Páginas

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Top 10 - Melhores Filmes de Grupo

Bom, primeiro vamos definir o que é um "filme de grupo" já que essa é uma definição muito particular: para mim filme de grupo é todo aquele filme em que os protagonistas são um grupo de amigos que se unem sob um ideal comum, seja salvar alguém, ir a algum local importante ou apenas farrear. Esse é aquele tipo de filme que se assiste com amigos e todos se identificam com um personagem, é o tipo de filme para ficar na memória.

1 - Fandango

Não apenas o meu filme favorito, com o meu ator favorito, Fandango é quem nomeou o meu próprio grupo de amigos e também o blog, "Os Groovers" são a melhor parte de um filme que é fenômenal. A cada vez que eu assisto Fandango eu acabo descobrindo uma nova lição ou uma nova camada nesse filme ótimo. Para ser visto como apenas como a última aventura de um grupo de amigos ou como o rito final de passagem da adolescência para a vida adulta, de qualquer maneira uma obra única. A tagline do filme explica exatamente essa idéia: "Há uma fase de amadurecimento entre a infância e a fase adulta, na maioria das espécies ela se dá ainda no primeiro ano de vida, no ser humano, logo após a faculdade."


2 - Conta Comigo

Conta Comigo tem aquela clássica qualidade de se tornar especial para as pessoas que o assistem. Apesar de não passar na tv há anos todo mundo lembra da história dos garotos que decidem ver o corpo de um garoto que foi atropelado pelo trem e acabam descobrindo a si mesmos. Uma das poucas histórias sensíveis de Stephen King (junto com Um Sonho de Liberdade) que ficou ainda melhor no cinema.


3 - O Senhor dos Anéis
 O supra-sumo dos "filmes de grupo" O Senhor dos Anéis tem praticamente toda a sua história baseda em um grupo de amigos com uma missão impossível, mas que tem na amizade que nutrem um pelo outro a sua maior arma .

4 - Os Caça-Fantasmas

Egon, Ray, Peter e Winston são quem você chama quando os fantasmas aparecem, com a adição de Sygourney Weaver e Rick Moranis ninguém mais segura o grupo.


5 - Onze Homens e Um Segredo
 O grupo mais elegante de todos os integrantes da lista. Steven Soderbergh pegou um filme canastrão e mediano do Rat Pack e transformou em um filme que tem tudo de grandioso e ainda sim parece despretensioso, de fato como o próprio golpe aplicado pela equipe de Daniel Ocean.

6 - Os Cavaleiros do Zodíaco
Sim, eu sei. É um desenho e não um filme, mas no auge da febre dos Cavaleiros do Zodíaco foram lançados alguns filmes e eu me lembro que pelo menos um deles chegou ao cinema com status de grande lançamento. E além do mais Cavaleiros do Zodíaco tem qualidade e envelhece bem, não é algo que você se envergonha de ter curtido (tipo Power Rangers, que por sinal eu não gostava). Cavaleiros do Zodíaco é o ápice da história de grupo e empatia com seu público, todo mundo que assistia tinha o seu preferido e queria ser um deles.

7 - Os Goonies

Mais um clássico da Sessão da Tarde que todos lembram. Quem mais poderia ir atrás do tesouro de Willie, O Caolho, senão os destemidos Goonies? E além do mais um grupo que tem o Slot como integrante não pode ficar de fora.

8 - Watchmen
 Watchmen consegue transformar caricaturas em personagens de carne e osso. Estabelecendo personagens com motivações simples porém complexos o suficientes para suportar o peso da história a obra de Zack Snyder é poderosa e torna fácil se identificar com um dos super-heróis extremamente humanos da história.

9 - O Âncora

Essa comédia despretensiosa de Will Ferrel (em seu melhor papel) é uma das minhas comédias favoritas de todos os tempos. Não tem como não rir do ínicio ao fim e a equipe do Channel 4 News Team é tão especial que gravou um clipe musical para a trilha sonora do filme com o clássico "Afternoon Delight".

10 - Os Sete Samurais
 Ainda que seja uma descoberta recente para mim eu não posso negar a excelência dessa história que é o berço de todos os filmes de grupo. Sete Samurais unidos contra quarenta bandidos é desculpa para qualquer pessoa grudar nesse filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...