Páginas

sexta-feira, 26 de março de 2010

Cinema Groover - O Jovem Frankenstein e A Fantástica Fábrica de Chocolate

Eu estava pesquisando sobre Bud Spencer e Terence Hill, detalhe, eu nem sabia que eles eram italianos, mas acabei estendendo a minha pesquisa a outras duplas de comediantes famosos no cinema. Acabei lembrando de Richard Pryor e Gene Wilder. Fui pesquisar mais de Gene Wilder, de quem o único filme que eu tenho é "Banzé no Oeste" (que para ser sincero eu não acho tão engraçado) e acabei lembrando de "O Jovem Frankenstein". Eu simplesmente adoro esse filme. Isso é Gene Wilder no seu melhor. Eu sempre rio quando vejo a cena em que ele diz: "Não abram essa porta". Eu achei a cena no youtube, não achei ela legendada mas o inglês aqui é bem básico e acho que ninguém vai ter dificuldade em entender.



Depois comecei a lembrar de outra cena que foi o que me fez verdadeiramente admirar Wilder como um grande ator. A apresentação de Willy Wonka em "Willy Wonka e a Fantática Fábrica de Chocolate" é um momento nostálgico para mim. Foi nesse momento que percebi que comediantes poderiam ser, e da fato eram, tão bons quanto atores dramáticos. Fiquei ainda impressionado ao descobrir através do Wikipedia que foi o próprio Wilder que escreveu a cena e a pôs como condição para estrelar o filme, dizendo que se essa fosse a introdução de Willy Wonka dali em diante ninguém mais saberia se ele estava falando a verdade ou mentindo durante o resto do filme... Confiram:

(Ps: Eu não encontrei o video só com a cena da entrada de Wonka, aqui vai o trecho do filme, a cena começa em 05:30)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...