Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2012

Top 10 Atores Com Mais de 80 anos que Ainda Estão Ativos

Depois de mostrar alguns setentões que ainda atuam como garotos, resolvi mostrar um time realmente veterano e da maior qualidade. Alguns já estão com 90 anos e continuam firmes e fortes.

10º Ernest Borgnine (94)
Tentei achar uma foto que mostrasse Borgnine jovem mas pelo que pude ver na internet o ator já nasceu com cara de 40 anos. Com um curriculo que inclui títulos como "Meu Ódio Será Tua Herança" e "RED - Aposentados e Perigosos" o ator apresenta um talento e uma presença marcante que atravessa décadas.

9º Leonard Nimoy (80)
Mesmo que Nimoy nunca tenha se libertado de seu papel de Spock, assistí-lo no último Star Trek foi um bônus excelente que elevou bastante a qualidade do filme.

8º Ian Holm (80)
Para uma geração Holm será eternamente lembrado como Bilbo Bolseiro, seu papel em "O Senhor dos Anéis". Para alguns ele ainda foi o primeiro andróide da série Aliens ou mesmo Jack, O Estripador em "Do Inferno". Seja qual tenha sido o papel no qual foi assistido Holm sempre entregou interpretações emocionantes.

7º Eli Wallach (96)
Um dos mais velhos atores em atividade no mundo Wallach já foi o Tuco de "Três Homens em Conflito" e Don Altobello em O Poderoso Chefão Parte III. Levei muitos anos para compreender que se tratava do mesmo ator. Sempre um sinal de excelência.

6º Max Von Sydow (82)
Ele já era velho quando eu o vi em "O Exorcista" e mesmo assim o homem continua fazendo filmes como louco. Ele já jogou xadrez contra "a morte" para Bergman, foi um chefe de polícia para Spielberg,  e foi o Nobre Loxley para Scott. Precisa de mais? Ele foi indicado a melhor ator coadjuvante esse ano e é Esbern em Skyrim.

5º Robert Duvall (81)
Desde que entrou na Familia Corleone Duvall é sinônimo de qualidade nos filmes em que aparece. Entre gangsters, cowboys, advogados, cientistas e astronautas Duvall já foi de tudo um pouco. Seu melhor momento para mim foi em "Pacto de Justiça".

4º Clint Eastwood (81)
O mais durão dos atores se tornou um dos melhores diretores e um dos melhores atores sob sua própria direção. Eastwood é o único homem de Hollywood que pode parecer realista espancando um homem 60 anos mais novo como ele fez em seu último filme como ator: Gran Torino. Ele volta para a frente das tela ano que vem no drama de esportes "The Trouble With The Curve".

3º Hal Holbrook (85)
Eu descobri esse maravilhoso ator vendo ele em séries de tv, particularmente The West Wing. Hal Halbrook é a definição de elegância e talento. Mais recentemente ele me levou as lágrimas com sua comovente interpretação em "Na Natureza Selvagem".

2º Christopher Lee (89)
Com um talento especial para vilões de Conde Drácula a Lorde Sith, Cristopher Lee é uma das poucas coisas boas na nova trilogia de Star Wars e uma das muitas ótimas na trilogia do Senhor dos Anéis. Aos quase 90 anos esse inglês de 1,96m de altura volta a Terra-Média  no papel de Saruman nas duas produções de "O Hobbit".

1º Christopher Plummer (82)
Ao ganhar o oscar de melhor ator coadjuvante esse ano Plummer se tornou o ator mais velho a receber o prêmio da academia. Com uma carreira que atravessa sete décadas Plummer coleciona trabalhos clássicos como "Noviça Rebelde" até inesperados como Arngeier em "Skyrim".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...