A história do jogo se passa em 1960 e é a seguinte, você começa bem tranquilo em um avião sobrevoando o Atlântico quando de repente o seu avião cai e você é o único sobrevivente e ao atingir a superfície avista uma espécie de farol e para lá segue. Momentos depois você descobre que aquela é a entrada para uma cidade submarina chamada Rapture. Pela apresentação de áudio você descobre que a cidade foi criada pelo industriario Andrew Ryan com um objetivo bem específico:
Eu sou Andrew Ryan e eu estou aqui para lhe fazer uma pergunta
Um homem não tem direito ao suor do seu rosto?
Não, diz o homem, em Washington, ele pertence aos pobres.
Não, diz o homem, em Washington, ele pertence aos pobres.
Não, diz o homem, no Vaticano, ele pertence a Deus.
Não, diz o homem, em Moscovo, ele pertence a todos.
Eu rejeitei essas respostas. Em vez disso, eu escolhi algo diferente. Eu escolhi o impossível. Eu escolhi ...
Rapture.
Uma cidade onde o artista não tem medo da censura.
Eu rejeitei essas respostas. Em vez disso, eu escolhi algo diferente. Eu escolhi o impossível. Eu escolhi ...
Rapture.
Uma cidade onde o artista não tem medo da censura.
Onde o cientista não estaria sujeito a moralidade mesquinha.
Onde o grande não seria limitada pelo pequeno.
E com o suor do seu rosto,Rapture pode tornar-se sua cidade também.
Andrew Ryan
Andrew Ryan
Toda essa boa intenção não teve um fim muito bom como se pode observar logo no ínicio a cidade passou a ser o equivalente ao Asilo Arkham do fundo do mar, nada além de loucos e poucos refugiados sobrevivem na cidade. Bioshock apresenta alguns conceitos e idéias bem fantásticos mas de uma certa maneira o jogo nunca perde seu toque com a realidade seja através do seu clima ou das boas explicações apresentadas pela convincente história. Com a ajuda da Wikipédia, aqui segue um resumo:
Conforme o tempo passava, a diferença entre ricos e pobres aumentou. Frank Fontaine estabeleceu organizações de caridade para apoiar a classe baixa. Seus motivos eram longe de ser altruísta, o seu objetivo final era usar essas organizações para manipular a subclasse. Ele também montou uma operação de contrabando para abastecer a população com artigos proibidos a partir da superfície, tais como material religioso. Estes, juntamente com seu controle sobre a indústria de plasmídeo, tornaram-o imensamente poderoso. Ele tentou derrubar Ryan, mas a revolta foi violentamente esmagada e Fontaine foi dado como morto. Ryan assumiu o controle do negócio plasmídeo. Dentro de poucos meses, uma nova figura chamado Atlas surge como o líder da classe de descontentes inferiores. Na véspera de Ano Novo de 1959, Atlas e seus seguidores infundidos com ADAM começou uma nova revolta contra Ryan que se espalhou pela cidade. Ryan, por sua vez começou a usar ADAM em suas próprias forças, e sua paranóia chegou a tal nível que ele estava enforcando dezenas de pessoas, a maioria inocentes, na praça principal de Rapture. A fim de solucionar a escassez de ADAM, as Little Sisters foram mentalmente condicionado a vagar pela cidade e extrair o ADAM dos mortos, reciclá-lo em seus estômagos depois de engolir, podendo assim reutilizá-lo. "Big Daddies", humanos reforçados em trajes de mergulho blindados e mentalmente esterilizados, foram criados pelo Dr. Suchong, o cientista por trás de muitos plasmídeos, para proteger as Little Sisters no seu trabalho.
Uma desvantagem de ADAM é que um usuário deve tomar injeções regulares ou sofrer degeneração física e mental. Enquanto a guerra interrompeu a produção e fornecimento, cada usuário do ADAM na cidade finalmente se tornou violentamente insano. Até o momento em que o jogador chega, apenas um punhado de seres humanos não-mutantes sobrevivem em esconderijos barricados."
Nenhum comentário:
Postar um comentário