Páginas

terça-feira, 13 de julho de 2010

Mania de Blogs - Google Analytics


Bom no último ano nós temos conseguido manter o blog mais ou menos atualizado e tem sido um prazer ter um espaço para espalhar os meus pensamentos doidos. Ultimamente também tenho notado que uma quantidade significativa de amigos tem criado e mantido blogs e alguns deles de sucesso outros promissores mas todos com seus próprios pontos de interesse:

A Anita tem o : Ana Carina Boutique sobre cosméticos e perfumes importados (e outras delicadezas em geral).
O Vitão tem o Tri ???", quem até pouco tempo era o "Santantoniolândia" (que eu curtia bastante) mas pelo que eu entendi o Vitor tá reformulando, tentando achar um nicho.
O João Colombo tem os dois blogs mais desatualizados da minha lista mas ainda sim tem seu valor, o cinéfilo "Cinema Sem Frescura" e o mais pessoal (leia-se gay) "Johannus Blog".
A minha colega Rita também tem um blog bem bacana "Meu Jeito Rita de Ser" que fala um pouco de tudo no universo feminino, priorizando cosméticos e fazendo um marketing eficiente com umas promoções bem legais, sai até sorteio.

Enfim todos são blogs interessantes e com suas próprias particularidades. Eu não sei quanto aos autores dos blogs que eu mencionei aqui mas pelo menos para mim o principal empecilho em manter um blog é achar tempo para postar e ficar atualizando o blog. A dica que eu queria deixar e que pelo menos para mim é um grande incentivo na hora de dispensar algumas horas da madrugada aqui, é cadastrar o blog no Google Analytics. É um excelente meio de controlar quantas visitas você recebeu em um determinado período de tempo (seja no último dia ou no último ano), através de qual link as pessoas chegaram ao seu blog, qual os termos de pesquisa no Google que levam ao seu blog, quais os seus posts mais visitados e até mesmo quanto tempo as pessoas passam lendo o que você escreveu. Talvez seja uma dica meio óbvia para quem já usa, mas quando eu comecei a utilizar o blog eu não achei esse tipo de informação de forma muito fácil. Como eu disse é um grande incentivo postar depois que você percebe que as pessoas estão realmente lendo e com o avanço das ferramentas de tradução automáticas os nossos blogs estão se tornando internacionais em uma velocidade espantosa. Eu tirei um relatório de acessos ao nosso blog no último mês e olha a lista de países que acessaram os nossos posts (por número de acessos): Brasil, Reino Unido, Coréia do Sul, França, Portugal, Polônia, Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos, Moldova e Itália.
Agora onde diabos fica "Moldova" eu não faço a menor ideia...

2 comentários:

  1. MUITO LEGAL ESSE POST !
    Q BOM Q GOSTA DAS BARBARIDADES Q EU ESCREVO, TB GOSTO MUITO DE PASSAR AQUI E "DAR UMA ESPIADINHA" COMO DIRIA O FILOSOFO BIAL !
    HEHEHEHH

    ResponderExcluir
  2. Gay é tu, "Groover"... que nome rosca para um blog!

    abraço

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...