Páginas

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Call of Duty - World At War


Bom, esse foi o primeiro jogo de tiro em primeira pessoa que eu comprei para o Xbox 360, e posso dizer que não me decepcionei. Ainda que eu prefira o cenário da Europa no que se refere a Segunda Guerra Mundial, e a maior parte desse jogo se passa no Pacífico, eu gostei muito do jogo e ele apresenta um desafio satisfatório. Os gráficos são bonitos e a história é envolvente ainda que tenha suas falhas na maneira como é contada, uma vez que é mais fácil sentirmos a emoção de pedaços da história em geral do que comprêende-la como um todo. De modo geral a parte que eu mais gostei é quando se joga como um soldade russo. O cenário da Alemanha devastada é mais familiar e eu acho ele mais dinâmico do que as florestas do Pacífico. A jogabilidade é boa e mantém o mesmo padrão das últimas edições do Call of Duty. Há vários momentos memoráveis e como em outros jogos a produtora sempre coloca uma citação a algum filme no meio da história. Dessa vez é reprisada uma cena do filme Círculo de Fogo (um ótimo filme por sinal, eu recomendo) e o seu personagem tem que atirar com um rifle em soldados de uma maneira muito similar a do filme. Segue um video do trecho abaixo.

Há uma fase em que você assume o papel de um atirador apartir de um avião, mas a fase é totalmente dispensável e não acrescenta nada ao jogo.
Um detalhe que vale a pena comentar é que todas as comparações que se possam fazer desse jogo acabam sendo feitas contras as versões Modern Warfare do próprio Call of Duty, e tudo aqui fica um passo atrás daquelas versões. Desde os gráficos até a história e os momentos decisivos, todos parecem aprimorados na versão Modern Warfare. Esse fato é no mínimo interessante uma vez que a primeira versão do Modern Warfare saiu antes dessa que acabou ficando como um divisor antes do lançamento da segunda versão do simulador de guerra moderno.
Um ponto positivo em relação a sobrevida do jogo é que ele pode ser todo jogado para dois jogadores no modo campanha, o que traz todo um novo desafio se você tiver um amigo disposto.
Um último bônus interessante é que depois de virado o jogo é liberada uma opção chamada Nazi Zombies, onde tanto no modo solo como no multiplayer você enfrenta zumbis nazistas enquanto se refugia em uma casa abandonada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...