Páginas

terça-feira, 13 de julho de 2010

FIFA 10 e FIFA WORLD CUP 2010

Bom, faz um tempo que eu não posto sobre jogos de XBox 360 que eu tenha virado e decidi começar com um que eu tenho jogado constantemente que é o FIFA 10 e como o FIFA WORLD CUP 2010 é praticamente a mesma coisa e depois da desclassificação da seleção eu provavelmente não vou mais jogar o jogo, eu decidi incluir ele junto. Bom, primeiro cabe uma esclarecimento a respeito de eu incluir a mina opinião a respeito deles no blog. Eu disse que incluiria apenas os jogos os quais eu tivesse virado e nesse caso como definir que eu virei esses jogos? Bom em relação ao FIFA 10 eu terminei uma temporada inteira trienando um time sem simular um jogo e quanto ao FIFA WORLD CUP 2010 eu ganhei a Copa jogando com o Brasil (embora eu tenha feito isso no modo semi-profissional, sim eu sei...) sendo assim eu acredito que eu possa considerar que eu tenha basicamente visto tudo que o jogo tem a oferecer.

Bom, há diversas qualidades no FIFA 10, mas para mim o que realmente importa é que esse é o jogo que me trouxe a "febre do futebol". Eu nunca tinha entendido muito bem o porque de todo mundo gostar de jogar jogos de futebol, eu nunca achei eles especialmente atraentes e como eu citei anteriormente eu até os achava bastante chatos. Mas tudo mudou com FIFA 10. A jogabilidade é ótima e os controles ficam perfeitos depois de alguma adaptação (afinal é quase impossível deixar para trás o costume adquirido da posição dos controles do Winning Eleven). Bom o jogo contém aquilo que já é basico a todos os outros jogos como o modo carreira e modo treinador (o meu favorito) e apresenta ótimos gráficos. A digitalização dos jogadores é boa, porém eu tenho que admitir que a do PES é ligeiramente superior. Como eu disse o jogo apresenta todas as opções básicas que se esperaria de um jogo de futebol, porém todas com um detalhamento e acabamento ótimo como se esperaria de um jogo dessa geração. Um dos poucos pontos negativos do jogo é a narração em inglês que não passa nenhuma emoção, mas em compensação é precisa, comentando exatamente o que está acontecendo. Durante mais um vez quando a bola ia ficar com o meu jogador o narrador dizia "E o jogador domina a bola e vai partir para o ataque" e quando eu acaba não conseguindo dominar ou era desarmado por um adversário no mesmo instante ele complementava "ou não". A solução seria a narração em espanhol mas ela não é tão precisa quanto a inglesa. Esse é o legítimo jogo que você acaba renovando todo ano (assim que sair o FIFA 11 é certo que quem curte futebol vai comprar) mas ele mantém a sua jogabilidade até o último minuto antes do lançamento da próxima edição. No quesito multiplayer as partidas de futebol com os amigos tem sido muito mais emocionantes para mim dos os tiroteios de Call of Duty e isso é um grande ponto a favor da sobrevida desse jogo.


 

Bom, a respeito do FIFA WORLD CUP 2010 deixem me dizer que ele é praticamente a mesma coisa que o FIFA 10 no que se refere a jogabilidade e tudo mais que rola dentro do campo. Entretanto o jogo (obviamente) simula a Copa do Mundo com perfeição e permite que o jogador escolha começar a sua campanha desde as eliminatórias. Outras opções incluem os "cenários" nos quais você pega o resultado de um jogo em andamento e tem a missão específica de fazer atingir um objetivo. Esses objetivos podem ir desde fazer um gol com um jogador específico que garantiu a vitória no jogo real até alterar a história e mudar o placar de um jogo das eliminatórias. Quanto as alterações fora do gramado algumas são bem mais significativas. A trilha sonora é a trilha oficial da Copa (toca até a musiquinha da Coca-Cola) e é bem melhor do que a do FIFA 10 (que já não era fraca),todas as seleções da FIFA estão disponíveis e uma das opções para o menu de escolha das seleções é um globo terrestre, o que graficamente é bem mais interessante do que o menu clássico do FIFA 10. Todos os técnicos tiveram seus rostos digitalizados (sim, o Dunga está lá e goste dele ou não até os trejeitos do cara ficaram perfeitos). O jogo tem um clima mais festivo e enquanto no FIFA 10 visualizavamos o estádio durante alguma interrupção do jogo, como uma substituição, agora podemos visualizar a emoção da torcida (pena que não digitalizaram a Larissa Riquelme).Tirando isso o jogo é praticamente o mesmo, tirando o fato de que aqui não há times, apenas seleções, o que acaba excluindo o modo carreira. Há algumas mudanças na jogabilidade relatadas pela net, mas para ser honesto eu não notei e acho difícil que alguém que não seja um jogador hard-core note alguma delas. No fim acaba não sendo um jogo tão duradouro quanto o FIFA 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...