Páginas

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Top 10 Jogos do Xbox 360

Bom, eu costumo falar sobre alguns jogos do Xbox 360 aqui no blog. A minha premissa básica era a de analisar todos os jogos que eu virasse, estou atrasado em alguns títulos, mas tudo bem. Houve alguns jogos que eu realmente não consegui chegar até o final por que os achei chatos demais, estes jogos estão em uma lista de Jogos mais decepcionantes do Xbox 360. Pretendo postar as critícas dos jogos que eu virei nos últimos meses (007 BloodStone, Dragon Age...) ao longo das próximas semanas, mas depois que o Rafael Seibel (Twitter @RafaelSeibel) me sugeriu que eu falasse sobre games no próximo post resolvi fazer um Top 10 dos Jogos do Xbox que eu joguei até o momento. Todos os jogos tem o link para o post com a minha crítica deles (com exceção de Mass Effect 2 que eu virei mas ainda não fiz a crítica), lá vai:

10 Just Cause 2
 
  




 5 GTA IV
 


3 Mass Effect II




 1 Red Dead Redemption


sexta-feira, 12 de agosto de 2011

"Ninguém pode provar que Deus não existe"?


Há algum tempo atrás eu postei sobre a primeira campanha ateísta do Brasil estar sendo lançada em Porto Alegre. Meu grande amigo João Colombo, por quem eu tenho grande admiração, mas que não compartilha o mesmo ponto de vista que eu, postou um comentário no post e eu achei interessante responder. Porém as forças divinas devem estar me impedindo de responder pois eu aparentemente não consigo postar um comentário no meu próprio blog. Mas melhor assim pois podemos tornar o assunto mais um post para que todos possam opinar. Segue o comentário do João Colombo e a minha resposta, e por favor João e demais interessados sintam-se sempre a vontade de replicar e colocar suas opiniões com a certeza de que serão tratadas com atenção e importância.

 "Novamente, o problema de "acreditar" ou "não acreditar" na existência de Deus... 'ninguém' é capaz de comprovar que ele 'não exista'; e sua 'existência' se dá 'excluivamente' a partir de uma 'lógica filosófica'. Acreditar em algo maior e abstrato não tem nada a ver com as ações dos seres humanos. O problema é a ganância do homem que, em sua imperfeição, usa a religião 'como desculpa' para barbaridades. Hilter "acreditava" em Deus, mas não entendia nada sobre 'amor Universal', cultuado desde Platão e reafirmado pelo Cristo. Chaplin, por sua vez, "não acreditava" em Deus, mas se posicionava como um 'verdadeiro cristão'. "

João, acho que você está encarando o problema ao contrário. Primeiro, nada parte do princípio que não se pode comprovar que algo "não exista". O fato é que não podemos comprovar que Deus existe. As duas frases significam a mesma coisa, porém inverter a ordem natural de questionamento apenas para dar espaço para a certeza irracional ao invés do questionamento lógico é algo que não torna a existência de Deus mais ou menos provável apenas cria uma rápida confusão que é a capa que a religião tem utilizado durante todos esses anos. E "acreditar em algo maior e abstrato" tem absolutamente tudo a ver com as ações dos seres humanos. Porque você acha que nós ateus nos posicionamos contra a religião? Porque ela de fato, diariamente, impede o avanço da humanidade e do ser humano. Eu me pergunto por quanto tempo o ideal utópico da religião vai cegar as pessoas para seus efeitos nocivos muito mais reais e recorrentes do que qualquer suposto benefício?


Além disso não posso deixar de notar que você deixou de compreender o tema da campanha. "Diga não ao preconceito aos ateus". Como a placa diz religião não define caráter. O objetivo aqui é mostrar que independente de quem acredita no que (no sentido religioso), isso não define o caráter daquela pessoa. Não acredito que Chaplin se posicionava como um "verdadeiro cristão", talvez você tenha tentado dizer que ele era uma pessoa boa e produtiva, mas no mundo real essas qualidades raramente são sinonimos automáticos de um "verdadeiro cristão". E por favor não pense que eu acho que não podem haver cristãos com tais qualidades, apenas acho que eles não as tem automaticamente por pertencerem aquele ou a qualquer credo, eles podem ter essas qualidades mas por suas atitudes. Deviamos julgar as pessoas pelo que elas fazem e não por qual amigo imaginário elas tem. Essa é a mensagem da campanha.

Ps: Obviamente o preconceito contra ateus está em alta e muito longe de acabar, apenas dois dias depois que eu postei essa mensagem o outdoor havia sido rasgado, enquanto todos os outros cinco ao seu redor continuavam intactos.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Far Cry 3 - "Eu te falei a definição de insanidade?"

Bom, como se pode notar nos meus últimos posts eu tenho me facinado ultimamente com trailers de video-games. Andei pesquisando no Youtube e achei mais alguns interessantes. Far Cry 3 que tem um trailer que mistura gameplay com introdução do jogo é um dos que mais me chamou a atenção.
O primeiro Far Cry eu joguei primeiro no computador, o segundo foi mais do que decepcionante e eu o incluí na minha lista de "Top 10 Jogos Mais Decepcionantes do Xbox 360".
Agora parece que a terceira parte realmente vai ser interessante...

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Assassin's Creed: do berço ao túmulo.

Até hoje eu tive a oportunidade de jogar alguns jogos memoráveis, principalmente depois que adquiri um Xbox 360. Com esses jogos tive a oportunidade de conhecer personagens inesquecíveis e suas incríveis histórias, mas acho que de todos os personagens que joguei nenhum me fascinou tanto quando Ezio Auditore da Firenze. Em "Assassin's Creed" acompanhamos a história de Altair ibn La-Ahad (através de seu descendente Desmond, que utiliza um equipamento que permite que ele "reviva" as memórias de seus antepassados).

Mas foi em "Assassin's Creed 2" que eu comecei a jogar e me apaixonei pela série. Aqui acompanhamos a história de Ezio (ainda através de Desmond, já que Ezio também é seu antepassado) e toda a sua jornada na guerra entre Assassinos e Templários. Como eu já contei na minha resenha do jogo, você joga com Ezio desde o nascimento (!!!) até sua entrada nos Assassinos e a execução de sua vingança contra os assassinos de sua familia. 

Em "Assassin's Creed: Brotherhood" Ezio já é um mestre assassino e está recrutando e treinando novos recrutas para a sua causa. Acompanhe o trailer que é épico.

Agora é anunciado o lançamento de "Assassin's Creed: Revelations", novamente com um trailer que deixa qualquer um com água na boca.
Ezio está agora com 52 anos e começa a considerar como teria sido sua vida caso nunca tivesse se tornado um assassino. Pelo visto essa vai ser a primeira vez que vou poder dizer que joguei com um personagem desde o nascimento até a sua morte.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...