Como tocar as suas próprias músicas durante os jogos sem perder os efeitos sonoros?
Extremamente simples. O Xbox 360 tem como opção padrão no seu menu a "Biblioteca de Músicas", então é só você colocar um pen drive em uma das entradas usb do console e ir em "Biblioteca de Músicas" e colocar para tocar. Detalhe importante: acerte o volume que você quer aqui, pois as configurações de música do jogo não afetarão o volume da música mais, então se você tentar baixar a música durante o jogo não vai conseguir.
Bom, uma vez que sabemos como fazer eu vou dar algumas dicas de trilha sonora alternativas que eu usei e que eu achei que simplesmente mudaram a experiência de jogo completamente. Vou tentar dar algumas dicas de onde baixar com alguns links e tal, mas caso eu não deixe o link procure nesses dois sites: Avax e The Pirate Bay. O Avax é bem direto e tem várias divisões e tal, eu já deixei o link na área de trilhas sonoras mas você pode alterar. Quanto ao The Pirate Bay, ele é simplesmente o site de torrent mais usado no mundo então não precisa dizer muita coisa. O The Pirate Bay vai precisar que você utilize um programa de torrent para baixar, eu sugiro o UTorrent, mas você pode utilizar outros. Bom, vamos lá:
RED DEAD REDEMPTION:
A princípio a trilha sonora de Red Dead Redemption não é fraca e cumpre a sua função, ela é leve e remete aos bons filmes de faroeste. Porém eu comecei a frequentemente desgostar dela quando ela tentava atingir um clima tenso. Nesses momentos a música se tornou apenas chata. Isso acontece principalmente quando você vai para o território de West Elizabeth e quando joga com Jack.Para esse jogo eu sugiro a trilha de "O Bom, O Mau e O Feio" e de "Era Uma Vez No Oeste" ambas de Enio Morricone. Elas deixam o jogo mais bonito e dão uma sensação mais épica a ele.
JUST CAUSE 2:
O meu problema com a trilha sonora de Just Cause 2 é que ela é cafona não se leva a sério e torna o jogo mais simples. Todos esses problemas são resolvidos quando decidimos colocar qualquer coisa dos Rolling Stones para tocar (especialmente "Sympathy for the Devil") essa mudança mantém o clima alegre do jogo e o deixa mais sério. Torna até o personagem principal em alguém mais sério e agradável e não o arremedo de espião que a trilha original faz você perceber. Se alguém quiser um clima mais sombrio e sério ao jogo, o que também é ótimo eu sugiro "Casino Royale" de David Arnold, "Con Air" de Mark Mancina/Trevor Rabin e "Die Hard" de Michael Kamen.
MASS EFFECT E MASS EFFECT 2
Mass Effect é o ápice da ópera especial. É o Star Wars do XBox 360 e apropriadamente a sua continuação é tão boa quanto "O Império Contra-Ataca". Nada mais apropriado do que jogar o jogo ouvindo o bom e velho John Williams na trilha sonora da trilogia clássica de Star Wars. Eu também sugiro jogar no meio um pouco de Hanz Zimmer em "The Rock" e James Horner com "Star Trek II - The Wrath of Khan", agora se você quiser tornar esse o melhor jogo de todos os tempos coloque "Star Trek" de Michael Giacchino.
PRINCE OF PERSIA: THE FORGOTTEN SANDS
Bom, Prince of Persia foi um pouco mais complexo pois em questão de poucos segundos minutos você troca radicalmente o foco da ação de escaladas para o combate ou a utilização de poderes no tempo certo. Para acompanhar essa mudança radical no estilo do jogo a cada poucos segundos eu sugiro o cd "Nemesis CD 1" da produtora "Two Steps From Hell". Ele é especialmente produzido para ser utilizado em trailers de filmes e tem uma execução extremamente dinâmica e emocionante. Outra opção seria a trilha sonora oficial do filme "Princípe da Persia: As Areias do Tempo".
Obviamente há os jogos para os quais eu não recomendaria nenhuma alteração na trilha sonora, pois ela já é ótima e extremamente adequada ao clima do jogo, como por exemplo "Call Of Duty: Modern Warfare 2" e "Assassin's Creed II".
Bom esses foram os jogos que eu testei e aprovei com trilhas sonoras alternativas. Assim que eu jogar mais eu posto mais indicações de mais trilhas.