Páginas

quarta-feira, 28 de março de 2012

Top 10 Atores com Mais de 70 Anos e Ainda Ativos

Alguns monstros sagrados que já passaram dos 70 anos... 



10º Donald Sutherland (76)
O pai de Kiefer é um excelente ator e sempre uma presença marcante na tela. O pai de Kiefer, tem marcado presença em produções de sucesso tanto no cinema quanto na tv. Ele se mantém na linha homem velho e sábio ou vilão, entre seus papéis mais recentes está o de Presidente Snow na recente adaptação de Jogos Vorazes para o cinema. 


Peter O'toole (74)
 O'Toole é considerado um dos maiores atores de todos os tempos, ainda que a década de 90 tenha sido fraca em sucessos para o experiente ator  ele foi meio que "redescoberto" no início dos anos 2000. Ele foi indicado ao Oscar 8 vezes e infelizmente nunca ganhou. 

8º John Hurt (72)
 
Com a cara enrrugada de quem nunca tentou parecer mais jovem e sempre abraçou a idade John Hurt tem colecionado papéis coadjuvantes em grandes produções nos últimos anos. O ator de 72 anos apareceu nos recentes sucessos Hellboy, Hellboy- O Exército Dourado, Indiana Jones e O Reino da Caveira de Cristal, V de Vingança, Imortais e na série Harry Potter.

7º Nick Nolte (71)
Nick Nolte fez vários papéis de ação nos anos 80 e conseguiu uma transição para papéis mais paternalistas no ínicio da década passada. Seu reconhecimento como ator pela Academia foi algo tardio em sua carreira, suas primeiras indicações vieram depois dos 50 anos. Ele foi indicado ao Oscar em 1991 por "O Princípe das Marés", em 1997 por "Temporada de Caça" e esse ano por "Guerreiro".

6º Michael Cane (79)
 Cane vem de uma longa e laureada carreira. Ele é um dos dois únicos atores do mundo a ter sido indicado a um Oscar de interpretação em todas as décadas desde 1960 (o outro é Jack Nicholson). Recentemente ele se tornou o ator favorito de Christopher Nolan, o diretor da série Batman, que o utilizou em todos os seus filmes desde Batman Begins.


5º Al Pacino (71)
 Apesar de ser considerado por muitos um dos melhores atores do mundo Pacino não tem feito nada de muito expressivo na última década. Mesmo assim ele tem desempenhado papéis excelentes em produções para a TV, como na minissérie Angels in America e na a biografia de Jack Kevorkian, o Dr. Morte, lançada em 2010. Em 2013 Pacino deve interpretar Rei Lear e voltar ao mundo de Shakespeare o que já lhe rendeu o ótimo "Ricardo III, Um Ensaio".

4º Jack Nicholson (74)
 Talvez Nicholson seja o único integrante dessa lista com a distinção de não precisar mudar os papéis que interpretou com a idade. Mesmo na casa dos setenta Nicholson ainda é chamado para interpretar o canalha charmoso e levemente insandecido. Nicholson pode estar mais próximo da aposentadoria do que gostariamos de acreditar, nos últimos cinco anos ele lançou apenas um filme e não há notícias de projetos futuros, porém em sua longa lista de personagens Nicholson nunca se deixou abater pela idade e alguns de seus papéis mais marcantes foram depois dos 60 anos como em Os Infiltrados e As Confissões de Schimdt. Nicholson foi indicado 12 vezes ao Oscar.

3º Morgan Freeman (74)
 Freeman é um ator que agrega qualidade a qualquer projeto no qual se envolva. Um caso raro entre seus pares Freeman começou a fazer sucesso já com quase 50 anos. Desde lá ele já foi indicado ao Oscar 5 vezes levando a estatueta para casa por sua interpretação em Menina de Ouro.


2º Ian McKellen (72)
 McKellen sempre foi um ator teatral respeitado na Inglaterra. Seu debut nos cinemas e sua fama ao redor do mundo foram lançadas com o ótimo "Deuses e Monstros" e consolidada com o papel de Gandalf na trilogia "O Senhor dos Anéis" e de Magneto na série X-Men. McKellen se tornou sinônimo imediato de qualidade e seus papéis vão naturalmente do fantástico ao cotidiano sem qualquer esforço desse ótimo ator inglês.

1º Anthony Hopkins (74)

Ainda que seja sinônimo de Hannibal Lecter nas últimas duas décadas Sir Anthony Hopkins apresentou diversos papéis memoráveis em sua carreira e alguns deles nos últimos anos. Recentemente o ator embarcou no universo Marvel ao interpretar o papel de Odin em "Thor". Com mais de quarenta anos de carreira e um talento afiado Hopkins ainda rouba a cena nas produções em que aparece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...