Páginas

sábado, 27 de março de 2010

Top 5 Heróis Velhos (Old Men Die Hard)

Como todos aqueles que me conhecem sabem eu tenho uma queda enorme pela decadência. Nada como se estar indo ladeira abaixo para para fazer com que você se sinta realmente vivo, para fazer você se sentir mais importante que a própria vida. Isso tem alguns efeitos peculiares na minha visão sobre alguns aspectos da vida. Envelhecer é algo que eu acho fantástico. E eu não estou falando de amadurecer, a vida sabe que isso é algo que eu não faço com muito prazer. Eu me refiro ao acumulo de experiências e a decadência do corpo e da mente. Esse é um efeito do qual ninguém escapa e o qual eu simplesmente saboreio a cada ano que passa. Dada a minha falta de crença em qualquer tipo de vida após a morte eu acredito que a cada dia nos aproximamos do fim e a cada dia um pouco do nosso vigor nos abandona enquanto lutamos em uma batalha cansativa contra nossos próprios corpos. Pensando nisso, resolvi fazer um top 5 sobre os meus heróis favoritos que não enfrentaram apenas vilões ou ameaças impensáveis, eles enfrentaram a própria idade e a decadência como forças teimosas e incontíveis que tem consciência de sua fragilidade e mesmo assim se dispõe a não se deixar desaparecer de forma insignificante.

1 - William Munny - Os Imperdoáveis"Eu sou Will Munny e eu matei mulheres e crianças. Eu matei tudo que caminha ou rasteja em um momento ou outro. E eu estou aqui para matar você, Little Bill, pelo que você fez ao Ned".

2 - O Cavaleiro das Trevas - Batman - O Retorno do Cavaleiro das Trevas"Isso deveria ser agonia. Eu deveria ser uma massa de músculos doloridos - quebrado, cansado, impossibilitado de me mover. E se eu fosse um homem velho eu realmente estaria assim... Mas eu sou um homem de 30, de 20 de novo. A chuva no meu peito é um batismo. Eu nasci de novo.

3 - Hartigan - Sin City"E depois que eu fizer isso, talvez eu dê uns socos em Deus"

4 - John Mason - A Rocha"Eu fui treinado pelos melhores: inteligência britânica. Mas em retrospecto eu preferia ter sido um poeta ou um fazendeiro."

5 - Frank Horrigan - Na Linha de Fogo"Não, eu não estou bem. Eu estou doente, cansado e também estou armado. Então, tome cuidado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...