Páginas

segunda-feira, 5 de março de 2012

Fight Night Round 4

Mais um jogo que eu virei a deveria ter postado aqui no ano passado, mas antes tarde do que nunca. FNR4 já tem até sucessor o Fight Night Round Champion e mesmo assim mantém um mecânica enxuta mesmo com a idade avançada (jogos de esporte tendem a ficar datados mais depressa) e agrada aos fãs de boxe.
No início eu achei genial a jogabilidade do jogo, os socos são desferidos através controles analógicos ao invés do botões, algo que permite um controle muito maior da intensidade, direção e cadência de golpes do que nos botões normais. Infelizmente um dos maiores trunfos do jogo também é uma das suas maiores fraquezas: os movimentos mais vigorosos cansam e são do tipo que desgastam o controle. Eu não recomendaria a ninguém que preza seu controle e mantêm os direcionais em bom estado uma maratona muito intensa de várias horas de FNR4 porque certamente seus dedos e seus controles vão sentir o impacto.
Fora isso não há nenhuma unanimidade referente ao jogo, a pontos bons e outros ruins e algumas idéias mau aproveitadas. A trilha sonora parece promissora mas depois de quatro ou cinco lutas ela se mostra extremamente repetitiva. A narração dos comentáristas esportivos também fica devendo e muito ao nível que temos em jogos de futebol e não ter a opção de desligar os comentários e colocar somente música durante os combates é imperdoável.


A presença de ícones como Mike Tyson e Muhammad Ali trás um grande charme ao jogo, mas o mais interessante é a possibilidade baixar boxeadores criados por outros jogadores através da Live é o que eu achei mais interessante. Baixei Rocky Balboa e me tornei campeão dos pesos pesados.
Infelizmente o menu do jogo não é dos melhores, as funções estão todas lá (o treinamento poderia ser melhor refinado) mas o que prejudica é a sua disposição confusa e a falta de um menu mais polido.
No fim a mecânica do jogo e o clima geral acabam favorecendo o jogador casual e prejudicando o jogador que se dedica realmente ao jogo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...