Páginas

sexta-feira, 9 de março de 2012

Portal 2


Já faz algum tempo, na verdade desde que eu comprei o meu Xbox 360, que eu ouço falar das qualidades de Portal. O primeiro jogo foi lançado em 2007 na famosa "Orange Box" que reunia "Half Life 2: Episode 2", "Team Fortress 2" e um jogo menor que estava sendo lançado pela primeira vez: "Portal".
Quatro anos depois Portal 2 chega como  um jogo solo ansiosamente aguardado pelos fãs da primeira versão. Para mim Portal 2 é a combinação perfeita do vício inevitável de jogos como Tetris com os gráficos e a inteligência da última geração de video-games. Tudo isso recheado com um humor hilariante e uma criatividade surpreendente.


Um dos pontos a se considerar em relação a Portal 2 é que, assim como seu antecessor, ele não é um jogo para todo mundo. Não por causa da dificuldade de seus desafios, que é extremamente bem balanceada, mas pela sua natureza de "puzzle". Portal 2 até tenta, e consegue na maioria das vezes, dar um clima de ação ao seu enredo, mas não se engane esse é um jogo onde percepção e paciência são muito mais importante que reflexos rápidos.
O ponto alto do jogo é humor que serve como um complemento perfeito para a sensação de dever cumprido depois que cada "teste" é superado no jogo.
O jogo tem qualidade e acima de tudo criatividade duas características que começam a ficar cada vez mais raras nos jogos lançados para o Xbox 360. Pode não agradar a todos pois é um jogo radicalmente diferente dos títulos de esporte e ação que normalmente estamos acostumados, mas para aqueles que buscam algo diferente é um excelente jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...