Páginas

domingo, 10 de novembro de 2013

Sniper Elite - V2

Lançado há mais de um ano Sniper Elite V2 é uma das análises que sofreram com a minha troca de Xbox 360 e um período afastado dos games. É um dos poucos jogos que eu comecei a jogar e apesar de ter gostado bastante não cheguei a terminar justamente pela falta do console. Retornando agora e ressuscitando as resenhas que eu fiquei devendo Sniper Elite V2 é uma que não poderia passar em branco.
As duas principais características de Sniper Elite V2 é que ele é um jogo irregular e ainda sim extremamente divertido.
A trilha sonora, os gráficos, as opções e a jogabilidade das armas secundárias são bastante deficientes e ele poderia facilmente ser confundido com um jogo da geração anterior. De fato, eu joguei o Sniper Elite original no PlayStation 2 e se minha memória não me falha ele era essencialmente o mesmo jogo no que diz respeito a esses aspectos. Porém o que realmente conta aqui é a jogabilidade na questão de tiro à longa distância e nesse ponto o jogo é excelente.
Não perca seu tempo com a dificuldade inicial, esse jogo foi feito para ser jogado na dificuldade "Sniper Elite" que aplica as alterações físicas e balísticas mais realistas à partida. Isso faz toda a diferença e sem essa opção ativada o que você vai ter nas mãos é um jogo de tiro medíocre ambientado no fim da segunda guerra mundial.
Outro ponto que definitivamente não me fascina é a história do jogo, assim como seu antecessor Sniper Elite V2 coloca você na pele de um atirador de elite dos aliados infiltrado além das linhas inimigas que acaba enfrentando russos e alemães na Batalha de Berlim. O fato é que o personagem principal opera como se já estivéssemos na Guerra Fria enquanto os russos ainda deveriam ser seus potenciais aliados. Mesmo a desculpa de que os soviéticos estavam tentando colocar as mãos na tecnologia dos foguetes V2 não parece tirar o gosto amargo de estar atirando no exército vermelho quando eles também estavam lutando (a grande custo) os nazistas.
Porém nada supera a ideia genial que á a "x-ray kill cam". Quando você acerta um bom tiro à uma distância considerável o jogo faz uma pausa e mostra a trajetória da bala em câmera lenta chegando a mostrar qual o impacto da bala no corpo do soldado inimigo. Isso deixa cada tiro certeiro com uma sensação de satisfação extrema que faz com que você acabe nunca largando o controle.
Sniper Elite V2 é como pizza, por si só já é uma grande idéia. Todo o jogo de sniper já é algo que me agrada muito, porém a execução da mecânica fundamental do jogo foi bem realizada, infelizmente todo o resto que acompanha o pacote é bastante medíocre.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...