Páginas

sábado, 31 de julho de 2010

Trilha Sonoras alternativas para Video Games

Bom, a minha lista de amigos que possuem XBox 360 foi recentemente aumentada com a inclusão do Parmalat e do Roberto. Agora já contamos  com o Michael (nosso fornecedor de jogos), Mano Menezes, Emerson, Roberto, Parmalat e eu (e talvez o Rafael, que compartilha a mesma geração mas tem um Play 3). Criada essa pequena comunidade informal na qual podemos conversar sobre os jogos e trocar dicas a respeito do console como um todo. Sendo assim aqui vai a minha dica para quem joga Xbox 360: Altere a trilha sonora dos jogos! Para mim, isso transformou jogos ótimos em inesquecíveis e melhorou (e muito) jogos medianos.
Como tocar as suas próprias músicas durante os jogos sem perder os efeitos sonoros?
Extremamente simples. O Xbox 360 tem como opção padrão no seu menu a "Biblioteca de Músicas", então é só você colocar um pen drive em uma das entradas usb do console e ir em "Biblioteca de Músicas" e colocar para tocar. Detalhe importante: acerte o volume que você quer aqui, pois as configurações de música do jogo não afetarão o volume da música mais, então se você tentar baixar a música durante o jogo não vai conseguir.
Bom, uma vez que sabemos como fazer eu vou dar algumas dicas de trilha sonora alternativas que eu usei e que eu achei que simplesmente mudaram a experiência de jogo completamente. Vou tentar dar algumas dicas de onde baixar com alguns links e tal, mas caso eu não deixe o link procure nesses dois sites: Avax e The Pirate Bay. O Avax é bem direto e tem várias divisões e tal, eu já deixei o link na área de trilhas sonoras mas você pode alterar. Quanto ao The Pirate Bay, ele é simplesmente o site de torrent mais usado no mundo então não precisa dizer muita coisa. O The Pirate Bay vai precisar que você utilize um programa de torrent para baixar, eu sugiro o UTorrent, mas você pode utilizar outros. Bom, vamos lá:

RED DEAD REDEMPTION:
A princípio a trilha sonora de Red Dead Redemption não é fraca e cumpre a sua função, ela é leve e remete aos bons filmes de faroeste. Porém eu comecei a frequentemente desgostar dela quando ela tentava atingir um clima tenso. Nesses momentos a música se tornou apenas chata. Isso acontece principalmente quando você vai para o território de West Elizabeth e quando joga com Jack.Para esse jogo eu sugiro a trilha de "O Bom, O Mau e O Feio" e de "Era Uma Vez No Oeste" ambas de Enio Morricone. Elas deixam o jogo mais bonito e dão uma sensação mais épica  a ele.


JUST CAUSE 2:

O meu problema com a trilha sonora de Just Cause 2 é que ela é cafona não se leva a sério e torna o jogo mais simples. Todos esses problemas são resolvidos quando decidimos colocar qualquer coisa dos Rolling Stones para tocar (especialmente "Sympathy for the Devil") essa mudança mantém o clima alegre do jogo e o deixa mais sério. Torna até o personagem principal em alguém mais sério e agradável e não o arremedo de espião que a trilha original faz você perceber. Se alguém quiser um clima mais sombrio e sério ao jogo, o que também é ótimo eu sugiro "Casino Royale" de David Arnold, "Con Air" de Mark Mancina/Trevor Rabin e "Die Hard" de Michael Kamen.

MASS EFFECT E MASS EFFECT 2
Mass Effect é o ápice da ópera especial. É o Star Wars do XBox 360 e apropriadamente a sua continuação é tão boa quanto "O Império Contra-Ataca". Nada mais apropriado do que jogar o jogo ouvindo o bom e velho John Williams na trilha sonora da trilogia clássica de Star Wars. Eu também sugiro jogar no meio um pouco de Hanz Zimmer em "The Rock" e James Horner com "Star Trek II - The Wrath of Khan", agora se você quiser tornar esse o melhor jogo de todos os tempos coloque "Star Trek" de Michael Giacchino.

PRINCE OF PERSIA: THE FORGOTTEN SANDS
Bom, Prince of Persia foi um pouco mais complexo pois em questão de poucos segundos minutos você troca radicalmente o foco da ação de escaladas para o combate ou a utilização de poderes no tempo certo. Para acompanhar essa mudança radical no estilo do jogo a cada poucos segundos eu sugiro o cd "Nemesis CD 1" da produtora "Two Steps From Hell". Ele é especialmente produzido para ser utilizado em trailers de filmes e tem uma execução extremamente dinâmica e emocionante. Outra opção seria a trilha sonora oficial do filme "Princípe da Persia: As Areias do Tempo".
Obviamente há os jogos para os quais eu não recomendaria nenhuma alteração na trilha sonora, pois ela já é ótima e extremamente adequada ao clima do jogo, como por exemplo "Call Of Duty: Modern Warfare 2" e "Assassin's Creed II". 
Bom esses foram os jogos que eu testei e aprovei com trilhas sonoras alternativas. Assim que eu jogar mais eu posto mais indicações de mais trilhas.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Sou pior que você...

Hoje eu estava no McDonalds e havia um garoto sujo e maltrapilho vendendo umas figurinhas enquanto eu comia o meu delicioso Big Tasty. Eu lembrei de quando eu tinha uns 10 ou 11 anos e que esporadicamente a minha mãe me mandava varrer a frente da casa e isso acontecia justamente quando os meus amigos estavam jogando futebol na frente da casa. Eu acabava morrendo de vergonha por estar fazendo alguma tarefa doméstica na frente deles. Esse foi (omitidas algumas passagens únicas) o máximo de "vergonha" ao qual eu fui submetido pelos meus pais. Na época eu desconfiava que ela fazia de propósito e me mandava lá limpar justamente na hora em que os meus amigos estavam lá. Hoje eu tenho certeza que ela fazia isso propositalmente e mais, fazia isso com um objetivo específico e ao qual hoje eu coompreendo e sou grato. Mas voltando ao garoto do McDonalds eu me peguei olhando para aquele garoto tímido e que mal conseguia abrir a boca para vender um daqueles cartões e me lembrei que havia uma fenda abissal entre qualquer coisa que eu tivesse passado e o que era corriqueiro para ele. Quando se é criança e pré-adolescente e "aborrecente" sempre achamos que nossos pais estão errados e que de alguma forma eles estão tomando decisões arbitrárias por pura maldade. Deixem-me esclarecer algo, eu não vou dizer que sou um ex-adolescente revoltado, ou que agora eu entendo perfeitamente o que os pais desejam, ou que tive qualquer tipo de revelação "pseudo-filosófica" (ou pior ainda, religiosa). Eu acho sim que ao passarmos por essa fase peculiar da vida somos exagerados, imaturos e egoístas e como muitos classificariam fazemos uma "tempestade em copo d'agua". Porém o que me choca é que há diversas crianças ai fora que realmente tem problemas sérios (como se fosse necessário eu dizer algo assim) e acabam sendo completamente ignoradas por uma outra geração contemporânea que está preocupada com "Crepúsculo" e "Jonas Brothers". Essas pessoas realmente lidam com situações humilhantes, perversas, e desastrosas e o pior de tudo é que perdem toda a credibilidade de suas causas por causa das ações daqueles que tem a idade, mas não o direito de alegarem que são negligenciados. Mas não me tomem por reacionário quando eu disser que nada vai mudar. Nem hoje, nem amanhã, nem depois de amanhã. Nada vai mudar porque todos nós ainda temos as mesmas características da adolescência. Todos nós somos como uma criança que sorri ao ver uma casa pegar fogo por achar aquilo interessante. Aquela curiosidade de observar até onde algo vai. Ela gosta de ver o fogo devorar cada pequena parte daquele lar e sorri ao assistir.
Aquela menina somos nós e aquela casa o mundo.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Olhar...

Há aqueles que tem uma vida recoberta pelo reconfortante marasmo. Uma capa protetora envolve essas vidas e para eles qualquer acontecimento fora da mesmíce parece uma revolução tão instigante que é uma história a ser lembrada e uma aventura a ser contada. Um curiosidade banal do dia-a-dia se transforma em um fato memorável e é o suficiente para tornar aquele dia distinto dos demais. Na outra mão do destino há aqueles que vivem eternamente na exceção da adrenalina, na rotina do inesperado, transformando o incomum em corriqueiro e sendo esporadicamente aplacados por um idílico momento de tranquilidade em suas vidas agitadas. Nessa indecisão entre esses dois pontos se encontra o seu olhar. Eu não poderia descrevê-lo como inebriante ou desconcertante, pois apesar de reais essa seriam definições imprecisas. Eu posso fazer melhor. Eu poderia classificá-lo como um abismo de indecisão entre esses dois estilos de vida no qual eu mesmo não consigo me enquadrar e tão pouco definir em qual dos dois você se encaixa. Existe uma frase de Nietzsche que diz: "Quando se olha por muito tempo para o abismo, o abismo também olha para você".
É exatamente assim que eu sinto quando te olho, como se houvesse uma questão proveniente desse abismo colossal e mesmo eu não sabendo qual seja a pergunta eu sei que devoraria a minha alma ter que respondê-la.

Top 10 Músicas para fazer sexo

Bom eu adoro trilha sonoras e queria escrever algo a respeito, então eu estava pensando em postar algo como as melhores trilhas sonoros orquestradas para acompanhar a leitura de determinados livros ou quadrinhos. Ou então as melhores trilhas sonoras para substituirem a trilha original de video-games. Porém cheguei a conclusão que o mais instintivo, rápido, engraçado e interessante (pelo menos para mim) seria postar a minha indicação de trilha sonora para a melhor atividade de todos os tempos: sexo!
Bom, ai vai a minha playlist:


10 - Original Fire (Audioslave)


9 - Barracuda (Fergie)



8 - New Situation (The Stereotypes)



7 - Cocaine (Eric Clapton)



6 - Rock and Roll (Poets and Pornstars)



5 - Sympathy for the Devil (Rolling Stones)



4 - Back in Black (AC/DC)



3 - Sweet Dreams (Are Made of This) (Eurythmics)



2 - Red House (Jimi Hendrix)



1 - Let's Get It On (Marvin Gaye)

sexta-feira, 23 de julho de 2010

TOP 10 (+1) Frases Usadas Pelas Mulheres

Eu recebi ontem por e-mail uma listagem sobre 11 frases utilizadas por mulheres e suas traduções para nós homens. Para ser bem sincero eu não dou muita bola para esses e-mails, e acho falta de criatividade publicar eles no site. Porém esse é tão bom e traduz tão perfeitamente o que as mulheres realmente falam que eu achei que ele seria uma grande contribuição para o blog.
Pensei em publicar com a foto de alguma mulher em "modo descontrole" que é como eu chamo quando alguma mulher começa a falar brava e eu não entendo nada. Mas como não achei nenhuma bonitinha resolvi colocar a foto da minha colega Danusa (foto essa especialmente escolhida e cedida pela mesma) que foi justamente quem me passou o e-mail e que eu sei as vezes entra em "modo descontrole", rsrsrsrs

11 expressões usadas pelas mulheres... e seus reais significados:




1 - "Certo": Esta é a palavra que as mulheres usam para encerrar uma discussão quando elas estão certas e você precisa se calar.



2 - "5 minutos": Se ela está se arrumando significa meia hora. "5 minutos" só são cinco minutos se esse for o prazo que ela te deu para ver o futebol antes de ajudar nas tarefas domésticas.



3 -"Nada": Esta é a calmaria antes da tempestade. Significa que ALGO está acontecendo e que você deve ficar atento. Discussões que começam em "Nada" normalmente terminam em "Certo".



4 - "Você que sabe": É um desafio, não uma permissão. Ela está te desafiando, e nessa hora você tem que saber o que ela quer... e não diga que também não sabe!



5 - Suspiro ALTO: Não é realmente uma palavra, é uma declaração não-verbal que frequentemente confunde os homens. Um suspiro alto significa que ela pensa que você é um idiota e que ela está imaginando porque ela está perdendo tempo parada ali discutindo com você sobre "Nada".



6 - "Tudo bem": Uma das mais perigosas expressões ditas por uma mulher. "Tudo bem" significa que ela quer pensar muito bem antes de decidir como e quando você vai pagar por sua mancada.



7 - "Obrigada": Uma mulher está agradecendo, não questione, nem desmaie. Apenas diga "por nada". (Uma colocação pessoal: é verdade, a menos que ela diga "MUITO obrigada" - isso é PURO SARCASMO e ela não está agradecendo por coisa nenhuma. Nesse caso, NÂO diga "por nada". Isso apenas provocará o "Esquece").



8 - "Esquece": É uma mulher dizendo "FODA-SE !!"



9 - "Deixa pra lá, EU resolvo": Outra expressão perigosa, significando que uma mulher disse várias vezes para um homem fazer algo, mas agora está fazendo ela mesma. Isso resultará no homem perguntando "o que aconteceu?". Para a resposta da mulher, consulte o item 3.



10 -"Precisamos conversar!": Fodeu!!!, você está a 30 segundos de levar um pé na bunda.



11 - "Sabe, eu estive pensando...": Esta expressão até parece inofensiva, mas usualmente precede os Quatro Cavaleiros do Apocalipse...






segunda-feira, 19 de julho de 2010

Dica de Blog - Ogros na Cozinha

Bom, estava eu a perambular pela net e sempre acabo encontrando alguns blogs interessantes. Acho que indicar blogs e tudo mais é sempre uma boa coisa a se fazer, essa troca de informações é algo saudável e quanto mais acesso a informações tivermos mais vamos facilitar as nossas próprias vidas. Sendo assim decidi começar a indicar alguns blogs que eu encontrei e achei interessantes e tal. Vamos começar com o OGROS NA COZINHA. Bom, evidente que o nome do blog já me chamou a atenção e transmite com precisão o espírito do blog. Eu tenho as minhas incursões amadoras no "Cozinhando com Vinicio" mas esses caras são profissionais em sua "ogritude". Dê uma olhada e não se arrependerá, porém fica o aviso de que não é para estômagos fracos, afinal umas das receitas é o "bacon explosion" que não me parece nada sutil.

domingo, 18 de julho de 2010

Cinema Groover - Sessão da Tarde II e Lion Man

Em outubro do ano passado eu publiquei um post sobre como era difícil de acreditar que alguns filmes que eu lembro de ter assistido podiam realmente ter existido. O pior de tudo é quando eu comento sobre eles e nenhum dos meus amigos lembrava desses filmes. Nesse post eu falei sobre: CondorMan. As vezes eu era tomado por uma onda de nostalgia e chegava para o pessoal e perguntava: Ei alguém lembra de um filme de super-herói em que o cara se fantasiava de pássaro? A resposta era sempre o som de grilos. Mas graças ao youtube eu descobri o trailer e o pôster do filme para poder me convencer de que eu não havia imaginado esse filme. Mas lá naquele post eu tinha mencionado que ainda faltava encontrar um filme sobre um samurai cego (e loiro) que pára um tiro de pistola com uma espada!!!Para a minha sorte um grande amigo meu o Roberto, lembrava do filme e inclusive lembrava de um detalhe da cena final em que o menino que o cara protege joga um bonequinho de uma ponte e o cara cego pega ele embaixo da ponte!O nome do filme é Fúria Cega:

Bom, outro filme que começava a beirar o reino da imaginação era um clássico da sessão da tarde cujo nome eu não lembrava mas eu sabia que era um filme sobre kung-fu com em que o vilão era muito, mas muito tosco e ficava gritando: "Lerooooooy".
E lá ia eu perguntar para os guris: Ei alguém lembra de um filme que tinha um cara que se vestia de samurai, era negro e ficava dando uns gritinhos "Lerooooy"?
A resposta? "É primeiro samurai loiro agora negro!"
Eu já tinha praticamente desistido antes que me internassem, mas quando o assunto surgiu em uma conversa com o Roberto ele lembrava do nome do vilão, do nome do herói, da história do filme e da frase clássica do filme: "Quem é o Mestre?!!!"
Bom, depois que o Roberto se revelou um grande fão do filme e eu ter conseguido esses detalhes extras eu pude localizar o filme com mais facilidade. Trata-se do clássico O Último Dragão, o nome do herói é Bruce Leroy e do vilão Shogun (Sho'Nuff no original), que é tão fodão que está cadastrado como um dos Mestres do Universo na Desciclopédia. Esse vilão é o mais engraçado vilão de Sessão da Tarde que eu me lembro e ainda sim consegue ser um verdadeiro "badass".
Também com um óculos desses:

Esse vilão é tão famoso que já circularam notícias na net de que Samuel L. Jackson iria participar da refilmagem como Shogun.

Bom, depois que o Roberto me ajudou a lembrar dos detalhes necessários para localizar esse clássico "O Último Dragão" foi a minha vez de duvidar dele, já que estavamos falando dos grandes seriados da infância como:
ChangemanJiraya
JaspionBlack Kamen RaiderE o grande, o único, Lion Man... Pérai! Lion Man?! Eu nunca ouvi falar do Lion Man. Bom, ai eu e o Roberto entramos em um pequeno debate a respeito da real existência do Lion Man. Pesquisamos e o Roberto conseguiu me mostrar a foto do Lion Man:
Bom, ai está o meliante. De fato, comprovamos que ele existe. Mas mereceria ele um lugar no nosso famoso rol de seriados que marcaram a infância? Alguém mais lembraria do Lion Man? Eis que surge o mestre dos conhecimentos nostálgicos, o guru da cultura inútil: Rafael!
Na verdade não convidamos ele para a discussão, mas na passada ele reconheceu a face do herói felino no monitor e no melhor estilo Homer Simpson largou: "Hei, Lion Man!"
Ele foi capaz de nos confirmar que não apenas o Lion Man era um personagem de sucesso (apesar de não mexer a boca quando falava) como também durante um terrível combate o herói teve o seu capacete rachado e desde então passou a mostrar a sua vasta juba.
Além disso o Rafael ainda lembrou que existiu uma outra versão do Lion Man: o Lion Man Branco!
Mesmo depois de todas essas informações sobre esse seriado "super" famoso o Rafael não se conteve e de bônus nos "presenteou" com a informação de que existia um desses seriados japoneses do Homem-Aranha! É isso mesmo, um seriado japonês do Homem-Aranha, com direito a robô gigante e carro. Deu até para achar algumas fotos só para matar a curiosidade:

Bom, quando eu achei que a nossa busca por filmes e seriados obscuros havia acabado me vem a minha linda colega Rosângela com a informação de que há anos procura por um filme que ela adora mas não sabe o nome. Eu adoro esse tipo de misterio porque normalmente em alguns segundos eu consigo adivinhar qual é o filme (afinal, eu adoro filmes). Segundo as informações dela se trata de um western, no qual um índio e uma garota branca foram criados juntos e se apaixonam e como a mulher queria mais da vida do que um índio (pobre Rodrigo Carvalho) ela casa com um branco rico, mas na verdade ela está grávida do índio (baita vagaba), porém esse branco é cruel e quer as terras do pai dela e manda matar todo mundo e ai chega o Danny Glover para ajudar e no fim morre todo mundo menos a mulher e a criança.Não é que esse filme que ela faou é um real misterio para mim... O samurai cego e loiro eu achei, o super-herói com roupa de pássaro eu encontrei. O Roberto conseguiu fazer eu encontrar o Shogun e o Lion Man, e o Rafael me aparecceu com o Lion Man com juba e sem juba e com a versão branca, isso sem falar no homem-aranha japonês. Agora a droga de um índio que se apaixona pela mulher e faz um filho eu não consigo encontrar!!!!

Os Outros Caras



Bom, esse fim de semana eu estava comentando com Os Groovers sobre como o Âncora é o filme que mais me fez rir no cinema até hoje. Já nos créditos do filme eu estava chorando de tanto rir. Agora depois de algum tempo procurando eu finalmente achei o trailer do novo filme do Wiil Ferrel com Adam Mackey, o diretor de O Âncora. O filme tem Samuel L. Jackson e The Rock como dois super tiras que são o exemplo da força policial e Will Ferrel e Mark Whalberg como dois policias pacatos que acabam se envolvendo em muita ação.
Confira o trailer abaixo:
"Onde você aprendeu a dirigir assim?"
"Grand Theft Auto" hehehehehe

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Alan Wake


Alan Wake é o mesmo jogo de sempre e ao mesmo tempo algo novo, pelo menos para mim. Ele foi extensamente alardeado como um "thriller psicológico" mas no fundo não me passou nada além de um jogo de tiro mediano. Claro, há novidades como o capricho no desenrolar da história, um personagem principal que foge do cliché de outros jogos, algumas cenas de flashbacks inspiradas e por ai vai, mas no fundo de tudo não é nada revolucionário como foi anunciado.
A história trata de Alan Wake, um tipo de Stephen King na promoção, que sofre de bloqueio de escritor e que vai a uma cidadezinha do interior dos Estados Unidos para passar férias com a sua mulher. Lá ela desaparece e Wake acorda uma semana depois do desparecimento dela sem saber o que ocorreu com a sua esposa ou com ele nesse período de tempo.
Quanto as características do jogo, o uso de iluminação como arma é uma sacada criativa mas não muda o fato que trocar uma lanterna por uma arma não é a mesma coisa que reinventar os jogos de terror. O jogo tem uma divisão em capítulos que é muito interessante e lembra um seriado americano. Por falar em seriado americano (e como foi amplamente divulgado) o jogo tem como uma de suas grandes fontes de inspiração o seriado "Twin Peaks". Longe de mim desmerecer o jogo (que eu achei bom, mas não ótimo) mas a sua principal importância para mim foi me fazer lembrar desse seriado. Eu fui procurar na net e ele é muito interessante, vale a pena procurar em dvd ou fazer o download. Mas voltando ao jogo, a trilha sonora é muito boa, cria-se um clima bem interessante ao fim de cada capítulo onde sempre toca uma música que se encaixa na história tem até David Bowie (Space Oddity, uma das minhas favoritas) e no início de cada capitúlo tem até um "Anteriormente em Alan Wake" onde vemos um resumo do que aconteceu no capitulo anterior.


No geral Alan Wake tem uma excelente história, uma jogabilidade razoável mas criou tanta expectativa (ele tem sido comentado desde 2001) que seria praticamente impossível que ele atingisse tudo o que se esperava dele. E de fato o game deixa a desejar. Porém o conceito de série de tv despertou o meu interesse e os produtores do jogo já anunciaram que não haverão sequências e sim novas temporadas dessa série, o que já é suficiente para que eu me comprometa em jogá-las.

Machete - Filme pra Macho!

Bom depois de ter sido anunciado como um trailer falso antes de Grindhouse a alguns anos atrás Machete finalmente vai chegar as telas do cinema. O filme parece uma extravagância do cinema de ação dos anos 90 e tem tudo para dar certo. O elenco é simplesmente inacreditável, confirma o novo trailer:


Como sempre é inevitável que haja uma pérola nos comentários do youtube a respeito de Machete: "Chuck Norris agora é 2º lugar"

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Mass Effect


Mass Effect foi anunciado como o primeiro jogo de rpg cuja a ação é non-stop e que não fica devendo nada para qualquer outro jogo de tiro disponível no mercado. A minha expectativa era grande porque esse é um daqueles títulos que saiu exclusivamente para o Xbox 360. Deixem-me dizer que esse é um dos poucos jogos que entrega exatamente aquilo que promete. A história é ótima e você customiza desde o background do seu personagem até os mínimos detalhes da sua aparência.
O golpe de mestre de Mass Effect é não focar a sua atenção nas pequenas escolhas que você pode fazer com o seu personagem, elas até estão lá, mas aqui o que realmente importa é que você decide quem vive e quem morre, quem chega até a continuação ou não! Ah, sim! Essa é a real evolução que Mass Effect apresenta. As decisões tomadas aqui alteram drasticamente a história de Mass Effect 2, essa sim é uma história que te prende. Há também uma grande qualidade do jogo: relacionamentos. Durante o jogo há um significativo leque de opções para que o seu personagem se envolva românticamente e possa concluir o jogo com uma leve cena de sexo. O legal aqui é que você começa a se importar com o personagem e durante o jogo eu comecei a pensar bem no que eu ia dizer para as personagens com medo de estar indo longe demais e receber uma resposta negativa. Esse temor é justificado pois em Mass Effect as decisões que você toma na conversa, o que fazer, o que dizer , realmente alteram o jogo, não é como aqueles rpg's que quando você escolhia outra opção só para testar o que aconteceria você acabava praticamente os mesmos resultados da versão original. Os personagens respondem as menores minuncias das suas opções de conversa.
O sistema de conversa do jogo é bem enxuto e funciona através do analógico onde você tem uma indicação do tom da resposta e depois que você escolhe aquele tipo de resposta o personagem da uma resposta mais complexa baseado no modo que você escolheu.
Outro ponto interessante é que as posições dessas respostas obedecem sempre a mesma disposição, então você aprende rapidamente onde ficam as opções de cada tipo de resposta e passa a ter diálogos com uma fluidez muito boa.
Os gráficos tem uma qualidade que impressiona e mesmo que você não goste da história vai ser difícil largar o controle depois de ver o nível de beleza e interação do jogo. A dublagem é um espetáculo a parte e simplesmente eleva o nível das dublagens de jogos que conhecíamos até agora. Se antes era aceitável que os personagens soassem todos como atores b de um filme de baixo orçamento e falassem sem parar as mesmas frases sem inspiração e criatividade, depois de Mass Effect isso não será mais aceito.
O jogo cria sua mitologia de uma maneira muito eficiente e apresenta elementos familiares aos fãs de ficção científica mas tem todo um apelo de originalidade. É claro que tudo isso não adiantaria de nada se a ação não fosse satisfatória e ela é.
Os tiroteios são frequentes e realmente movimentam a trama, não é o melhor jogo de tiro, mas é o melhor jogo de rpg com tiroteios decentes e isso não é pouca coisa. Como ponto negativo ficam as side-missions que são dispensáveis e as missões com um "carro-tanque" que não ajudam na jogabilidade.

Call of Duty - World At War


Bom, esse foi o primeiro jogo de tiro em primeira pessoa que eu comprei para o Xbox 360, e posso dizer que não me decepcionei. Ainda que eu prefira o cenário da Europa no que se refere a Segunda Guerra Mundial, e a maior parte desse jogo se passa no Pacífico, eu gostei muito do jogo e ele apresenta um desafio satisfatório. Os gráficos são bonitos e a história é envolvente ainda que tenha suas falhas na maneira como é contada, uma vez que é mais fácil sentirmos a emoção de pedaços da história em geral do que comprêende-la como um todo. De modo geral a parte que eu mais gostei é quando se joga como um soldade russo. O cenário da Alemanha devastada é mais familiar e eu acho ele mais dinâmico do que as florestas do Pacífico. A jogabilidade é boa e mantém o mesmo padrão das últimas edições do Call of Duty. Há vários momentos memoráveis e como em outros jogos a produtora sempre coloca uma citação a algum filme no meio da história. Dessa vez é reprisada uma cena do filme Círculo de Fogo (um ótimo filme por sinal, eu recomendo) e o seu personagem tem que atirar com um rifle em soldados de uma maneira muito similar a do filme. Segue um video do trecho abaixo.

Há uma fase em que você assume o papel de um atirador apartir de um avião, mas a fase é totalmente dispensável e não acrescenta nada ao jogo.
Um detalhe que vale a pena comentar é que todas as comparações que se possam fazer desse jogo acabam sendo feitas contras as versões Modern Warfare do próprio Call of Duty, e tudo aqui fica um passo atrás daquelas versões. Desde os gráficos até a história e os momentos decisivos, todos parecem aprimorados na versão Modern Warfare. Esse fato é no mínimo interessante uma vez que a primeira versão do Modern Warfare saiu antes dessa que acabou ficando como um divisor antes do lançamento da segunda versão do simulador de guerra moderno.
Um ponto positivo em relação a sobrevida do jogo é que ele pode ser todo jogado para dois jogadores no modo campanha, o que traz todo um novo desafio se você tiver um amigo disposto.
Um último bônus interessante é que depois de virado o jogo é liberada uma opção chamada Nazi Zombies, onde tanto no modo solo como no multiplayer você enfrenta zumbis nazistas enquanto se refugia em uma casa abandonada.

terça-feira, 13 de julho de 2010

FIFA 10 e FIFA WORLD CUP 2010

Bom, faz um tempo que eu não posto sobre jogos de XBox 360 que eu tenha virado e decidi começar com um que eu tenho jogado constantemente que é o FIFA 10 e como o FIFA WORLD CUP 2010 é praticamente a mesma coisa e depois da desclassificação da seleção eu provavelmente não vou mais jogar o jogo, eu decidi incluir ele junto. Bom, primeiro cabe uma esclarecimento a respeito de eu incluir a mina opinião a respeito deles no blog. Eu disse que incluiria apenas os jogos os quais eu tivesse virado e nesse caso como definir que eu virei esses jogos? Bom em relação ao FIFA 10 eu terminei uma temporada inteira trienando um time sem simular um jogo e quanto ao FIFA WORLD CUP 2010 eu ganhei a Copa jogando com o Brasil (embora eu tenha feito isso no modo semi-profissional, sim eu sei...) sendo assim eu acredito que eu possa considerar que eu tenha basicamente visto tudo que o jogo tem a oferecer.

Bom, há diversas qualidades no FIFA 10, mas para mim o que realmente importa é que esse é o jogo que me trouxe a "febre do futebol". Eu nunca tinha entendido muito bem o porque de todo mundo gostar de jogar jogos de futebol, eu nunca achei eles especialmente atraentes e como eu citei anteriormente eu até os achava bastante chatos. Mas tudo mudou com FIFA 10. A jogabilidade é ótima e os controles ficam perfeitos depois de alguma adaptação (afinal é quase impossível deixar para trás o costume adquirido da posição dos controles do Winning Eleven). Bom o jogo contém aquilo que já é basico a todos os outros jogos como o modo carreira e modo treinador (o meu favorito) e apresenta ótimos gráficos. A digitalização dos jogadores é boa, porém eu tenho que admitir que a do PES é ligeiramente superior. Como eu disse o jogo apresenta todas as opções básicas que se esperaria de um jogo de futebol, porém todas com um detalhamento e acabamento ótimo como se esperaria de um jogo dessa geração. Um dos poucos pontos negativos do jogo é a narração em inglês que não passa nenhuma emoção, mas em compensação é precisa, comentando exatamente o que está acontecendo. Durante mais um vez quando a bola ia ficar com o meu jogador o narrador dizia "E o jogador domina a bola e vai partir para o ataque" e quando eu acaba não conseguindo dominar ou era desarmado por um adversário no mesmo instante ele complementava "ou não". A solução seria a narração em espanhol mas ela não é tão precisa quanto a inglesa. Esse é o legítimo jogo que você acaba renovando todo ano (assim que sair o FIFA 11 é certo que quem curte futebol vai comprar) mas ele mantém a sua jogabilidade até o último minuto antes do lançamento da próxima edição. No quesito multiplayer as partidas de futebol com os amigos tem sido muito mais emocionantes para mim dos os tiroteios de Call of Duty e isso é um grande ponto a favor da sobrevida desse jogo.


 

Bom, a respeito do FIFA WORLD CUP 2010 deixem me dizer que ele é praticamente a mesma coisa que o FIFA 10 no que se refere a jogabilidade e tudo mais que rola dentro do campo. Entretanto o jogo (obviamente) simula a Copa do Mundo com perfeição e permite que o jogador escolha começar a sua campanha desde as eliminatórias. Outras opções incluem os "cenários" nos quais você pega o resultado de um jogo em andamento e tem a missão específica de fazer atingir um objetivo. Esses objetivos podem ir desde fazer um gol com um jogador específico que garantiu a vitória no jogo real até alterar a história e mudar o placar de um jogo das eliminatórias. Quanto as alterações fora do gramado algumas são bem mais significativas. A trilha sonora é a trilha oficial da Copa (toca até a musiquinha da Coca-Cola) e é bem melhor do que a do FIFA 10 (que já não era fraca),todas as seleções da FIFA estão disponíveis e uma das opções para o menu de escolha das seleções é um globo terrestre, o que graficamente é bem mais interessante do que o menu clássico do FIFA 10. Todos os técnicos tiveram seus rostos digitalizados (sim, o Dunga está lá e goste dele ou não até os trejeitos do cara ficaram perfeitos). O jogo tem um clima mais festivo e enquanto no FIFA 10 visualizavamos o estádio durante alguma interrupção do jogo, como uma substituição, agora podemos visualizar a emoção da torcida (pena que não digitalizaram a Larissa Riquelme).Tirando isso o jogo é praticamente o mesmo, tirando o fato de que aqui não há times, apenas seleções, o que acaba excluindo o modo carreira. Há algumas mudanças na jogabilidade relatadas pela net, mas para ser honesto eu não notei e acho difícil que alguém que não seja um jogador hard-core note alguma delas. No fim acaba não sendo um jogo tão duradouro quanto o FIFA 10.

Mania de Blogs - Google Analytics


Bom no último ano nós temos conseguido manter o blog mais ou menos atualizado e tem sido um prazer ter um espaço para espalhar os meus pensamentos doidos. Ultimamente também tenho notado que uma quantidade significativa de amigos tem criado e mantido blogs e alguns deles de sucesso outros promissores mas todos com seus próprios pontos de interesse:

A Anita tem o : Ana Carina Boutique sobre cosméticos e perfumes importados (e outras delicadezas em geral).
O Vitão tem o Tri ???", quem até pouco tempo era o "Santantoniolândia" (que eu curtia bastante) mas pelo que eu entendi o Vitor tá reformulando, tentando achar um nicho.
O João Colombo tem os dois blogs mais desatualizados da minha lista mas ainda sim tem seu valor, o cinéfilo "Cinema Sem Frescura" e o mais pessoal (leia-se gay) "Johannus Blog".
A minha colega Rita também tem um blog bem bacana "Meu Jeito Rita de Ser" que fala um pouco de tudo no universo feminino, priorizando cosméticos e fazendo um marketing eficiente com umas promoções bem legais, sai até sorteio.

Enfim todos são blogs interessantes e com suas próprias particularidades. Eu não sei quanto aos autores dos blogs que eu mencionei aqui mas pelo menos para mim o principal empecilho em manter um blog é achar tempo para postar e ficar atualizando o blog. A dica que eu queria deixar e que pelo menos para mim é um grande incentivo na hora de dispensar algumas horas da madrugada aqui, é cadastrar o blog no Google Analytics. É um excelente meio de controlar quantas visitas você recebeu em um determinado período de tempo (seja no último dia ou no último ano), através de qual link as pessoas chegaram ao seu blog, qual os termos de pesquisa no Google que levam ao seu blog, quais os seus posts mais visitados e até mesmo quanto tempo as pessoas passam lendo o que você escreveu. Talvez seja uma dica meio óbvia para quem já usa, mas quando eu comecei a utilizar o blog eu não achei esse tipo de informação de forma muito fácil. Como eu disse é um grande incentivo postar depois que você percebe que as pessoas estão realmente lendo e com o avanço das ferramentas de tradução automáticas os nossos blogs estão se tornando internacionais em uma velocidade espantosa. Eu tirei um relatório de acessos ao nosso blog no último mês e olha a lista de países que acessaram os nossos posts (por número de acessos): Brasil, Reino Unido, Coréia do Sul, França, Portugal, Polônia, Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos, Moldova e Itália.
Agora onde diabos fica "Moldova" eu não faço a menor ideia...

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Novo grupo


Bom, ao longo do tempo é comum que as pessoas se apeguem a determinadas coisas que não teriam tanta importância se analisadas por outro aspecto. Somos todos humanos e é comum nos apegarmos a carros, objetos, fotos, e outras coisas que poderiam ser substituídas sem grandes problemas se não fosse esse o caso. É sempre uma decisão difícil nos livrarmos de algo que tem um valor sentimental para nós e esse ano me livrar de um grupo muito especial de personagens foi algo realmente difícil. Posso dizer sem medo de errar que essa foi a decisão mais dolorosa que tomei esse ano. Como muitos sabem, temos um grupo de RPG e jogamos há mais ou menos 10 anos. Alguns integrantes saíram outros entraram, mas o jogo continuou. Nos últimos três anos e nove meses temos jogado (quando dá) com o mesmo grupo, o agora clássico Círculo de Fogo. Eu me afeiçoei a esse grupo de uma forma muito grande. Tomar a decisão de, não simplesmente pôr um fim ao grupo, mas apagar completamente a timeline deles foi algo que decidimos em grupo e que teve uma grande repercussão na minha resolução de jogar RPG. Pensei em parar de jogar... A idéia de jogar fora toda uma história de vida de personagens pelos quais eu adquiri um carinho profundo se tornou um pesadelo recorrente. Eu, infelizmente, estava abandonando um personagem que ainda não havia concluído sua história, eu havia feito um juramento a esse personagem de que iria lutar com todas as minhas forças para que ele tivesse ao menos a chance de marcar seu nome na história do cenário de campanha. Eu lembrarei com saudades e com certa melancolia dos nossos momentos heróicos e engraçados. Eu interpretava um caçador de dragões e alimentava o sonho de um dia enfrentar Tiamat em combate. Eu não sonhava em vencer, mas queria ao menos ser reconhecido como um adversário capaz. Eu não poderei concluir essa história com o meu personagem já que os Deuses de Forgotten Realms decidiram que o meu HD deveria apresentar um problema e eu perderia as atualizações das fichas e da timeline dos nossos finados heróis. A dolorosa saída é recomeçar com um grupo novo. Mas eu sempre me lembrarei da sagacidade do Kendrik, da humildade da Idriel, do pragmatismo do Faulkner, do paternalismo do Glóin, da ferocidade da Galaudriana e da criatividade do Flea. Posso até mesmo dizer que sentirei a falta da já distante diligência do Cael.
Mas pensando quanto aos lados positivos de criar um novo grupo é sempre uma boa oportunidade para desenvolvermos história envolventes, personagens carismáticos e o momento de fazermos novamente aquele juramento silencioso de que nos comprometeremos com esse novo personagem e lutaremos por seu direito de escrever seu direito na história dos Reinos Esquecidos. É uma ótima oportunida para escolhermos um novo nome para o grupo, um nome que nos anos que vierem será temido por nossos inimigos antes mesmo que eles nos encontrem pessoalmente. É uma chance para escolhermos uma música para o novo grupo e uma trilha sonora que represente cada personagem. Todas essas possibilidades se apresentam juntamente com o nosso novo grupo. Em celebração a essa nova etapa e também aos companheiros que ficaram pelo caminho, resolvi fazer um Top 10 com os meus personagens favoritos desde que iniciamos no RPG a quase uma década atrás. Como eu estou dando a minha opinião sobre eles inseri uma frase que define o personagem para mim.


1- Kendrik Vangelis - Mago
Eu tenho que admitir que Kendrik é o legitimo anti-protagonista. Apesar de as vezes eu achar que o Derek derrapava na interpretação e levava ele demais para o lado de "quero ser mais forte que os outros" ele ainda sim é o personagem que eu mais gostei até hoje. Ele evocava um estilo meio Sawyer, Ikki de Fênix e tantos outros anti-heróis que eu sempre admirei, tudo isso de uma forma original. Mesmo não gostando de conjuradores eu acho que tivemos várias oportunidades de desenvolver melhor o passado do personagem e isso se deve bastante ao fato de o Derek ser apaixonado pelo desenvolvimento do personagem, ainda que isso se dê através do acumulo de poder. Eu sempre gostei do conceito do personagem do qual sempre se espera o pior e ainda que ele tome as decisões maléficas que se esperava dele, no fundo ele as faz por motivos nobres. O que dizer de um personagem que foi punido por Deuses, fez negociações com eles de igual para igual, trocou de corpo, se tornou monge, subiu ao conselho da mais poderosa nação de magos, foi Magistrado, Escolhido de Azuth e Kelemvor e finalmente se tornou uma das últimas esperanças para salvar a Deusa da Magia?

"Se quiser por à prova o caráter de um homem, dá-lher poder." (Abraham Lincoln)

2 - Faulkner - Ranger
Eu nunca fui muito bom em criar personagens para mim, modéstia à parte, eu acredito que o meu talento esteja em mestrar o jogo. Mas para que eu me importe com a campanha eu preciso ter algo meu em risco nela. Como diria o Dr. Manhattan: "Porque eu me preocuparia com um mundo no qual eu não tenho nada em risco?" Porém, Faulkner começou como um ranger comum e se tornou algo maior para mim, alguém que orientou a campanha sobre o Ano dos Dragões Ladinos. A história dele foi se tornando mais complexa com o passar do tempo e acho que a complexidade do relacionamento dele com os outros personagens acabou definindo ele de uma forma bem interessante. Eu fiquei muito satisfeito ao conseguir transmitir ao grupo que ele estava ficando obcecado com a destruição dos dragões e não hesitaria em colocar a vida de todos em risco para conseguir seu objetivo. Para mim Faulkner foi marcado por seus relacionamentos intrincados com Idriel, Galaudriana e Sylune. Como eu citei antes, foi sem dúvida o meu personagem mais pragmático.

"Grandes objetivos são alcançados, não através da força, mas da perseverança." (Samuel Johnson)

3 - Threvor Justrider - Paladino
Bom, aqui um membro da equipe clássica dos Groovers. Anão, paladino, alcoólatra. Não consigo pensar em uma combinação mais perigosa que tenha ido mais longe. Na primeira encarnação do personagem em Tormenta, o anão não apenas descumpria seguidamente seus votos de paladino como também em determinada ocasião desafiou o próprio deus. Eu ainda lembro quando Khalmyr, o deus da justiça de Tormenta, apareceu na frente do personagem e disse-lhe que ele havia envergonhado o seu clã a tal ponto que estava proibido de usar o sobrenome Justrider até que se redimisse de seus erros. Qual a reação imediata do Paladino? "Justirider! Justrider! Justrider!"
Quando o personagem ganhou uma nova roupagem ao ser transportado para Forgotten Realms, ele ganhou diversas camadas e a meu ver se tornou um personagem bastante complexo. Lidava com a sombra de ter tido o seu crescimento no clero impedido por seu problema de alcoolismo e lutava para manter sua familia enquanto se encarregava de manter a segurança de Lua Argêntea através de um posto avançado: a Fortaleza Justrider. Ele manteve uma relação paternal com a filha de Leon, que veio a se tornar o avatar de Bane e foi indiretamente responsável pela desgraça que se abateu sobre o Deus da Tirania. Foi capaz de invadir um castelo no Abismo e enfrentou sozinho um batalhão de Succubus, tudo ao lado do mais icônico parceiro da campanha até hoje, o Dragão de Prata Arkangraknar.

"O maior mal que pode acontecer a um homem é que ele pense mal sobre si mesmo." (Goethe)

4 - Idriel Marak Vangelis - Feiticeira
Bom a Idriel foi uma surpresa ao longo da campanha. Primeiro deixem-me explicar que eu sempre achei que o maior defeito da Guiomar como jogadora é a indecisão a respeito de o que fazer e sobre as responsabilidades que seu presonagem precisa encarar. Porém ao longo do tempo um personagem bem construído como a Idriel começou a apresentar essa caracteristica como uma qualidade. As relações da personagem com outros personagens da trama sofreu constantes reviravoltas: a descoberta da adoção, a presença paterna próxima porém desconhecida, o verdadeiro destino de sua mãe, a relação com Kendrik, o fato de ter se tornado Magistrada. Todo esse caos ao redor da personagem fez com que essa indefinição da personagem soasse como algo contínuo em meio a uma história turbulenta. Ainda que as vezes ela pudesse ser vista como insegura, na maior parte do tempo todos sabiam que ela tinha uma personalidade definida e valores inabaláveis. O casamento com Kendrik e a gravidez dos gêmeos vieram apenas somar a uma trajetória que já era interessante.

"O caráter de um homem é formado pelas pessoas que ele escolheu para conviver." (Sigmund Freud)

5 - Klunk Behead - Bárbaro
Klunk é a prova de que o cliché sempre terá um lugar privilegiado no mundo do RPG. Nem sempre temos a sutileza de interpretar algo inovador e original e as vezes a definição do personagem fica mais fácil com algo mais cliché. O bárbaro meio-orc extremamente forte, e burro na mesma proporção, acabou se tornando nosso cliché mais engraçado. Ele se tornou um ícone da burrice e da força (sendo ultrapassado nesse último quesito apenas pela Galaudriana) e se tornou referência para atos estúpidos mesmo em outras campanhas. Engraçado que, pensando agora, eu acho que o Klunk era o personagem que mais se encaixava no cenário de Tormenta, afinal ele levava a vida de um jeito mais leve e nunca se adequou completamente ao tom mais sombrio de Faêrun. De qualquer forma enquanto houver uma inteligência abaixo de 8, uma força acima de 18 e a raça dos meio-orcs Klunk será lembrado.
"É preciso ter dúvidas. Só os estúpidos têm uma confiança absoluta em si mesmos." (Orson Welles)

6 - Leon Lethalaim - Ladino
Uma vez o Derek me disse que havia se inspirado em mim para criar o Leon. Rápido com as mulheres e sempre se metendo em confusões. Eu tenho que confessar que fiquei extremamente envaidecido. Mas mesmo ignorando esse fato (que por si só já é mais do que suficiente para que esse seja um dos meus personagens favoritos) esse é um personagem que cativou a todos durante a campanha. Só para constar o momento mais marcante de todas as vezes que jogamos a campanha de Tormenta foi quando o Leon matou toda a guarda de Malpetrim para salvar a sua esposa. Clássico momento Groover. Na campanha de Forgotten esse foi para mim o personagem que mais deixou claro que havia deixado para trás algo que não poderia mais recuperar e todos nós acabamos nos vendo a volta (em um momento da campanha ou outro) com algum dos seus 6 filhos. Eu sempre vou lembrar do Leon como o personagem que cresceu enquanto jogavamos tanto na personalidade quanto em importância na campanha.

"A vida é um sonho para o sábio, um jogo para o tolo, uma comédia para o rico e uma tragédia para o pobre" (Sholom Aleichem)

7 - Galaudriana -Bárbara
A Galaudriana não é apenas uma personagem da qual meu personagem tinha medo é uma personagem que eu como mestre tinha medo. A Anelise é a mãe dessa jóia de personagem que eu garanto não será esquecida tão cedo. Logo no sorteio das habilidades a Anelise tirou um 18 e colocou em força e depois virou um canhão solto no grupo. Se alguém já tentou fazer um legitímo "badass" no grupo ninguém chegou perto da Galaudriana. Ela não gostava dos companheiros, não trabalhava bem em grupo e era praticamente indestrutível... e isso antes de ela virar meio golem! Depois tudo ficou ainda pior: ela detestava os companheiros, agia contra nossas combinações e era indestrutível. Aos poucos ela foi se afeiçoando ao grupo e gosto de imaginar que ela percebeu que gostando ou não aquela eram as únicas pessoas com as quais ela se importava. Jamais saberemos o que aconteceria se a Anelise tivesse continuado jogando, e a "Galau" acabou acabou virando uma Personagem do Mestre, mas eu posso dizer sem ter medo de errar que as mudanças que a personagem sofreu foram todas dentro do que havia sido estabelecido pois a Anelise estabaleceu uma personalidade que não poderia ser esquecida.

"Amargura é como câncer. Ele come o hospedeiro. Mas a raiva é como o fogo. Ela queima tudo limpo." (Maya Angelou)

8 - Thranduil Eveningfall - Ranger
Aqui está um personagem que eu não estou certo se o meu próprio grupo de rpg vai lembrar, o elfo ranger Thranduil, personagem do Derek. Foi uma campanha curta e o grupo todo morreu em uma missão em Maztica. Mas houve um pequeno ato que foi o que me mostrou o quanto o mestre de um jogo é apenas mais um jogador e que dadas as circunstâncias os jogadores decidem mais do que o mestre. Eu lembro que na história (que era uma aventura pronta) o grupo tinha que procurar um assassino e em uma das cenas eles podiam fazer algumas perguntas a um mendigo em um beco. Na história original ele apenas seria capaz de dizer para que direção o assassino havia ido, porém Thranduil mostrou um tremendo interesse no bem estar do sem teto que na verdade era uma meio-elfa que estava sob o efeito de drogas. No desenrolar da história a meio-elfa nos acompanhou durante um bom tempo até que o elfo conseguiu que ela fosse escolhida como aprendiz pelos magos vermelhos de Thay. Eu me lembro que na época o Derek estava estudando no Mauá e me falou que motivado por esse jogo ele havia comprado um monte de números de uma rifa para ajudar uma colega (que precisava fazer uma cirurgia nos olhos se eu não me engano), sempre lembro com orgulho dessa história e é bom ter um resultado positivo do rpg para lembrar.

"Um verdadeiro amigo nunca fica no seu caminho, a não ser que você esteja caindo." (Arnold H. Glasow)

9 - Shrindalla - Adepta
É engraçado que eu coloque uma NPC entre meus personagens favoritos mas eu acabei me apegango a Shrindalla principalmente por notar que ela representou uma estabilidade que ajudou muito a criar uma continuidade que caracterizou o Círculo de Fogo. Shrindalla e seus inseparáveis gatos davam uma impressão de volta para casa sempre que iamos para a Prôa do Navio e através dela esse sentimento se estendeu a Lara, Alfred e Dan.

"Seja cortês com todos, mas íntimo de poucos, e deixe estes poucos serem bem testados antes de você dar-lhes a sua confiança." (George Washington)

10 - Glóin Stoneshield - Clérigo
Eu sempre gostei de anões no grupo e sempre achei que o Parmalat era o mais indicado a interpretá-los. Quando o Anderson decidiu jogar com um anão eu não levei muito fé. Porém para a minha surpresa o Anderson conseguiu trazer a tona um lado mais sério dos anões, o aspecto mais leal e comprometido deles. Sua determinação para com o seu clã só era vencida pela sua convicção em seus preceitos. Eu também acho que o Glóin foi não apenas o anão melhor interpretado foi também o clérigo melhor interpretado e nesse ponto acho que o Anderson conseguiu um equilibrio perfeito entre a seriedade dos anões e a compaixão dos clérigos benignos.

"Um homem cheio de coragem também é cheio de fé." (Marcus Tullius Cicero)

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Desculpas para se usar quando se está perdendo no Winning Eleven

Bom ultimamente tenho gostado cada vez mais de jogar futebol no Xbox 360. Até hoje eu nunca tinha "pegado a febre" e até achava os jogos de futebol meio chatos e tal. Eu não acompanho com afinco os campeonatos, me desiludi com o futebol em 94/95 e como todos sabem a seleção não tem ajudado para aumentar meu interesse. Bom, mas agora surgiu Fifa 10 e a história é outra, quando jogo com o Parmalat são grandes clássicos do futebol como o nosso último clássico Argentina e Alemanha. Parmalat com os nazistas e eu com os "hermanos", quartas de final da Copa do Mundo, 2 a 2 no tempo regulamentar e foi para a prorrogação. Gol da alemanha aos 14 minutos do segundo tempo da prorrogação e a situação parecia perdida. Eis que no último lance do jogo, Tevez dá uma arrancada desesperada e marca o gol da salvação e a galera foi ao delírio!!!!! Pena que eu perdi nos penaltis... Bom ainda sim melhor do que os jogos que eu levava 14x1 (eu com o Milan e o Parmalat com a Costa do Marfim)... Por isso lembrando dos velhos tempos aí vai uma lista de desculpas a serem usadas para quando se está perdendo no bom e velho Winning Eleven... Achei elas na Desciclopédia.

Ah, um detalhe interessante, eu pelo menos já usei várias delas...


•Tive um princípio de ataque cardíaco e por isso levei o gol
•Também, eu te dei chance eu escalei o Abbondanzieri, aí fica fácil pra você
•Eu perdi porque pensei que bolinha que chutava
•Aff, minha franja bateu no meu olho.
•Também, tu é viciado… ( Desculpa fudida... )
Ronaldinho tá morto em campo!
Ou qualquer outro jogador.
•Isso é bug do jogo!
•Não sei jogá de dupla.
•Deu sorte.
•Arrumei meu time mal.
•Dupla de merda a minha, não sabe jogá!
•Esses jogador são uns merda, não fazem nada direito!
•Um demônio me possuiu no meio do jogo.
•Teu time é bem mais forte que o meu!!
•Gol cagado.
•Tu tem videogame e pode joga todo dia, eu não.
•Fiquei com pena docê e deixei tu ganhar uma.
•Tu editô os jogadores.
•Porra… tu faz manha, né?
•Não tô inspirado hoje…
•O sol bateu na minha cara.
•Esse controle tá com defeito.
•Também eu jogo com o Manchester United e você com o Liverpool, impossível eu ganhar.
•O P1 sempre ganha.
•É que hoje não tô afim de jogar essa disgraça.
•Meu Joystick tá ruim
•Aff, o analógico tava ligado.
•O Play é teu…
•Essa TV é uma merda.
•Também, tu só bate pênalti no meio do gol.
•O juiz é ladrão.
•Tu pagô o juiz.
Lá vem tu botá essas ‘manha’.
Enquanto você está ajeitando o time antes ou durante o jogo.
•Goleiro viado, filho da puta, frangueiro!
•Zaga de merda!
•Tô de zuera, deixei tu ganhá…
•As setinha do meu time vieram zuada.
•Peguei o time errado.
•Esses uniformes estão confundindo muito
•O uniforme tá confundindo com a cor do gramado.
•A bola tá confundindo com a cor do gramado.
•Só sei jogar com jogadores de chuteira branca.
•Essa câmera é horrível.
•Esse teu jogo é diferente do meu, é impossível fazê gol.
•Os jogador não correm.
•Porra, fulano [jogador do time], como é que tu me perde um gol desse?
•O botão tava emperrado.
•Machuquei meu dedo ontem, não tá dando pra jogá direito.
•É que eu jogava Fifa, daí os botão eram diferente.
•Também, né?, com o Play aceitando o drible “raio X” fica fácil.
•Aff, os teus zagueiro correm o dobro dos meus atacante.
•Tá muito barulhento aqui, não consigo me concentrá.
•Tu tá de frente pra TV, eu tô todo torto aqui.
•Não sei jogá com narração.
•Só sei jogá no PC.
•Só sei jogá no PS3.
•Não jogo com controle, só de teclado.
•Sim, né?, tu fica apertando “Start” toda hora.
•Aff, 5 minutos? Só jogo com 10.
Mal encostei no cara e já é falta!
Após uma voadora de dois pés na cabeça.
Eu apertei pra esse lado mas o goleiro foi pro outro!
Em um pênalti.
•Tu fica mudando o cobrador toda hora.
•Aff, tu só faz essa jogada.
•Quando sair essa minha urucabaca a gente joga.
•Também né, com um expulso é impossível ganhá um jogo.
•Eu tô de visita na tua casa e ainda pego o pior controle? Aff!
•Faz um tempão que eu não jogo.
•Me mijei por isso tomei o gol.
•Eu vi um espírito.
•Tô com sono.
•Ganho na sorte.
•Tu só joga com esse cara? Passa, porra!
Peguei esse time podre só pra ficá zuando.
Jogando com o Barcelona.
•Tava impedido!
•Putz, esqueci de ajeitá meu time.
•Aff, não vale marcação, né?
•Não sei jogá com chuva.
•Tava com vontade de ir no banheiro.
•Você zoou meu time né?
•Não sei jogar com jogo original,só com o brazucas
•O jogo tá desatualizado!
•Fora de casa eu sempre perco.
•Sem torcida não dá.
•Pô, o meu uniforme tá confundindo…
•A bola tava na linha e não entrô!
•Aff, o vento tava contra mim.
•Esse campo é todo errado.
•Só tem véio no meu time!
•Só faz gol com o “R2”, né?
•Putz, achei que tinham me chamado e olhei pro lado.
•Essa bola confunde com o campo…
•Também, né, teu goleiro tem quase 3 metro de altura.
•Eu fico apertando quadrado mas não vai!
•Porra, tu fica zuando comigo só porque eu tô perdendo! Daí não dá vontade de virá.
•Quando eu chuto a bola pega um efeito pra fora!
•Eu nem curto esse jogo.
•Meu goleiro espalma pra dentro!
•Também, né?, tu só faz gol de rebote.
•Eu sempre deixo as mulheres ganharem.
•Essa tua irmã gostosa me desconcentra.
•Só jogo bem no modo fantasista.
Eu fui na bola!
Depois de fazer um pênalti com a mesma voadora de dois pés.
Eu ia fazê o gol e o juiz termina!
Sempre vem acompanhada de um “filha da p…”!
Tô arrecém esquentando.
Depois do 42.º jogo.
Melhor de três!
No 43.º jogo, após perder todos os 43 jogos…


•Eu apertei “X” e ele deu carrinho!
•Impossível vê a bola na neve!
•Aff, com a bola batendo na bandeirinha e tu fazendo gol não vale!
•O juiz ficô trancando minha passagem.
•Também, né? Ibrahimovic [ou Luca Toni] é muito apelão.
•Não vale, esse drible só o Tevez [ou o Cristiano Ronaldo] tem. É impossível tirá a bola.
•Ah, se fosse no Play 1…
•Ah, se fosse no SAuper Nintendo...
Nem era pra vermelho!
Após mais uma voadora de dois pés na cabeça.
•Tá dando reflexo na TV!
•Ficá vendo replay acaba com minha concentração!
Nunca perco, não preciso de desculpa.
Um perdedor após ler isto.
•A primeira eu sempre perco.
•Enjoei desse jogo, bota outro.
•O campo tá escuro.
•Tá, vô começá a jogá agora.
•Pô, tu para todos os contra-ataques com falta! Assim num dá!
•Porra!! Parece que vocês não pensam!!!
•Também, o juiz só marca falta pra você. LADRÃOOOOOO!!!!
•Não tô pro jogo hoje, vou pegar a mulherada hoje a noite!
•Aff, tu tem muita sorte.
•Sua irmã passo bem na minha frente!
•minha mão ta cansada.
•minha mão ta cagada.
•Pode agarra a bola com as mão que o juiz não marca infração.
•O meu controle é o ruim.
•As linhas do gramado me confundiram.
•Não sei que botão roba a bola.
•Tinha um cisco no meu olho.
•Meu nariz tava cossando.
•Você não joga com o Barcelona,joga só com o Henry.
•Não to dando sorte hoje,é esse teu irmão me gorando aqui atrás.
•Você deu pause quando eu ia roba a bola!!
Agora EU vou com o Real Madrid, senão vou embora, heim!
Você tentando intimidar seu amigo, na casa dele, com essa HIPER proposta.
Tchau intão!
Seu amigo sobre a citação acima.

•O Felipe do Corinthians é branco
•Chupaaaaa!!!!Quando seu amigo que nunca fez um gol faz um gol de pênalti no meio do gol.
•O MEU É MELHOR!
•O jogador tá cansado. (Isso aos 15 minutos do 1° tempo)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...