Páginas

sábado, 27 de março de 2010

Top 5 - Melhores Duelos

Os filmes evoluem através dos anos, contando histórias inovadoras e surpreendentes. E todas essas inovações são genuinamente bem vindas. Mas sempre que me pego pensando a respeito dos melhores momentos do cinema, acabo pensando no conflito eterno e inevitável entre o bem e o mal. O momento final e mais importante é sempre a clássica batalha entre o bem e o mal, o duelo final em que as duas forças se enfrentam e apenas um lado sai vencedor. Invariavelmente o combate final é feito entre os maiores e melhores representantes de cada lado. A longa história do cinema está repleta desses duelos memoráveis e eu separei aqui o meu top 5. Mano a mano, frente a frente:

1 - Harmonica vs Frank - Era Uma Vez no Oeste
"Frank larga seu casaco como um verdadeiro matador, e anda pelo pátio até o ponto onde ele acha que tem a vantagem. Os olhos de Harmonica estão rindo dele o tempo todo. Então Harmonica se aproxima dele para o duelo, nada especial, até que surge o ódio em seus olhos. Então, o flashback."

2 - O Homem Sem Nome vs Tuco vs Angel Eyes - O Bom, O mau e o Feio

3 - Ellen Ripley vs A Rainha Alien - Aliens, O Resgate
via videosift.com

4 -Neo vs Agente Smith - Matrix

5 - ObiWan Kenobi vs Anakin Skywalker - Star Wars - Episódio III - A Vingança dos Sith

Top 5 Heróis Velhos (Old Men Die Hard)

Como todos aqueles que me conhecem sabem eu tenho uma queda enorme pela decadência. Nada como se estar indo ladeira abaixo para para fazer com que você se sinta realmente vivo, para fazer você se sentir mais importante que a própria vida. Isso tem alguns efeitos peculiares na minha visão sobre alguns aspectos da vida. Envelhecer é algo que eu acho fantástico. E eu não estou falando de amadurecer, a vida sabe que isso é algo que eu não faço com muito prazer. Eu me refiro ao acumulo de experiências e a decadência do corpo e da mente. Esse é um efeito do qual ninguém escapa e o qual eu simplesmente saboreio a cada ano que passa. Dada a minha falta de crença em qualquer tipo de vida após a morte eu acredito que a cada dia nos aproximamos do fim e a cada dia um pouco do nosso vigor nos abandona enquanto lutamos em uma batalha cansativa contra nossos próprios corpos. Pensando nisso, resolvi fazer um top 5 sobre os meus heróis favoritos que não enfrentaram apenas vilões ou ameaças impensáveis, eles enfrentaram a própria idade e a decadência como forças teimosas e incontíveis que tem consciência de sua fragilidade e mesmo assim se dispõe a não se deixar desaparecer de forma insignificante.

1 - William Munny - Os Imperdoáveis"Eu sou Will Munny e eu matei mulheres e crianças. Eu matei tudo que caminha ou rasteja em um momento ou outro. E eu estou aqui para matar você, Little Bill, pelo que você fez ao Ned".

2 - O Cavaleiro das Trevas - Batman - O Retorno do Cavaleiro das Trevas"Isso deveria ser agonia. Eu deveria ser uma massa de músculos doloridos - quebrado, cansado, impossibilitado de me mover. E se eu fosse um homem velho eu realmente estaria assim... Mas eu sou um homem de 30, de 20 de novo. A chuva no meu peito é um batismo. Eu nasci de novo.

3 - Hartigan - Sin City"E depois que eu fizer isso, talvez eu dê uns socos em Deus"

4 - John Mason - A Rocha"Eu fui treinado pelos melhores: inteligência britânica. Mas em retrospecto eu preferia ter sido um poeta ou um fazendeiro."

5 - Frank Horrigan - Na Linha de Fogo"Não, eu não estou bem. Eu estou doente, cansado e também estou armado. Então, tome cuidado."

sexta-feira, 26 de março de 2010

Cinema Groover - O Jovem Frankenstein e A Fantástica Fábrica de Chocolate

Eu estava pesquisando sobre Bud Spencer e Terence Hill, detalhe, eu nem sabia que eles eram italianos, mas acabei estendendo a minha pesquisa a outras duplas de comediantes famosos no cinema. Acabei lembrando de Richard Pryor e Gene Wilder. Fui pesquisar mais de Gene Wilder, de quem o único filme que eu tenho é "Banzé no Oeste" (que para ser sincero eu não acho tão engraçado) e acabei lembrando de "O Jovem Frankenstein". Eu simplesmente adoro esse filme. Isso é Gene Wilder no seu melhor. Eu sempre rio quando vejo a cena em que ele diz: "Não abram essa porta". Eu achei a cena no youtube, não achei ela legendada mas o inglês aqui é bem básico e acho que ninguém vai ter dificuldade em entender.



Depois comecei a lembrar de outra cena que foi o que me fez verdadeiramente admirar Wilder como um grande ator. A apresentação de Willy Wonka em "Willy Wonka e a Fantática Fábrica de Chocolate" é um momento nostálgico para mim. Foi nesse momento que percebi que comediantes poderiam ser, e da fato eram, tão bons quanto atores dramáticos. Fiquei ainda impressionado ao descobrir através do Wikipedia que foi o próprio Wilder que escreveu a cena e a pôs como condição para estrelar o filme, dizendo que se essa fosse a introdução de Willy Wonka dali em diante ninguém mais saberia se ele estava falando a verdade ou mentindo durante o resto do filme... Confiram:

(Ps: Eu não encontrei o video só com a cena da entrada de Wonka, aqui vai o trecho do filme, a cena começa em 05:30)

domingo, 21 de março de 2010

Groover Séries - Band of Brothers


Gostei de postar a respeito dos jogos que eu vou virando e me animei com a idéia de postar a respeito de séries que eu fosse "virando", ou seja olhar desde o piloto até o "Series Finale". Apesar de já ter olhado muitas séries percebi que assistir uma série do ínicio ao fim é uma tarefa hérculea e acho que só fiz isso com algumas minisséries. Bom de qualquer forma eu sei de uma muito boa que eu assisti (uma minissérie na verdade) e que serve para abrirmos os trabalhos nesse novo tópico: Band of Brothers. Eu não assistia a essa série a dois anos e consengui comprá-la de barganha em uma locadora que está fechando no calçadão de Cachoeirinha. Paguei apenas R$ 20,00, pesquisei na internet e descobri que o box idêntico ao que eu comprei custa nada menos do que R$ 100,00. Bom, muito satisfeito com a minha compra eu pude assistir novamente as aventuras da Companhia Easy durante a última grande guerra. A série foi produziada juntamente com O Resgate do Soldado Ryan e conta com a produção de Steven Spielberg e Tom Hanks. Com essas ótimas credenciais é de se esperar que a série seja realmente muito boa, mas na verdade ela é ótima.
Esse é a primeira obra sobre a segunda guerra que me passa a real idéia sobre o que era necessário fazer. Enquanto A Lista de Schindler retrata o horror do nazismo Band of Brothers mostra os horrores pelos quais os soldados passavam em busca do que era certo. Como eu ouvi uma vez alguém dizer: "Essa foi a última guerra na qual apenas um dos lados estava certo."
A série revelou alguns atores que apesar de não serem jovens eram pouco conhecidos e mereciam uma melhor atenção como o irmão mais velho de Mark Whalberg, Donnie e mostrou que David Schwimmer pode ser um ator sério.
Quanto a história da série em si, ela acompanha a Easy desde seu treinamento até o fim da guerra, passando pelo impressionante dia D, a famosa operação "Market Garden", a dramática Batalha do Bulge e concluindo no esconderijo pessoal de Hitler o "Ninho da Águia".
Só a apresentação da série já me emocionava e o box contava com as duas melhores taglines de todos os tempos:
"Havia um tempo em que homens comuns tinham que fazer coisas extraordinárias".
"Eles contavam uns com os outros. O mundo contava com eles".

A personalidade de cada um dos ínumeros soldados da companhia é desenvolvida e cada um deles recebe a merecida reverência, enquanto se assiste a série é possível nota a motiação de cada um e a perda dos que morrem durante o combate.
Cada episódio começa com depoimentos reais de veteranos da companhia Easy que lutaram nas batalhas mostradas no série, esse ínicio é eficiente e genuinamente emocionante.
Uma qualidade à parte é a excepcional trilha sonora de Michael Kamen, infelizmente falecido pouco tempo depois. Na minha opinião ela rivaliza com a do próprio John Williams para o Resgate do Soldado Ryan.
Desde o lançamento da série Spielberg e Hanks sempre mencionaram seu desejo de fazer uma minissérie irmã, no mesmo formato, sobre o cenário da guerra no Pacífico. Depois de longos 9 anos de espera a série finalmente foi lançada nos Estados Unidos e deve chegar ao Brasil em Dvd (ou pelo Pirate Bay) em pouco tempo.
Concluindo Band of Brothers não é apenas a melhor minissérie de guerra de todos os tempos é também a melhor série com "ensemble cast" e um marco na história das minisséries no mundo.
Não é a tôa que depois de tanto tempo sem ver meu pai, que adora filmes de guerra e westerns, eu decidi dar Band of Brothers de presente a ele. De fato, uma série única.

Declaração para Renata...


Ao revisitar a minha história no orkut lembrei que por algum tempo tive um grande contato virtual com a Renata Canzi, que era amiga da Alice, com quem eu também conversava bastante, que era colega de faculdade do Derek. Aparentemente a faculdade do Derek rendeu bons contatos para mim. Enfim, as conversas com a Renata sempre foram agradáveis e infelizmente nunca nos encontramos, porém ela elogiava meus textos e um dia ela pediu para que eu escrevesse uma declaração de amor como se eu fosse apaixonado por ela. Aceitei o desafio e escrevi o texto ouvindo "I Don't Want To Miss A Thing" do Aerosmith. Ao invés de uma declaração de amor falsa decidi romantizar nosso improvável encontro.
Eu admito que o texto é piegas e romântico, mas eu não pude evitar. Como nunca realmente escrevi esse tipo de texto para alguém tenho um certo orgulho nele.
Se alguém se interessar em lê-lo por favor o faça ouvindo a "I Don't Want To Miss A Thing", obviamente a letra não tem qualquer relação com o texto, apenas acho que a melodia casa perfeitamente com o clima do texto.

"Eu estava pensando em ir até Garibaldi para conhecer uma garota, antes de partir comecei a pensar em como eu gostaria que fosse essa viagem. Mas que inspiração que uma fria e solitária noite de inverno poderiam trazer para alguém que busca o calor da companhia? De fato não foi a noite a inspiração responsável pelo pensamento...Nem ao menos o frio que nos faz procurar por um coração afável para nos aquecer do egoísmo e da solidão. A inspiração veio de um sorriso.Um sorriso estático é verdade, mas ainda sim um belo sorriso...
O frio em meus pés, fez com que eu acordasse com um calafrio...a poltrona do ônibus é confortável, os vales que desenham a estrada formam uma paisagem agradável. Mas eu me sinto irrequieto. Por que? A minha mente insiste em questionar. Por que se afastar de um lugar conhecido e me lançar em uma aventura pueril em algum local distante? A resposta não reside em minha mente, talvez repouse no fundo da minha alma. Mas com certeza uma das respostas é aquele belo sorriso na tela do meu computador...O ônibus segue seu caminho, cruzamos uma ponte e eu me pergunto se quando eu cruzá-la novamente, na direção contraria, estarei apaixonado.
Eu sussurro seu nome. Sua imagem se forma na minha mente, suas mãos molhadas pela água da chuva. Seus olhos me lembram do oceano, podendo ser a minha salvação ou a minha ruína final...mas no fundo desse olhar reside alguma verdade e certamente uma felicidade , que quem sabe possa ser compartilhada. Eu penso em seus momentos de alegria e seu leve embaraço em nossas cínicas e agradáveis conversas. Suas reações , que quisera eu ter frieza para avaliar, mas não posso, pois essa necessária frieza é dissipada pelo entusiasmo da sua presença. Assim como é dissipada a névoa da estrada pelo sol, que traz certa esperança em nosso encontro. Por leves momentos você ou ao menos a idéia do seu ser toma conta do meu corpo. Os meus sentidos desejam apenas você e nada mais...A sensibilidade de minhas mãos deseja nada mais do que sentir a suavidade do seu corpo, o meu olfato não será saciado por nada além do seu perfume e a única sensação que meus lábios querem sentir é o beijo ainda não dado...
Todas as minhas duvidas somem...e existe apenas um espaço de tempo no qual eu desejo existir. Esse momento é justamente quando eu te envolver em meus braços e der o seu primeiro beijo, pois pode acreditar que até eu te beijar, você ainda não foi beijada de verdade...Eu começo a planejar em como será nosso encontro, eu deveria descer do ônibus e lá estaria você, eu caminho em sua direção e você deveria sorrir, eu diria algo simpático e uma boa e singela impressão teria sido construída. Parece bom?
Talvez não o suficiente. Mas eu abro meus olhos novamente e ainda falta algum tempo antes de te encontrar. Novamente a lembrança do seu bom humor me faz sorrir sozinho, terei imaginado corretamente sua risada linda e sua displicente gargalhada? Eu me sinto sereno, enquanto a chuva que molha o vidro toma o lugar da neblina como elemento charmoso da viagem.
Finalmente o ônibus entra na cidade e enquanto faz seu tortuoso caminho em direção ao meu destino, eu penso em como tudo o que pensei é abstrato e piegas, e por um momento eu penso em renegar tudo. Considero se fui longe demais... É justamente nesse momento que vejo você pela janela do ônibus...e novamente todas as minhas duvidas somem.
A chuva cai de um céu acinzentado e profético. Eu desço os pequenos degraus e olho para você... a chuva que molha as minhas mãos é a mesma que molha o seu rosto, e eu sempre esperei por isso. Eu caminho em sua direção decididamente e me desfaço do meu sorriso e de minhas artimanhas, eu não digo nada, não é necessário. Eu paro na sua frente por poucos segundos. O mundo para. Um sorriso nasce. Eu te beijo. E o mundo nunca mais será o mesmo. "

Scrapbook


Para dar um tempo nas "reviews" de video-games eu decidi procurar sobre um outro tema para escrever. Bom, uma amiga minha andou dando uma pesquisada no meu scrapbook e me comentou sobre como haviam vários registros de garotas magoadas e etc. Mencionou também que havia o registro de uma ex minha que terminou comigo pelo orkut. Eu nem me lembrava mais disso e resolvi dar uma olhada. Acabei revisando meus mais 1.300 recados (um número bem modesto para quem está no orkut desde 2004). Para a minha enorme surpresa há muita coisa que eu não lembrava, é muito engraçado por que eu só consigo ver os recados e as respostas das pessoas e, obviamente, não consigo ver o que eu mesmo escrevi. Eu só posso dizer que dei muita risada e senti uma real saudade de 2005/2006. Cheguei até a pensar que eu falava sobre decadência sem realmente conhecimento de causa porque se eu olhar para a minha vida de cinco anos atrás no quesito "festas-loucuras-mulheres", nossa! Foi uma mudança drástica de estilo de vida.
Pensei mais um pouco e cheguei a conclusão de quem ninguém conseguiria manter esses estilo de vida por muito tempo, ou mesmo em uma idade mais velha, e conseguir ter uma base para conseguir feitos necessários como ter uma carreira ou iniciar a faculdade.
Falando em faculdade, finalmente fica claro para mim o que aconteceu com aqueles anos todos que se seguiram ao meu semestre na UFRGS e que eu não sabia o que havia acontecido. Posso dizer sem arrependimentos que investi esse tempo bem e que não vou envelhecer pensando que poderia ter feitos mais loucuras quando era jovem.
O fato é que olhar esse scrapbook é revisitar a minha vida com outros olhos e rever coisas que eu não havia percebido.
Algumas constantes nos registros me alegraram muito, longas conversas interessantes com a Alice e nossa relação assexuada, os recados gays do Parmalat, as observações engraçadas do Derek, as observações sem graça da Carmem, a psicopatia de algumas ex-namoradas e aparentemente meus desaparecimentos constantes em que todo mundo me procurava (engraçado eu não me lembro desses momentos mas o scrapbook está cheio desses recados "Por onde anda você?") e finalmente alguns diálogos completamente sem noção.
Alguns trechos que seriam o que o pessoal da faculdade classificaria como "que momento"!
Algumas pérolas que me deixaram feliz:

2005

ઇ‍ઉ Aи∂:AHA!! FALA SERIO VINI.... TU TE ACHA MESMO, NÉ?! ABRIRAM ATÉ UMA COMUNIDADE, PRA SABER QUE FICOU CONTIGO... NINGUEM MERECE!!!QUANDO É Q VC VAI ME LIGAR SEU DESNATURADO!

Beatriz:Psiu!A joice me falou de vc!Vc não sabe nem com quem ficou!Cara vc é muito doido!Adorei as suas comunidades, que tal nós sermos amigos?

♀ Witch:É...A próxima festa?? Orkontro no Arca Pub nesse domingo. Minha irmã não vai estar!
ENTÃO.... ENTÃO...FIQUE A VONTADE DE NÃO IR TBEM.

Derek:pior! o bruno cago tudo!

Liliana:E se quiser colo tenho certeza que alguém vai querer te dar.

ઇ‍ઉ Aи∂:Nem te aparesenta com essa carinha de abandonado!Eu te conheço... não é de hoje! Nessa foto parece tão meigo!

Derek:Hehehehehe... cara tu não é facil... eu sou sempre o unico homem q tem por aqui...

Derek: "Quando Cameron estava no Egito..."

Carmem: Você não quer que eu te ame... não posso ser a Jéssica. Lamento.

Renata Canzi: Viniiiiiiii.........nós vamos casaaaaaaaarrrrrr???????? Q triiiii, vou espalhar a noticia...hauhauahauahauhauahau...... Bjinhuuuu

Renata Canzi: Não resisti.... tava olhando umas respostas q tu deu na comunidade dos Groovers.... da vontade d t aperta como se fosse um gatinho branco gordinhoooo..... Tu é muito td d bom.... Não resisti eu sei, mas fazer o q né? Bjuuuus

Beatriz: Vc sumiu, desapareceu, não deixou vestigio, nenhuma das gurias acha vc , seu celular só dá desligado...tá viajando?
Tá zangado? Responde ta todo mundo começando a ficar preocupado!!!

Bruno: O meu.....o Derek quase chorou pra mim apagar aquele tópico......né Derek? Tava muito revoltado pq eu nah queira apagar o tópico....pergunta pra ele pq q ele queria tanto q eu apagasse

Bruno:- to sabendo q ontem vc bebeu tanto q foi carregado!!! sinistro eim...

Derek:Ahhhhh!!!El niño del BINGO!!!GURINCRÍVEL!!!hehehe...

Renata Canzi: Olha só... eu naum sou taum boa assim em textos como vc.... So queria dizer q se acontecer tudo igualzinho ao q tu descreveu no "Teorias" vai ser perfeito.... Pode até ter aquela chuvinha q tu descreveu assim q tu descer do bus.... Vo pega uma gripe mas naum da nada...hehehhe (OBS: Não consigo ficar sem fazer alguma gracinha ou piada por mais sem graça q ela seja, mesmo nos momentos mais romanticos....hihihihi). Finalizando, queria so t dizer uma coisinha.... Ou realmente tu ta carente e necessitado d uma companhia feminina esperando afeto e amor, ou tu é o maior conquistador canalha q eu ja tive o PRAZER de conhecer até hj...... D qualquer forma, sendo uma das duas opções, naum posso negar q teu charme é embriagante.
Ta dito...... Beijuuusssss

Bruno: VTF Vinicio

Alice: Oi, Vinicio!!! Bom saber que vc sente falta dos meus scraps...
Aproveitando... eu devo desculpas a vc por ter te chamado de machista a um tempo atrás. Te "conhecendo" um pouco melhor, tenho q admitir q foi um julgamento precipitado e preconceituoso. Espero q me perdoe.=]
Tudo bem contigo?

♥♥Adrii...: vini nossa situação não ta muito legal...entao vou te dar o tempo que quizer..vou viver minha vida .. e te deixar pensar.. não quero um namorado para ficar sofrendo..e sim para ser feliz..não vou te ligar mais ...ta ..to cansada de vc colocar a culpa toda em cima de mim..vc tem muitos defeitos mas nao fico te acusando por isso.. vc ta sempre me acusando..ta cansado de mim??? tudo bem vou procurar alguem que nao esteja ..e pode ter certeza rapidinho vou encontrar....

Carmem: Vejo que vc não perdeu o jeito com as mulheres.

♥♥Adrii...: vc gosta de magoar as pessoas ...sinto te informar mas nosso relacionamento chegou ao fim .e da pior forma possivel..vc é imaturo..nao consegue respeitar os outros..sou carente sim ,mas isto não é defeito..vc tem inumeros defeitos..é cheio de si..e nem é tão bom assim... legitmo canalha ..ve se cresce pra depois iniciar um relacionamento ..e isso é pra te deixar culpado mesmo..foi vc quem errou em me fazer sofrer..não me sinto culpada por nada..so por teu profissional mas isso é outra historia....o mundo não gira entorno de vc ..não mesmo.. vou seguir minha vida .. e muito bem ...so pra constar >>SOU EU QUE ESTOU TERMINANDO>> ..bay

Alice: perdão, eu precisava escrever isso: bay bay.

Alice: hahahaha eh sério, agora.
não tem como entrar aki e não sair com lágrimas nos olhos de tanto rir...
descobriu se sin city ainda está em cartaz? kkkk
bjos da amiga "alternativa".

Guiomar: São só os seus q eu não respondo mesmo....

Derek:Peng?Hummm... eu concordo com ela... tirando a parte do "Kanji romaji mimasu", porque dai eu acho que ela viajo! :P

Derek: Pelo menos ela não te disse:
"Você é idiota ou o que?"

Carmem: Oi...Gostei da nova foto, combina mais com vc...andei olhando suas comunidades... Vc continua acreditando que é o principe perdido da GROELÂNDIA?

Derek: Dinheiro e Exu cavera?
Teus amigos são bizarros...

Beatriz: Vc realmente acha que : "Vinicio: Instrutor de orgasmos multiplos." É uma boa apresentação para vc dar ao meu tio?????

Derek: Leva a Paula, ou a Carmem, ou a Marcela, ou a Josiane, ou a Marta, ou a Suzana, ou a Vanessa, ou a Cristina, ou a Silvia, ou a Fernanda, o a Valéria, ou a...

Débora: Pensei que apeser de tudo nos pudessemos ser amigos, mas vejo que me enganei a respeito de vc!!So te digo uma coisa qwuem esta perdendo e vc!!!!

Derek: Resolveu escancarar de vez é???
Então tah bom!!!
VOU CONTAR TODA VERDADE AGORA!!!
Derek fica tonto ao subir na cadeira e quase desmaia.

Beatriz: He's Back...
Sabe Viny, eu estava pensando e eu e a simone ( depois de 2 garrafas de martini bianco) chegamos a conclusão de q vc é gay.
RAZÕES LISTADAS:
- Chorar assistindo Rei Leão.
- Saber a diferença de estilo entre Donatella e Giorgio. ( que por sinal era gay).
- Achar homens bonitos.
- Dar mais exemplos masculinos de beleza do que femininos.
- Ser ótimo na cama.
- Estar em comunidades como "George Clooney" ou "Pierce Brosnan".
- Ser amigo de vários "GLS".
- Ter ido a "Parada Gay"... mais de uma vez.
- Saber os defeitos comuns aos homens , o que na verdade é mais marcante em vc do que seu conhecimento sobre as mulheres.
- Sempre sentar com as pernas cruzadas. ( Caracteristica observada pelo Seu Julio,pai da Simone)
- Ter o beijo "macio".
- Ter um relógio "de mulher".( pelo menos na opinião da minha mãe).
- Ouvir Bonnie Tayler e Nina Simmone.
- Nunca conseguir amar uma mulher, ou ao menos permanecer com ela por algum tempo.
- Ir a Renner e ficar indgnado por não achar uma camisa rosa. Bj.

Guiomar: Meus sentimentos são gélidos demais para sofrer qualquer alteração, então vc pode falar o q desejar q não fará diferença.

Derek: Sugestão: Se manter sem beber por 1 mês!

Bruno: Como assim quase morreu??
COnta seu coco

Carmem: Natal época de dizer as pessoas decadentes o quão decadentes elas estão... Mas para vc sempre há esperança...
Talvez em 2007, mas eu não apostaria nisso.

♫°° K€l€n °° ♫: To passando so pra te conta uma novidade... agora a familia possui uma nova integrante... Shana eh o nome dela... ela eh linda fisicamente parecida comigo...linda e inteligente, uma pestinha agora vie aprontando... tu tem que ver...bjusss

Bruno: o meu...
Tu sabe que tu fazes parte da minha familia né???
Noble de Corrêa e Castro
asiaisiusahiuashuuiasuias
o meu...
temos uma nova integrante na nossa familia...
a Bu-ssa-Du-Kblu-Duro
é uma cadelinha linda, ela é arabe, de origem arabiana...
fisicamente igual ao meu sovaco
aasasbashbhasbhjasbhas
to esperando tu ir la em casa conhecer a Bu-ssa-Du-Kblu-Duro
asuuashashuiasas
BJu no olhu du cu
XD

♫°° K€l€n °° ♫: Passei pra te conta pois tu praticamente faz parte da familia Marques de Oliveira...hehehehehehehehe Não eh qualquer um que abre a geladeira, cozinha e tem a liberdade que tu tem la em casa....rsrsrsrsrsrs

Bruno:o meu esqueci de dizer que só passei pra te contar isso...pq não é qualquer um que vai la em casa, dorme na minha cama, me deixa feliz todas a noites e talz...
e come na cozinha e talz
asiasuiasihiuahsiuashusaiiusa



Nossa eu jamais lembraria que o ano de 2005 foi tão movimentado.
Resolvi fazer um pequeno experimento agora que o orkut é MUITO menos utilizado. Como há uma ferramenta "exibir conversa" eu posso responder recados de 2005 para as pessoas com 5 anos de atraso. Conforme for fazendo isso vou postar aqui caso os resultados sejam interessantes o suficiente.

sábado, 20 de março de 2010

Mortal Kombat vs DC Universe


Mortal Kombat é uma resposta extremamente atrasada a Marvel Vs Capcom, e com certeza não atinge o sucesso do tão adorado e agora já antigo jogo que foi pioneiro no crossover entre as empresas de quadrinhos e os jogos de luta.
Quanto ao jogo em si, na minha opinião os gráficos são bons, não fantásticos e a jogabilidade é boa, mas poderia ser melhor. Pulos são limitados e correr é tão difícil quanto dar um golpe. Os cenários são medianos e há jogos de luta da mesma geração que têm cenários bem mais impressionantes, mesmo assim é difícil se sentir insatisfeito lutando na bat-caverna.Há uma série de mini-games que adicionam mais diversão a luta e são uma bem-vinda adição ao gênero. O modo "free-fall" faz com que seja necessário advinhar a sequência de botões do adversário para que se troque de posição com ele e se evite o dano da queda, enquanto os personagens se lançam de uma plataforma a outra. No "close combat" o princípio de advinhar qual botão o adversário vai apertar é o mesmo e caso o oponente advinhe ele bloqueia o golpe e contra-ataca. Há ainda o "rage mode" que amplia a defesa do personagem e faz com que seus combos sejam mais difíceis de se bloquear.Os golpes são adequados aos personagens e são extremamente satisfatórios de se aplicar. Outro detalhe interessante é que o dano da luta fica claro nas roupas dos personagens que vai se gastando e rasgando durante a luta, o que fica especialmente interessante com a Mulher Gato, e inchaços e narizes sangrando completam o clima de pancadaria.
O principal desapontamento vem com a falta de personagens desbloqueáveis, sendo que se você virar todo o jogo com todos os personagens você desbloqueia apenas dois chefões que acabam sendo os dois personagens mais desinteressantes de todos.
Quanto ao "story mode" ele é dispensável e a diversão desse jogo reside no multiplayer com os amigos. Basta dizer que até agora esse foi o jogo mais aclamado nas reuniões dos Groovers e assistir a Mulher-Gato lutar com a Sonya já é diversão o bastante.

quinta-feira, 18 de março de 2010

GTA IV




GTA IV é um excelente jogo (antes que vocês pensem que eu digo isso de todos os jogos lembrem-se que eu simplesmente escolhi jogar os melhores primeiro) e apresenta uma quase infinita possibilidade de jogo, onde independente de ter terminado a história principal ou não você sempre terá muita coisa para fazer. O interessante é que GTA IV não é comparado a nenhum jogo da sua geração e sim a um jogo da geração anterior: GTA San Andreas. E a comparação é fatal. Tirando os gráficos e a profundidade do personagem (Niko Bellic é muito mais interessante que C.J.) San Andreas é um jogo mais completo. Diversas opções presentes em S.A. desapareceram no volume IV, como por exemplo a academia, para-quedas, ou a possibilidade de pilotar aviões. Mas nem tudo são trevas, algumas melhorias foram feitas, como por exemplo o ótimo sistema de cobertura que funciona muito bem e é vital para o jogo. O número de rádios aumentou e expandiu um dos aspectos que sempre foi um ponto positivo do jogo, a trilha sonora. Também foram incluidos diversos mini-games, como sinuca, dardos e boliche. O uso da internet foi introduzido no jogo de uma forma muito eficiente e divertido e a utilização do e-mail do personagem é um atrativo à parte.A história de GTA IV é muito bem escrita e organizada, não chega a ser ótima como a de Assassin's Creed, mas é original, e tem dois efeitos importantíssimos sobre o jogador: fazem você realmente se importar com o personagem principal e seus aliados, realmente fazendo com que você veja o jogo do ponto de vista dele, e dão a sensação de que você está construindo e interferindo com o desenrolar da história muito além do que você realmente está. Esse é realmente um jogo em que você pode jogar por anos e ainda sim descobrir coisas novas. Há simplesmente um aleatoridade e um nível de detalhamento que são absurdos se comparados com qualquer outro jogo.Em resumo GTA IV não é perfeito, poderia ser se tivese mantido determinados aspectos da versão anterior, mas é o jogo que mais chega perto com sua durabilidade.


segunda-feira, 15 de março de 2010

Assassin's Creed 2



Assassin's Creed 2 é um jogo que tem muitos atrativos para os fãs de video-games em geral e mais alguns bônus particulares para o meu gosto.
O jogo começa com uma aviso sobre como ele foi produzido por pessoas de vários credos e religiões, isso por si só já despertou uma certa curiosidade em mim e me deixou com algumas expectativas em relação a história do jogo. Expectativas essas que foram amplamente satisfeitas pelo jogo.
A primeira coisa que todos notam é a diversão que é as corridas pelos telhados das cidades italianas e as escaladas desafiadoras. A jogabilidade do jogo é boa e como era de se esperar várias maneiras diferentes de assassinar inimigos vão sendo desbloqueadas durante o jogo.
Primeiro eu nunca fui muito fã de mini-games dentro dos jogos, essa história de simplesmente apertar um botão na hora certa e o seu personagem fazer coisas espetaculares foi justamente o tipo de coisa que me tirou da legião de fãs de God Of War. Porém em Assassin's Creed esses mini-games são a melhor parte do jogo e isso que o jogo é ótimo. Um exemplo disso é o primeiro mini-game do jogo quando é necessário fazer a sequência correta enquanto se assiste ao nascimento do seu personagem para que o bebê sobreviva e não seja dado como morto. Eu não consigo pensar em uma maneira melhor de fazer com que você se sinta na pele do personagem. O personagem, Ezio Audittore de Firenze
A história é simplesmente a melhor parte do jogo e envolve uma conspiração que vai desde a expulsão de Adão e Eva do Paraíso até a Guerra Fria. Outro ponto com que normalmente não chega a ser um problema em outros jogos mas também nunca se destaca é a trilha sonora. Em Assassin's Creed a trilha é ótima e lembra muito Hans Zimmer, particularmente O Código DaVinci. Para falar a verdade a trilha não é a unica lembrança da obra de Dan Brown. Como já foi apontado por outros na net o jogo todo tem um clima de descoberta e intriga tudo isso em um pano de fundo antagonista a igreja católica.
O meu ponto favorito do jogo é o ultimo chefão, algo muito mais pavoroso e nefasto do que qualquer outro vilão de jogos anteriores. É simplesmente um grande prazer para qualquer ateu ter como sua ultima missão assassinar o Papa.Um dos poucos pontos negativos do jogo é que ele faz algumas referências ao primeiro jogo e o sistema de lutas não parece muito refinado para mim.
Um outro detalhe interessante é que esse jogo tem uma história tão bem definida que foi produzida uma prequel com videos de ótima qualidade divulgados no Youtube, algo que indica uma possível carreira no cinema dependendo do desempenho do terceiro jogo da série.





domingo, 14 de março de 2010

Top 5 - Heroínas de Ação

Eu estava pensando a respeito de filmes e eu comecei a pensar o quanto diversos filmes, se não a maioria, buscam que tenhamos uma identificação com o personagem principal. Seja um herói, um anti-herói, uma pessoa falha, um cara que fracassa com as mulheres, um conquistador, um covarde com seu glorioso momento de coragem ou um corajoso enfrentando seus medos, seja quem for nos identificamos com essa pessoa porque todos nós temos esses momentos. A questão que me motiva aqui é que todos esses personagens com quem eu me identifico são obviamente homens. O que eu me pergunto é como as mulheres se relacionam com eles? Identificação? Empatia? Admiração? Bom, eu não tenho certeza, mas acredito que seja da mesma forma que eu me relaciono com as mulheres que ocupam a posição contrária. Eu posso dizer que são heroínas que eu admiro, mas aqui cabe um avaliação. Há as histórias que acompanhamos por uma curiosidade (mórbida ou não) mas que não exigem de forma alguma que você necessariamente se identifique com o personagem principal. Ainda que exista um publico alvo para isso eu com certeza não me enquadro no perfil de pessoa que se identificaria com a batalha diária de Michele Pfeiffer em "Intimo e Pessoal" ou com a dura tarefa de Meryl Streep em "A Escolha de Sofia", eu assisto pelo valor da história e porque há uma carga emocional. Mas não é a mesma coisa que a identificação gerada por um protagonista masculino. Eu não sei quanto a vocês mas com certeza na minha infância eu disparava metralhadoras imaginarias e me pendurava em chicotes não menos fictícios movidos por "Rambo" e "Indiana Jones". O ponto aqui são as heroínas de ação que conseguem ultrapassar a pura curiosidade e não podendo conquistar a identificação com o público masculino conquistaram seu espaço (sem precisar apelar para a sensualidade) da mais pura admiração dos homens. Personagens que vale a pena admirar:
Ellen RipleyAlien, O oitavo passageiro - Aliens, O Resgate - Alien 3 - Alien, A ressurreição

Quem diria que um dos monstros mais emblemáticos do cinema seria apenas um coadjuvante para Sigourney Weaver. Ellen Ripley não é apenas uma personagem memorável e corajosa ela é uma personagem que amadurece durante a quadrilogia e se transforma em uma lenda no final da série. No primeiro filme ela é a voz da razão na tripulação da Nostromo e sem dúvida a mais corajosa, no segundo filme ela mantém sua coragem mas mostra claramente a carga emocional do trauma que carrega além de deixar aflorar seu sentimento materno. No terceiro filme ela evoca traços do "Homem Sem Nome" de Eastwood enquanto vaga pelo planeta prisão Fiorina. Verdade que o quarto filme não fez jus à série, mas ele faz justiça ao personagem ao tratá-la como uma ameaça tão séria como os Aliens. A quintessência da mulher guerreira, Ripley figura sozinha como o tipo de personagem que não é definido pela situação em que se encontra mas pela força de seu caráter.


2º A Noiva - Beatrix KiddoKill Bil, Vol.1 - Kill Bill, Vol.2

Quentin Tarantino já nos presentou com uma galeria interessante de personagens femininas desde a aeromoça de Pam Grier, em Jackie Brown, até a própria Uma Thurman em Pulp Fiction, mas é em Kill Bill que ele atinge a perfeição contando a história da Noiva.
Eu não consigo pensar em nenhuma outra personagem que consiga emular tantos vilões ao mesmo tempo, desde Darth Vader até (novamente) o "Homem Sem Nome" de Eastwood, e ainda sim consiga ser um personagem bem definido sem perder sua feminilidade.

Samantha CaineO Despertar de Um Pesadelo

Samantha Caine é a fantasia de toda a dona-de-casa, em um dia você é a mãe que frequenta a reunião de pais e mestres e no outro uma agente altamente treinada, capaz de meter medo no coração dos mais medonhos terroristas. A personagem distribui socos , chutes e rajadas de metralhadora com a mesma desenvoltura (e muitas vezes até melhor) que vários heróis de ação. E talvez essa seja a melhor vantagem desse filme e da personagem, essa não é uma história de ação sobre uma mulher (sou capaz de dizer que tirando a gravidez dela o roteiro mal leva isso em consideração) é uma história de ação que é muito bem feita, divertida e que acaba sendo interpretada por uma mulher.

Erica BainValente

Como se esperaria de um filme protagonizado por Jodie Foster esse filme tem uma história sólida e cativante. Mas o que chama mesmo a atenção é até onde a personagem vai com sua obsessão e faz você acompanha-lá avidamente. A personagem é tão forte que mesmo tendo absoluta certeza de que ela foi longe demais e será pega por seus crimes, você se vê torcendo para que ela continue com sua sede de justiça e com o consequente banho de sangue.

5ºLaura BurneyDormindo com o Inimigo

Eu lembro de ter assistido a "Dormindo com o Inimigo" e pela primeira vez um personagem me fez ter uma raiva duradoura dele, nesse caso o marido controlador e violento interpretado por Patrick Bergin, eu realmente acho que ele deveria ter sido indicado a um Oscar por esse filme. Mas o que realmente vale a pena no filme é o contra-ponto oferecido pela personagem de Julia Roberts (que foi indicado ao Oscar pelo papel). Ela é abusada, espancada e acuada pelo marido psicótico mas nunca apela para o choro descontrolado ou para a histeria, ela calmamente prepara a sua fuga e quando a hora chega a executa com precisão. A última fala da personagem antes de atirar no marido é digna de Dirty Harry: "Venham rápido, acabei de atirar em um intruso"...

Batman Arkham Asylum


Bom, desde que eu comecei a jogar o Xbox 360 (que é o meu primeiro video-game desde o Nintendo 64) eu tenho alguns jogos que eu já virei e que tem sido um grande prazer nas férias e fins-de-semana. Como eu tenho algumas "manias" para poder prosseguir com certas atividades algumas coisas acabam empacando caso eu não siga certos rituais. Por exemplo, eu não consegui começar um controle financeiro eficiente sem que antes eu terminasse de por a Timeline do RPG em dia. Sim, eu sei. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Mas, infelizmente, na minha cabeça algumas coisas tem uma ordem específica a ser seguida e sem que eu as faça na ordem correta eu não consigo passar para o próximo ítem. Sendo assim, eu preciso catalogar os jogos que eu virei até agora no Xbox para poder começar a virar novos jogos. Me ocorreu que eu poderia fazer isso no blog. Além de ser uma fácil consulta para mim, também é uma forma de aumentar o número de posts e de quebra comentar sobre video-games, o que eu presumo seja um assunto interessante para quem lê o blog.Então, vamos ao jogo que eu virei primeiro e que é o meu favorito até agora...
Apesar de a arte da capa ser bem feinha, o jogo é fantástico e na minha opinião (e de muitos pela net) é o melhor jogo de herói em quadrinhos já feito.
Para se ter uma idéia do que significa esse jogo é basta dizer que ele representa para os video-games o que o "The Dark Knight" é para o cinema, ou seja algo que eleva os jogos/filmes de quadrinhos a um padrão respeitável.A começar pelos gráficos o jogo é sensacional, basta dizer que por mais de uma vez eu achei que estava olhando a uma apresentação de cena até que percebi que já estava no meio do jogo.A jogabilidade é ampla porém simples, o personagem apresenta diversos movimentos, golpes e gadgets porém você nunca fica confuso com os controles e eu não precisei nenhuma vez olhar a lista de comandos para relembrar as funções do jogo (e olha que eu sempre esqueço qual botão faz o que).Uma das coisas que mais me chamou a atenção é a qualidade da história e como ela é respeitada. Durante o decorrer do jogo vemos desde o peso que o trauma da morte de seus pais tem sobre o personagem até o lado detetive de Batman algo que quase sempre é deixado de lado sempre que o homem-morcego é representado longe dos quadrinhos e tudo isso tem grande influência no desenrolar da história. Até mesmo elementos que você não pode usar e são marcos do personagem, como o batmóvel, estão presentes no jogo de forma que você não sinta falta deles.

O jogo tem uma dificuldade perfeita pois tem vários desafios que exigem paciência e inteligência, mas não é algo que você precise de um detonado para vencer.
Um dos poucos pontos negativos do jogo é a falta de apelo do título uma vez que você vira ele. Ao contrário de outros jogos como GTA ou Assassins Creed não há muito o que fazer aqui uma vez que você vira o jogo.
Os inimigos são um capítulo a parte e mantém o clima do jogo de forma perfeita. O Coringa (dublado por Mark Hammil, o coringa original do Batman- The Animated Series) passa o tempo inteiro fazendo piadas infames e ao mesmo tempo em que é engraçado não quebra o clima sombrio do jogo.
Bom levando em consideração que o último jogo do Batman que eu joguei e havia me agradado era "The Adventures of Batman and Robin", para o SNES há 16 anos atrás, esse novo título vem bem a calhar e me deixa ansioso pela continuação que já tem trailer e deve sair no ano que vem.

Groover Xbox 360


Bom, em um post anterior eu mencionei a respeito do grupo comprar um Nintendo Wii em conjunto para podermos jogar todos juntos... Eu ainda não descartei a ideia de fazer isso mais tarde já que o console apresenta definitivamente os melhores jogos para se jogar com quatro jogadores. Porém no fim das contas eu acabei comprando um Xbox 360, o que se revelou uma grande ideia pois no último mês ele têm se revelado um grande passatempo para mim e nas últimas duas semanas uma grande diversão para as nossas reuniões. Pensando em celebrar essa ideia que definitivamente deu certo eu pensei em postar alguns vídeos do YouTube que falam sobre algumas listas de jogos: os melhores, os piores, os mais difíceis e algumas outras curiosidades.

- Top 10 Piores jogos baseados em filmes



- Top 10 Jogos mais difíceis
Comentário interessante entre as pérolas quem sempre são encontradas no YouTube:
"Hoje nós temos uns viadinhos que jogam com barra de energia, save points, cheats, etc.
Antigamente o único jeito de vencer os jogos difíceis era com nossas próprias habilidades e determinação e talvez uma pequena ajuda da Nintendo Power, não havia Internet para viadinhos de vídeo-game ou outras coisas..."
Basicamente isso quer dizer que se você virou Super Mario no NES é o equivalente a ser um veterano do Vietnã.



- 13 Jogos mais assustadores




-Jogos Mais Inovadores



- Melhores Jogos





- Top 10 vídeo games para se jogar quando se está chapado



- Top 10 vídeo games que precisam ser feitos (ou refeitos em consoles atuais)

terça-feira, 9 de março de 2010

Aos poucos tudo vai mudando.

Nenhum lugar, nem ninguém nunca vai me segurar. Eu lhes asseguro que o meu ímpeto é uma força avassaladora que não pode ser contida por nada que eu já tenha conhecido. Infelizmente ele normalmente é utilizado para atividades promiscuas ou fúteis ou ainda sem um sentimento de nobreza que seria uma motivação redentora.

Eu chorei por várias pessoas, mas nunca chorei por mim mesmo. A misericórdia é algo que eu gosto que me encontre, mas não gosto que me acompanhe. Se algum dia eu vou alcançar a minha redenção eu realmente não sei. O fato é que eu não quero encontrá-la agora.

Eu estou em uma caminhada determinada e incurruptivél de desistências. Um compromisso com o abandono e uma aliança concreta com o descaso.

Existe uma estrada que me conecta a cada pessoa especial que passou pela minha vida, nessa estrada essas conexões que levam a essas pessoas, são como pontes cobertas. Túneis aconchegantes ou tempestuosos que me levam a uma transição temporária ao mundo dessas outras pessoas. Eu já fui infantil o suficiente para acreditar que eu poderia manter todas essas pontes bem cuidadas e utilizáveis. Talvez utilizáveis não seja a palavra certa, eu não quero dar a idéia de eu simplesmente me utilizei dessas pessoas. Eu prefiro acreditar que eu doei muito dos meus sentimentos a essas ligações.

Como vocês imaginam qualquer ponte precisa de manutenção e mesmo a maturidade escassa que veio com a pouca idade veio a percepção de que nem todas chegariam até o fim da minha vida. Algumas pontes ruíram, outras simplesmente deixaram de ser usadas e outras eu mesmo pus fogo.

O que eu jamais quis acreditar e o destino teima em me ensinar é que temos uma cota dessas pontes que podemos ter e quando criamos uma perdemos outras, o que pode ser extremamente triste. Mas o contrário pode ser inspirador. Uma ponte pega fogo e as fagulhas dela queimam as vinhas que prendiam outra passagem. O quanto vale uma pessoa comparada a outra é uma pergunta que eu não tenho o menor desejo de responder mas o destino caprichoso nos faz considerar a questão, ainda que as vezes tarde demais.

Ainda que as vezes forças avassaladoras pareçam me forçar para um abismo infinito e que a própria estrutura do mundo pareça estar desabando sobre mim, eu continuo aqui e sempre acabo encontrando um meio de continuar. Um dia o destino vai me alcançar e quando isso acontecer eu não sei se vou estar preparado. Mas também quem está?

Hoje depois de três anos voltei a falar com meu pai.

Hoje depois de quatro anos voltei a escutar algo inédito de Johnny Cash.

Hoje recebi uma mensagem que me ensinou tudo isso, que me mostrou como “pessoas adultas falam”.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...