Páginas

domingo, 29 de agosto de 2010

5 Estrelas no Windows Media Player


Eu tenho a mania de só escutar as músicas no meu computador depois que elas estão devidamente catalogadas e classificadas no Windows Media Player, com direito a foto do álbum e classificação da qualidade delas no que diz respeito ao meu gosto pessoal. Referente a essa classificação o WMP usa o sistema de estrelas (de 1 a 5) para classificar as músicas e me parece eficiente o bastante essa escala. É possível consultar as músicas pela classificação e fica bem fácil escutarmos uma seleção apenas com aquelas que classificamos com um determinado número de estrelas.
Fiquei pensando a respeito disso e percebi que normalmente costumo ouvir mais a seleção classificada como 4 estrelas do que a de 5 estrelas. Não consegui definir exatamente o que isso significa mas não consigo deixar de pensar que isso tem alguma conexão, ainda que obscura, com a vida em si. Afinal, o que é especial é considerado especial justamente por se opor ao corriqueiro. Talvez isso venha do mesmo lugar que nos faz achar mais interessantes as mulheres que são novidade do que aquelas que já conhecemos. Tem uma frase de um filme que eu não lembro que diz: "Apenas o amor não realizado é româtico". Talvez seja isso. Talvez se aqueles amores que escaparam cada um de nós e se tornaram essas memórias românticas incuráveis se tornassem apenas relacionamentos miseráveis se tivessem de fato conseguido um lugar verdadeiro no nosso destino, e não apenas em nossas mentes e nossos corações, então eles não teriam nada de especial. Mas jamais teremos essa resposta. Todos nós vamos passar a nossa vida sempre carregando as memórias de algo que não aconteceu ou que gostaríamos que tivesse ocorrido de forma diferente. Não adianta imaginarmos mil cenários de que como as coisas poderiam ter sido pois se por um momento pudéssemos provar essa realidade alternativa, sentiríamos a mesma saudade da vida que levamos hoje.
Eu começo a pensar que o nosso conceito de felicidade em si depende mais da nossa capacidade de fazer as pazes com o que deixamos para trás do que com a nossa capacidade de aceitarmos o que temos em mãos. Todos nós temos condições de sermos felizes e aceitar que a cada esquina fizemos decisões que nos levaram até aqui. Mas não devemos, como um dia eu acreditei, esquecer as outras possibilidades, considerando o que teria acontecido. De nada adianta trilharmos o caminho correto se não soubermos que realmente evitamos o que era errado. Devemos nos lembrar do que poderíamos ter passado e sempre colocar as cinco estrelas nessa seleção de memórias e ouvi-las de vez em quando. Devemos ouvi-la com atenção, mesmo que estejamos vivendo a nossa seleção de 4 estrelas.
Minha seleção de 5 estrelas:
Animals - House of The Rising Sun
Bruce Springsteen - The River, Jersey Girl, The Wrestler
Dave Mathews Band/ Johnny Cash - For You
Elton John  - Tiny Dancer
Elvis - Suspicious Minds
Enio Morricone - Man with a Harmonica, El Trielo, Ecstasy of Gold
Ewan McGregor; Jacek Koman; José Feliciano - El Tango de Roxanne
Frejat - Segredos
Glen Hansard; Markéta Irglová - Falling Slowly
Hans Zimmer / Steve Jablonsky- Cameroon Border Post
Kathy McCarty - Living Life
James Newton Howard - Stairway Chase
Donald Rubinstein - Ain't Nothin' Like a Friend
John Williams - Duel of the Fates
Johnny Cash - I Won't Back Down, Solitary Man, Hurt, In My Life, Highway Patrolman, Rusty Cage, Father and Son, Big Iron.
Muse - Take a Bow
Nonpoint - In the Air Tonight
Nenhum de Nos - Da Janela
Nino Rota - The Godfather Waltz
Paul Simon - Father And Daughter
Ryan Bingham - The Weary Kind
U2 - Sometimes You Can't Make It on Your Own - With or Without You - I Still Haven't Found What I'm Looking For
Zé Ramalho - Avôhai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...