Páginas

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Dante's Inferno

Para que eu possa dar a minha opinião sobre Dante's Inferno é necessário que eu esclareça que eu nunca joguei God Of War. Sim, eu conheço o jogo, já vi jogarem e tive várias sessões de descrição detalhada da terceira parte feitas pelo Rafael (que é um fã entusiasta da franquia). Sendo assim eu admito que muita gente me disse que não só God of War é melhor que Dante's Inferno, mas que o último não passaria de uma cópia do primeiro. Impossibilitado de comparar os dois eu vou julgar o jogo do Xbox 360 pelos seus próprios méritos.
Eu gostei muito de jogar Dante's Inferno e tenho uma confissão a fazer: logo na primeira luta, na qual se enfrenta a Morte, eu continuamente fui derrotado até que eu tomei a decisão de diminuir a dificuldade do jogo. Essa foi a primeira vez que eu fiz isso e a razão é que eu sempre achei que deveria jogar o jogo na dificuldade normal (ou média) para ter uma ideia melhor de todos os elementos como um todo. Porém em Dante's Inferno eu fiquei muito satisfeito em ter feito isso. Isso evitou que eu ficasse preso em batalhas frustrantes e permitiu que eu me divertisse virando o jogo. Eu gostei muito da forma como a história se desenrola e há uma variedade de estilos de vídeo que contam a saga de Dante, um cavaleiro das cruzadas que desafia a morte e parte em uma jornada ao inferno para resgatar a alma de sua amada Beatrice. O material original, o poema épico da Divina Comédia de Dante Alighieri, é respeitado e usado com primor como fonte de inspiração para desafios e conquistas.  Você tem a escolha de absolver ou punir vários personagens ao longo do jogo como por exemplo Pôncio Pilatos ou Orfeu.
As fases são variadas o suficiente e a ação ininterrupta, lembrando que essa é uma descida ao inferno não espere nada muito recatado e lembre-se que há momentos verdadeiramente nojentos. O que eu mais gostei no jogo foi a versatilidade dos poderes de Dante, ele pode usar magias e poderes extras, bem como aprimorar seus golpes e poderes conforme vai adquirindo mais poder absolvendo ou punido as almas que encontra em sua descida infernal. Há três tipos de vídeo no jogo,  primeiro que usa a própria engine do jogo e tem uma qualidade mais fraquinha é o mais comum. O segundo tipo é uma espécie de animação em quadrinhos muito bem realizada que serve para mostrar o passado de Dante e de sua familia. O último tipo de vídeo é um de excepcional qualidade (o melhor que eu já vi no Xbox 360) que aparece apenas três vezes no jogo, uma delas felizmente é a virada. A história é boa (apesar de ser ateu eu admito que a religião católica é uma fonte inesgotável de histórias de qualidade), a jogabilidade é boa, a dificuldade é boa, mas no geral eu não jogaria o jogo novamente e achei ele relativamente curto.Perto do fim o jogo começa a ficar um pouco repetitivo mas isso não desmerece sua demais qualidades. De qualquer forma o jogo te recompensa o esforço com uma virada épica e a promessa de uma continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...