Páginas

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Groover Séries - Retornando a Ilha de Lost


Eu sei que falar de Lost hoje em dia é como falar  sobre Nintendo 64, ninguém mais quer saber disso. Mas que se dane porque Lost é um grande exemplo de algo ótimo que eu simplesmente abandonei em algum momento da minha vida dizendo a mim mesmo que eu voltaria mais tarde para buscar e acabei nunca mais aparecendo.
Eu me deixei convencer pelas críticas ruins das últimas temporadas e nunca olhei os últimos episódios. Na verdade eu nem sei onde parei. Para matar de vez a minha esperança de desenvolver interesse o suficiente para voltar a assistir o seriado a minha colega de trabalho me prestou o desserviço de contar o final. Todos esses foram golpes fortes e me afastaram do que uma vez havia sido um grande prazer para mim.
Eu assisti Community, The West Wing, Dexter, Lie To Me e até tentei o primeiro episódio de Big Love. Community me faz gargalhar como e muito tempo eu não fazia, West Wing desperta o meu dever cívico e varre um pouco da poeira do cinísmo que se depositou durante os anos, Dexter lida com a parte psicológica e se tornou uma grande novela para mim a para a Fabi e Lie To Me me parecia cool até eu perceber que simplesmente não era. Eu não posso dizer que vou assistir qualquer outro epísódio de Big Love por que um filme de terror não seria tão assustador quanto essa série. Um cara com três esposas? Sério, o que poderia ser pior do que ter três esposas e sete filhos e sustentar três casas diferentes? Façam uma série sobre um cara sua esposa e suas duas amantes... Mas chega de Big Love, vamos voltar a Lost.
 Outro ponto que foi que REALMENTE me fez desistir de Lost foi o fato de eu ser um grande fã de Sawyer e o destino romântico dele simplesmente ser inadimissível para mim. Eu adorava o personagem e eu não posso negar que ele faz parte da lista de meus heróis intelectuais juntamente com Han Solo, Hank Moody, Carter e William Riker, então eu naturalmente esperava que ele ficasse com a Kate, o que não acontece. Então o canalha não fica com a mulher que eu esperava... É pedir demais hoje em dia que a ficção não fique imitando a realidade. Quando nem os seus relacionamentos projetados em outros personagens dão certo é hora de largar a série.
Mas mesmo com toda a minha decepção com a série eu tenho que admitir que Lost me trouxe ótimos momentos e eu vou arriscar e assistir até o final.
Depois de uma rápida pesquisa no Guia de Episódios de Lost no Wikipedia eu descobri que eu parei de assistir provavelmente no episódio 9 da 4º temporada, ainda que ao ler a resenha dos episódios eu lembre de algumas coisas de episódios posteriores enquantos outras cenas de episódios anteriores sejam uma completa novidade para mim.
Com a minha apertadíssima agenda de trabalho eu consigo assistir a pelo menos dois epísódios de 1 uma hora cada um. Por enquanto eu vou me manter assistindo 1 episódio de The West Wing e vou incluir um de Lost. Quando eu terminar essas duas séries, eu vou ter que começar a pensar em novas séries para assistir. Aceito sugestões...

Um comentário:

  1. Sons Of Anarchy
    The Walking Dead
    Boardwalk Empire
    Misfits
    Modern Family
    Burn Notice
    Shameless

    E por aí vai...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...