Páginas

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

10 Top 10 Filmes dos últimos 10 anos.


Chegamos a dois mil e dez, o que ainda me dá no máximo mais 5 anos de vida (eu ainda estou convencido que morro antes dos 30, me foi revelado que isso se dará quando eu quebrar meu recorde e conseguir espirrar nove vezes seguidas), então eu tenho que assumir que essa década foi realmente produtiva para mim. Eu perdi a virgindade, me tornei independente financeiramente, construí uma cidade auto-sustentável no Sim City 2000, e virei FarCry no modo "médio" . De fato, uma década de grandes conquistas. Dito isso, eu pensei em fazer um top ten de algo que realmente tivesse alguma representação para mim, mas ao mesmo tempo pudesse ser exteriorizado como uma leitura relevante para outros. Afinal, esse é o objetivo do blog, ainda que eventualmente eu seja condescendente comigo mesmo e me permita escrever textos que só fazem sentido para mim. Mas de qualquer forma eu sempre achei e continuo achando que o cinema não é apenas algo relevante na minha vida (uma das minhas poucas convicções imutáveis nessa última década, junto com o ateísmo e que a maior invenção da histótia da humanidade é o mata-mosca), eu também considero o cinema uma influência através da emoção. Sendo assim aqui vai o meu top ten dos últimos dez anos no cinema.
Ah, eu devo salientar que essa é a minha opinião a respeito desses filmes hoje, principalmente os filmes que ainda me emocionam mesmo depois de tê-los assistido milhares de vezes, alguns filmes que eu achei o máximo na época hoje eu considero dispensáveis.

2000 -
1º Corpo Fechado
2º Naufrágo
3º Gladiador
4º Do Que As Mulheres Gostam
5º Cowboys do Espaço
6º Um Homem De Família
7º Eu, Eu Mesmo & Irene
8º Mar em Fúria
9º As Panteras
10º Psicopata Americano

2001 -
1º O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
2º Onze Homens e Um Segredo
3º Moulin Rouge!
4º Vida Bandida
5º Jogo de Espiões
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
7º Hannibal
8º Que Mulher É Essa?
9º Shrek
10º O Alfaiate do Panamá

2002 -
1º Solaris
2º Extermínio
3º O Senhor dos Anéis - As Duas Torres
4º As Confissões de Schmidt
5º O Mistério da Libélula
6º Sinais
7º Homem-Aranha
8º Cidade de Deus
9º Minority Report
10º Panic Room

2003 -
1º O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei
2º Kill Bill - Vol. 1
3º Lágrimas do Sol
4º Alguém Tem Que Ceder
5º Peixe Grande
6º 12 É Demais
7º Cold Mountain
8º Procurando Nemo
9º Caçado
10º Violação de Conduta

2004 -
1º Antes do Pôr-do-sol
2º Kill Bill - Vol. 2
3º O Âncora -A História de Ron Burgandy
4º Madrugada dos Mortos
5º A Vila
6º Farenheit 9/11
7º Menina de Ouro
8º Eurotrip
9º A Vida Aquatica com Steve Zissou
10º Shrek 2

2005 -
1º O Jardineiro Fiel
2º A Outra Face da Raiva
3º O Matador
4º Batman Begins
5º Kung-Fusão
6º Marcas da Violência
7º Penetras Bons de Bico
8º Sin City
9º Syriana
10º King Kong

2006 -
1º O Plano Perfeito
2º Nacho Libre
3º Pequena Miss Sunshine
4º O Labirinto do Fauno
5º Rocky Balboa
6º Filhos da Esperança
7ºObrigado Por Fumar
8º Cassino Royale
9º Os Infiltrados
10º O Grande Truque

2007 -
1º Superbad
2º Os Indomáveis
3º Michael Clayton
4º Medo da Verdade
5º Leões e Cordeiros
6º Juno
7º Sangue Negro
8º Ligeiramente Grávidos
9º Transformers
10º Os Simpsons - O Filme

2008 -
1º O Lutador
2º Gran Torino
3º Dúvida
4º Milk
5º Quantum Of Solace
6º Quem Quer Ser Um Milionário?
7º O Cavaleiro das Trevas
8º Mamma Mia
9º Trovão Tropical
10º WALL-E

2009 -
1º Busca Implacável
2º Star Trek
3º Batman - O Cavaleiro das Trevas
4º Se Beber, Não Case
5º Distrito 9
6º Up- Altas Aventuras
7º Watchmen
8º Sherlock Holmes
9º Zumbilândia
10º Os Homens Que Encaravam Cabras

2 comentários:

  1. E se tu tivesse que escolher um de cada ano? Quais seriam?

    ResponderExcluir
  2. Agora, essa é uma pergunta interessante, porque de fato eu não escolheria as primeiras posições de cada ano. Para ilustrar um pouco mais, se eu tivesse que responder a velha pergunta quais filmes você levaria para uma ilha deserta utilizando os seus padrões eu colocaria dessa forma:

    -Corpo Fechado
    -Vida Bandida
    -Solaris
    -Alguém Tem Que Ceder
    -A Vida Aquática com Steve Zissou
    -A Outra Face da Raiva
    -Nacho Libre
    -Superbad
    -Mamma Mia!
    -Star Trek

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...