Páginas

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Star Wars: The Force Unleashed


Eu não tinha nenhuma intenção de jogar Force Unleashed, o jogo foi lançado em 2008 e eu havia jogado a versão para Play 2 na casa do meu primo Rodrigo em Santa Cruz do Sul, não achei nada de especial além de a possibilidade de se jogar com Darth Vader na fase inicial. Recentemente o Michael, meu fornecedor oficial de jogos para o Xbox 360 me comentou que ele planejava jogar o jogo uma vez que está prestes a ser lançada a continuação, Star Wars: Force Unleashed 2. Embarquei na ideia e comprei o jogo. O protagonista da história é o jovem Starkiller (nome original de Skywalker no primeiro rascunho de Geroge Lucas sobre a história de Star Wars), ele é o aprendiz secreto de Darth Vader e a história se passa no intervalo de tempo entre os episódios 3 e 4. Eu já sabia de antemão que no final há uma escolha a ser feita entre no final do jogo entre matar Darth Vader e assumir seu lugar como aprendiz do Imperador ou salvar um cavaleiro Jedi e salvar a rebelião. Eu havia imaginado que o jogo faria a mesma transição de Mass Effect, levando em consideração a escolha do jogador no final do jogo anterior para contar a história do próximo capítulo. No entanto mais tarde eu viria a descobrir que a sequência leva em consideração apenas a história daqueles que escolheram o caminho da luz, sendo que a transição do personagem para o lado negro da força, e seu interessante gancho de história, foram tratados por expansões lançadas logo após o jogo original.

Mas vamos ao jogo em si. Eu comecei o jogo bastante decepcionado pois a fase inicial na qual você joga com Vader em Kashyyyk parece bem melhor no Play 2 do que na versão do Xbox  360. Pensei em parar de jogar mas tive a sábia decisão de continuar para ver no que ia dar. Desde "Shadows of The Empire" para o Nintendo 64 eu não me divertia tanto com um jogo de Star Wars. A história é solida, apesar de forçar um pouco tudo que poderia ter acontecido no intervalo de tempo entre a ascensão do império e o início da rebelião. O jogo tem a grande qualidade de ter os mais famosos antagonistas do universo Star Wars (e talvez do cinema), Darth Vader e o Imperador sem avacalhar com toda a história principal para isso. Quanto a parte técnica o trabalho de dublagem não é ótimo mas também não chega a ser ruim Para mim a grande sacada do jogo é tornar o uso da Força mais poderoso (daí o "Unleashed" do título"). Enquanto assistíamos Luke Skywalker quase ter um derrame tentando puxar um sabre de luz enterrado na neve á poucos centímetros de seus dedos, Starkiller não sofre das mesmas restrições. Um momento bem divulgado do jogo é quando ele puxa um Star Destroyer de órbita utilizando a força. Esse é o tipo de coisa que parece absurda se levarmos em consideração o nível de poder apresentado nos filmes, mas é algo fascinante e extremamente recompensador quando aplicado ao vídeo-game.
Confira o vídeo da cena abaixo:
O jogo apresenta uma dificuldade razoável e eu quase me vi "trancado" em algumas partes e confesso que tive que pedir ajuda ao Youtube sobre as melhores táticas de lutar contra Darth Vader no final. No geral eu gostei muito do jogo e ele cumpriu com louvor a função que eu havia determinado a ele: me deixar esperando pela continuação que será lançada em 26 de Outubro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...