Páginas

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Como ensinar sua namorada a jogar RPG? Parte 2 - Top 10 Trailers que Inspiram para Jogar RPG

Eu mencionei em um post anterior que a minha noiva estava embarcando nessa jornada de RPG comigo. Começamos a jogar alguns meses atrás com o meu fiel e clássico grupo rpgista. Infelizmente, só conseguimos jogar umas duas vezes até o momento já que a nossa agenda estava lotada esse ano e avançamos pouco na aventura.
Até o momento conseguimos apenas nos envolver um pouco na ação mas os personagens ainda estão crus e não conseguimos estabelecer as personalidades deles adequadamente. Ainda sim, a Fabi ficou muito empolgada (para o meu alívio) e mesmo tendo jogado muito pouco, frequentemente falamos sobre o assunto. Em uma de nossas últimas conversas sobre o assunto, logo depois de assistirmos ao trailer de O Hobbit, Uma Jornada Inesperada, falamos sobre como alguns videos ou trailers (sejam de jogos, filmes, ou séries) nos ajudam a entrar no clima mais facilmente e visualizar o mundo do RPG de forma mais clara.
A minha dica para você que quer trazer a sua namorada para o mundo rpgístico é simples: seduza-a com videos sobre fantasia aliados a idéia de que ela poderia interpretar a sua personagem favorita (ou ao menos uma versão dela) no jogo. Ainda é cedo para que ela descubra o prazer de criar um personagem do zero, e mesmo assim eu estou convencido de que mais nenhum personagem bacana é completamente original.
Esse vídeos podem ser uma fonte de inspiração de novas aventuras para o mestre, de novos personagens ou caminhos para o jogador ou aquele impulso final que a sua namorada precisa para começar a rolar os dados na mesa.
Aqui vai o meu Top 10 Videos para Inspirar a Sua Namorada a Jogar RPG:

10º Beowulf

9º Cruzada

8º Skyrim

7º World of Warcraft - The Wrath of The Lich King

6º Fúria de Titãs

5º Stardust

4º Game of Thrones

3º O Senhor dos Anéis - As Duas Torres

 2º World of Warcraft - The Cataclysm

1º Dragon Ages - Origins

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...