Páginas

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Como começar o dia motivado?

A tecnologia nos traz diversas novidades e novos instrumentos e opções que nos "ajudam" e nos "atualizam". Para dizer a verdade apenas 10% dessas novas opções são realmente úteis e apenas 1% realmente se aplicam a nossa vida cotidiana. De qualquer maneira vez ou outra eu me deparo com alguma "gadget" ou "programinha" que acaba me ajudando de uma maneira inesperada. Eu sempre tive dificuldade em começar o dia motivado e as vezes o desejo de sair da cama para encarar mais um dia de trabalho não é lá muito grande, ainda mais nos dias cada vez mais frios aqui do Rio Grande do Sul. Bom, eu encontrei um programinha no Baixaki que funciona como despertador e toca a música que você quiser como despertador. Até ai nada que qualquer celular atual não faça. A minha dica é não apenas colocar uma música inspirada mas um discurso inspirador para realmente começar o dia com a vontade de conseguir tudo o que você quer. A questão é só achar um trecho interessante de um discurso, serve filme, cena, palestra ou mesmo música e aproveitar para acordar com alguém te chamando para realmente fazer a diferença nesse dia que inicia. Pode ter certeza de que qualquer cena que você lembrar pode ser achada no youtube e baixada com extrema facilidade. Se você não conseguir pensar em uma cena de imediato dê uma procurada no youtube por "motivação" ou "motivacional" e você vai encontrar algo interessante. Quanto a mim, eu escolhi o discurso do personagem do Al Pacino no filme "Um Domingo Qualquer". Eu não achei a versão legendada do vídeo, então vou postar a íntegra do discurso aqui e o vídeo em baixo. É um pouco longo mas sempre me ajuda a colocar as coisas em perspectiva e me faz lembrar que eu trabalho em uma equipe.




"Eu não sei o que realmente dizer. Três minutos para a maior batalha de nossas vidas profissionais, tudo se resume ao dia de hoje. Ou nos curamos como uma equipe ou vamos desmoronar. Polegada por polegada, jogo por jogo até nos acabarmos. Estamos no inferno agora, senhores. Acreditem em mim. Podemos ficar aqui e sermos trucidados ou podemos lutar nosso caminho de volta para a luz. Podemos sair do inferno. Uma polegada, de cada vez.
Agora, eu não posso fazer isso por você. Estou muito velho. Eu olho em volta e vejo essas faces jovens e eu acho que... Eu quero dizer... Eu fiz todas as escolhas erradas que um homem de meia idade poderia fazer. Eu joguei fora todo o meu dinheiro. Acredite ou não. Eu expulsei todos aqueles que já me amaram. E, ultimamente, eu não posso sequer suportar o rosto que vejo no espelho. Sabe, quando você fica velho na vida as coisas começam a ser tomadas de você. Isso faz parte da vida. Mas, você só aprende isso quando você começar a perder coisas.
Você descobre que a vida é apenas um jogo de polegadas. Assim é o futebol. Porque em cada jogo, vida ou futebol, a margem de erro é muito pequena. Eu quero dizer, um meio passo muito tarde ou cedo e você não consegue fazer direito. Meio segundo muito lento ou muito rápido e você não consegue pegá-lo.
As polegadas que precisamos estão em toda parte ao nosso redor. Elas estão a cada jogada, cada minuto, cada segundo.
Nesta equipe, lutamos por essas polegada. Nesta equipe, nos estraçalhamos a nós mesmos, e todos à nossa volta por essas polegadas. Nós agarramos com nossas unhas essa polegada. Porque nós sabemos que quando nós somarmos todas essas polegadas essa vai ser a porra da diferença entre ganhar e perder, entre viver e morrer.
Eu vou te dizer isso, em toda a luta o cara que está disposto a morrer é quem vai ganhar essa polegada. E eu sei que se eu ainda tenho alguma vida a ser vivida é porque eu ainda estou disposto a lutar e morrer por essa polegada, porque é isso que é viver: as seis polegadas na frente de seu rosto.
Agora, eu não posso obrigar vocês a fazer isso. Você tem que olhar para o cara perto de você. Olhe nos olhos dele. Agora eu acho que você vai ver um cara que vai caminhar essa polegada com você. Você vai ver um cara que vai se sacrificar para este time porque ele sabe que quando chegar a hora, você vai fazer a mesma coisa por ele.
Isso é uma equipe, cavalheiros e ou nos curamos agora, como uma equipe, ou vamos morrer como indivíduos.
Isso é futebol caras.
Isso é a vida.
Agora, o que você vai fazer?"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...