Páginas

domingo, 3 de janeiro de 2010

Cinema Groover - Como ser "deixado"

Eu já vi cenas marcantes no cinema, e percebi que conforme eu vou envelhecendo as características que me chamam a atenção acabam se modificando. No ínicio eram explosões, depois efeitos epeciais, depois figurino e finalmente eu cheguei a apreciar os roteiros. E nenhuma cena baseada em diálogo me impressionou mais do que essa cena de Closer. É quase inacreditável que alguém tenha tornado uma cena como essa viável. Eu não sei se vocês já assistiram ao filme, mas essa é a cena em que Larry, o dermatologista, é informado por sua esposa Anna, a fotógrafa que ele tem sido traído por mais de um ano e que ela vai deixá-lo. Aqui o filme consegue algo surpreendente, Larry se humilha ao ponto de perguntar detelhes específicos da vida sexual de sua esposa e do amante, e ainda sim consegue sair por cima da situação. Eventualmente durante o filme ele reconquista a esposa e ainda que eu seja contra ele permanecer com ela uma vez que ela já o traiu antes eu sempre achei que ele fez isso para se vingar de Dan, o amante. Ainda que ele consiga destruir a relação de sua ex ao chantágea-la a fazer sexo com ele para que ele assine os papéis do divórcio e mais tarde venha a humilhar Dan ainda mais, eu acho que nenhum desses momentos supera essa cena.
De qualquer forma para todos aqueles que já receberam um fora da sua namorada ou de sua esposa aqui segue o meu melhor conselho a respeito de como reagir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...