...