Páginas

domingo, 21 de março de 2010

Groover Séries - Band of Brothers


Gostei de postar a respeito dos jogos que eu vou virando e me animei com a idéia de postar a respeito de séries que eu fosse "virando", ou seja olhar desde o piloto até o "Series Finale". Apesar de já ter olhado muitas séries percebi que assistir uma série do ínicio ao fim é uma tarefa hérculea e acho que só fiz isso com algumas minisséries. Bom de qualquer forma eu sei de uma muito boa que eu assisti (uma minissérie na verdade) e que serve para abrirmos os trabalhos nesse novo tópico: Band of Brothers. Eu não assistia a essa série a dois anos e consengui comprá-la de barganha em uma locadora que está fechando no calçadão de Cachoeirinha. Paguei apenas R$ 20,00, pesquisei na internet e descobri que o box idêntico ao que eu comprei custa nada menos do que R$ 100,00. Bom, muito satisfeito com a minha compra eu pude assistir novamente as aventuras da Companhia Easy durante a última grande guerra. A série foi produziada juntamente com O Resgate do Soldado Ryan e conta com a produção de Steven Spielberg e Tom Hanks. Com essas ótimas credenciais é de se esperar que a série seja realmente muito boa, mas na verdade ela é ótima.
Esse é a primeira obra sobre a segunda guerra que me passa a real idéia sobre o que era necessário fazer. Enquanto A Lista de Schindler retrata o horror do nazismo Band of Brothers mostra os horrores pelos quais os soldados passavam em busca do que era certo. Como eu ouvi uma vez alguém dizer: "Essa foi a última guerra na qual apenas um dos lados estava certo."
A série revelou alguns atores que apesar de não serem jovens eram pouco conhecidos e mereciam uma melhor atenção como o irmão mais velho de Mark Whalberg, Donnie e mostrou que David Schwimmer pode ser um ator sério.
Quanto a história da série em si, ela acompanha a Easy desde seu treinamento até o fim da guerra, passando pelo impressionante dia D, a famosa operação "Market Garden", a dramática Batalha do Bulge e concluindo no esconderijo pessoal de Hitler o "Ninho da Águia".
Só a apresentação da série já me emocionava e o box contava com as duas melhores taglines de todos os tempos:
"Havia um tempo em que homens comuns tinham que fazer coisas extraordinárias".
"Eles contavam uns com os outros. O mundo contava com eles".

A personalidade de cada um dos ínumeros soldados da companhia é desenvolvida e cada um deles recebe a merecida reverência, enquanto se assiste a série é possível nota a motiação de cada um e a perda dos que morrem durante o combate.
Cada episódio começa com depoimentos reais de veteranos da companhia Easy que lutaram nas batalhas mostradas no série, esse ínicio é eficiente e genuinamente emocionante.
Uma qualidade à parte é a excepcional trilha sonora de Michael Kamen, infelizmente falecido pouco tempo depois. Na minha opinião ela rivaliza com a do próprio John Williams para o Resgate do Soldado Ryan.
Desde o lançamento da série Spielberg e Hanks sempre mencionaram seu desejo de fazer uma minissérie irmã, no mesmo formato, sobre o cenário da guerra no Pacífico. Depois de longos 9 anos de espera a série finalmente foi lançada nos Estados Unidos e deve chegar ao Brasil em Dvd (ou pelo Pirate Bay) em pouco tempo.
Concluindo Band of Brothers não é apenas a melhor minissérie de guerra de todos os tempos é também a melhor série com "ensemble cast" e um marco na história das minisséries no mundo.
Não é a tôa que depois de tanto tempo sem ver meu pai, que adora filmes de guerra e westerns, eu decidi dar Band of Brothers de presente a ele. De fato, uma série única.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...