Páginas

domingo, 22 de agosto de 2010

Prince of Persia - The Forgotten Sands

Bom, primeiro eu tenho que dizer que eu nunca joguei nenhum dos outros jogos de Prince of Persia. Dito isso eu quero dizer que me diverti bastante com algumas "novos" poderes do jogo (que já eram conhecidos por todo mundo que já jogou os outros jogos da série), como a habilidade de deslizar pelas paredes e voltar o tempo. O jogo tem gráficos bons, mas de acordo com a nova geração de video-games, nada muito especial. A movimentação é precisa e fluída. O combate não é refinado mas é com certeza o combate mais divertido que eu joguei até agora. Há momentos em que você enfrenta até 60 inimigos simultaneamente e apesar de não haver uma grande quatidade de golpes e não existir uma maneira de bloquear ataques de inimigos, obviamente houve um cuidado especial nas finalizações do combate e é possível pular  sobre os ombros de um inimigo e continuar se movendo sobre uma multidão deles. Há uma diversidade de acrobacias e os controles e a jogabilidade é ótima. Conforme o jogo vai avançando é necessário lidar com bastante habilidade com diversas manobras e poderes mas nunca se perde o domínio intuitivo dos controles.
Há também uma variedade de poderes que torna toda a experiência mais divertida. Um dos mais interessantes é o que solidifica a água fazendo com que seja possível utilizar cachoeiras e fontes como plataformas e pilares para escaladas. O grande defeito do jogo é a falta de lógica no cenário em si. Você escala uma parede e aciona uma alavanca completamente inacessível para qualquer outra pessoa e que é a única maneira de abrir aquela porta. Eu me pergunto como abriam aquela porta antes de você chegar ali? Sim, eu sei que esse tipo de indagação não cabe em um video-game, afinal não faz muito sentido o o Sonic "comer" moedas ou o Mário usar uma flor para lançar bolas de fogo.  Mas o problema é que os video-games avançaram bastante e hoje em dia podemos cobrar esse tipo de lógica interna dos video-games. Não é nem um pouco irreal esperar isso. Por exemplo Assassin's Creed 2, você passa o tempo todo correndo e se pendurando em paredes de uma forma bem semelhante a Prince of Persia, porém as plataformas e pontos de equilíbrio de Assassin's Creed são completamente integradas ao cenário e isso acrescenta verossimilhança ao jogo. Outro ponto fraco do jogo é a história ser rasa e não prender o jogador, e a duração do jogo é curta. O jogo não mantém a qualidade das animações, começa com uma fantástica animação mostrando o ataque de um exército ao castelo do irmão do protagonista e na virada do jogo apenas mostra uma animação muito fraca que mal conclui a história. No geral Prince of Persia - The Forgotten Sands é algo que diverte mas rapidamente saí da memória e não nos deixa muito interessados em próximos jogos da série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...