Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2012

Top 10 Atores Com Mais de 80 anos que Ainda Estão Ativos

Depois de mostrar alguns setentões que ainda atuam como garotos, resolvi mostrar um time realmente veterano e da maior qualidade. Alguns já estão com 90 anos e continuam firmes e fortes.

10º Ernest Borgnine (94)
Tentei achar uma foto que mostrasse Borgnine jovem mas pelo que pude ver na internet o ator já nasceu com cara de 40 anos. Com um curriculo que inclui títulos como "Meu Ódio Será Tua Herança" e "RED - Aposentados e Perigosos" o ator apresenta um talento e uma presença marcante que atravessa décadas.

9º Leonard Nimoy (80)
Mesmo que Nimoy nunca tenha se libertado de seu papel de Spock, assistí-lo no último Star Trek foi um bônus excelente que elevou bastante a qualidade do filme.

8º Ian Holm (80)
Para uma geração Holm será eternamente lembrado como Bilbo Bolseiro, seu papel em "O Senhor dos Anéis". Para alguns ele ainda foi o primeiro andróide da série Aliens ou mesmo Jack, O Estripador em "Do Inferno". Seja qual tenha sido o papel no qual foi assistido Holm sempre entregou interpretações emocionantes.

7º Eli Wallach (96)
Um dos mais velhos atores em atividade no mundo Wallach já foi o Tuco de "Três Homens em Conflito" e Don Altobello em O Poderoso Chefão Parte III. Levei muitos anos para compreender que se tratava do mesmo ator. Sempre um sinal de excelência.

6º Max Von Sydow (82)
Ele já era velho quando eu o vi em "O Exorcista" e mesmo assim o homem continua fazendo filmes como louco. Ele já jogou xadrez contra "a morte" para Bergman, foi um chefe de polícia para Spielberg,  e foi o Nobre Loxley para Scott. Precisa de mais? Ele foi indicado a melhor ator coadjuvante esse ano e é Esbern em Skyrim.

5º Robert Duvall (81)
Desde que entrou na Familia Corleone Duvall é sinônimo de qualidade nos filmes em que aparece. Entre gangsters, cowboys, advogados, cientistas e astronautas Duvall já foi de tudo um pouco. Seu melhor momento para mim foi em "Pacto de Justiça".

4º Clint Eastwood (81)
O mais durão dos atores se tornou um dos melhores diretores e um dos melhores atores sob sua própria direção. Eastwood é o único homem de Hollywood que pode parecer realista espancando um homem 60 anos mais novo como ele fez em seu último filme como ator: Gran Torino. Ele volta para a frente das tela ano que vem no drama de esportes "The Trouble With The Curve".

3º Hal Holbrook (85)
Eu descobri esse maravilhoso ator vendo ele em séries de tv, particularmente The West Wing. Hal Halbrook é a definição de elegância e talento. Mais recentemente ele me levou as lágrimas com sua comovente interpretação em "Na Natureza Selvagem".

2º Christopher Lee (89)
Com um talento especial para vilões de Conde Drácula a Lorde Sith, Cristopher Lee é uma das poucas coisas boas na nova trilogia de Star Wars e uma das muitas ótimas na trilogia do Senhor dos Anéis. Aos quase 90 anos esse inglês de 1,96m de altura volta a Terra-Média  no papel de Saruman nas duas produções de "O Hobbit".

1º Christopher Plummer (82)
Ao ganhar o oscar de melhor ator coadjuvante esse ano Plummer se tornou o ator mais velho a receber o prêmio da academia. Com uma carreira que atravessa sete décadas Plummer coleciona trabalhos clássicos como "Noviça Rebelde" até inesperados como Arngeier em "Skyrim".

Prometheus é capa da Empire Magazine.

Continuando com uma ótima campanha de marketing a prequel de Alien ganhou a capa da Revista Empire. Noomi Rapace é divulgada com uma "nova Ripley". Apesar de Ridley Scott ter dito algumas vezes que o filme se passa no mesmo universo de Alien, mas não compartilha a mesma história, o marketing parece estar favorecendo as similaridades entre as duas obras. Por enquanto essa estratégia tem dado muito certo e o filme, que tem data de estréia de 8 de Junho no Brasil, tem chamado a atenção internacional e promete ser um retorno glorioso de Ridley Scott à ficção-científica.


O Âncora 2!

Ron Burgandy esteve no programa de Conan O'Brien essa semana para anunciar seu retorno em "O Âncora 2". Recebi a notícia do meu grande amigo Parmalat e fiquei muito feliz pois esse foi  o filme mais engraçado que eu já assisti no cinema. Com certeza eu e "Os Groovers" estaremos lá na estréia. 

quarta-feira, 28 de março de 2012

Harrison Ford joga Uncharted 3

Único momento em que eu invejo os proprietários de um Playstation 3.


Top 10 Atores com Mais de 70 Anos e Ainda Ativos

Alguns monstros sagrados que já passaram dos 70 anos... 



10º Donald Sutherland (76)
O pai de Kiefer é um excelente ator e sempre uma presença marcante na tela. O pai de Kiefer, tem marcado presença em produções de sucesso tanto no cinema quanto na tv. Ele se mantém na linha homem velho e sábio ou vilão, entre seus papéis mais recentes está o de Presidente Snow na recente adaptação de Jogos Vorazes para o cinema. 


Peter O'toole (74)
 O'Toole é considerado um dos maiores atores de todos os tempos, ainda que a década de 90 tenha sido fraca em sucessos para o experiente ator  ele foi meio que "redescoberto" no início dos anos 2000. Ele foi indicado ao Oscar 8 vezes e infelizmente nunca ganhou. 

8º John Hurt (72)
 
Com a cara enrrugada de quem nunca tentou parecer mais jovem e sempre abraçou a idade John Hurt tem colecionado papéis coadjuvantes em grandes produções nos últimos anos. O ator de 72 anos apareceu nos recentes sucessos Hellboy, Hellboy- O Exército Dourado, Indiana Jones e O Reino da Caveira de Cristal, V de Vingança, Imortais e na série Harry Potter.

7º Nick Nolte (71)
Nick Nolte fez vários papéis de ação nos anos 80 e conseguiu uma transição para papéis mais paternalistas no ínicio da década passada. Seu reconhecimento como ator pela Academia foi algo tardio em sua carreira, suas primeiras indicações vieram depois dos 50 anos. Ele foi indicado ao Oscar em 1991 por "O Princípe das Marés", em 1997 por "Temporada de Caça" e esse ano por "Guerreiro".

6º Michael Cane (79)
 Cane vem de uma longa e laureada carreira. Ele é um dos dois únicos atores do mundo a ter sido indicado a um Oscar de interpretação em todas as décadas desde 1960 (o outro é Jack Nicholson). Recentemente ele se tornou o ator favorito de Christopher Nolan, o diretor da série Batman, que o utilizou em todos os seus filmes desde Batman Begins.


5º Al Pacino (71)
 Apesar de ser considerado por muitos um dos melhores atores do mundo Pacino não tem feito nada de muito expressivo na última década. Mesmo assim ele tem desempenhado papéis excelentes em produções para a TV, como na minissérie Angels in America e na a biografia de Jack Kevorkian, o Dr. Morte, lançada em 2010. Em 2013 Pacino deve interpretar Rei Lear e voltar ao mundo de Shakespeare o que já lhe rendeu o ótimo "Ricardo III, Um Ensaio".

4º Jack Nicholson (74)
 Talvez Nicholson seja o único integrante dessa lista com a distinção de não precisar mudar os papéis que interpretou com a idade. Mesmo na casa dos setenta Nicholson ainda é chamado para interpretar o canalha charmoso e levemente insandecido. Nicholson pode estar mais próximo da aposentadoria do que gostariamos de acreditar, nos últimos cinco anos ele lançou apenas um filme e não há notícias de projetos futuros, porém em sua longa lista de personagens Nicholson nunca se deixou abater pela idade e alguns de seus papéis mais marcantes foram depois dos 60 anos como em Os Infiltrados e As Confissões de Schimdt. Nicholson foi indicado 12 vezes ao Oscar.

3º Morgan Freeman (74)
 Freeman é um ator que agrega qualidade a qualquer projeto no qual se envolva. Um caso raro entre seus pares Freeman começou a fazer sucesso já com quase 50 anos. Desde lá ele já foi indicado ao Oscar 5 vezes levando a estatueta para casa por sua interpretação em Menina de Ouro.


2º Ian McKellen (72)
 McKellen sempre foi um ator teatral respeitado na Inglaterra. Seu debut nos cinemas e sua fama ao redor do mundo foram lançadas com o ótimo "Deuses e Monstros" e consolidada com o papel de Gandalf na trilogia "O Senhor dos Anéis" e de Magneto na série X-Men. McKellen se tornou sinônimo imediato de qualidade e seus papéis vão naturalmente do fantástico ao cotidiano sem qualquer esforço desse ótimo ator inglês.

1º Anthony Hopkins (74)

Ainda que seja sinônimo de Hannibal Lecter nas últimas duas décadas Sir Anthony Hopkins apresentou diversos papéis memoráveis em sua carreira e alguns deles nos últimos anos. Recentemente o ator embarcou no universo Marvel ao interpretar o papel de Odin em "Thor". Com mais de quarenta anos de carreira e um talento afiado Hopkins ainda rouba a cena nas produções em que aparece.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Top 10 Piores Posters de Filmes


Eu já fiz aqui no blog um Top 10 dos Melhores Posters de Filmes, infelizmente me deparei com tantos posters ruins nos últimos anos que me vi obrigado a fazer um Top 10 dos piores...

10º - No que parece ser praticamente uma explosão vulcânica em Moscow, o pôster de "A Hora da Escuridão" parece mais uma comédia adolescente com photoshop ruim do que propriamente um filme sobre uma invasão de alienígenas invisíveis.

9º- Talvez o objetivo seja fazer com que Jude Law pareça um trabalhador comum com uma caneca na mão em mais um dia no escritório...Ou talvez ninguém tenha conseguido pensar em um pôster mais instigante para um filme que trata sobre extração de orgãos...


 8º - "Que tal fazermos um poster e depois rasgarmos o ator principal?" Ótima idéia... Not!



7º  Aparentemente essa é a história de dois gêmeos siameses translúcidos que podem materializar o ombro que dividem...


6º Com um photoshop óbvio e mal executado, o pior do pôster são as setas identificando os personagens e os locais... 

5º Peter O'Toole foi indicado ao Oscar por esse filme, acredito que ele merecia um pôster melhor do que esse no qual ele aparece com a expressão de quem acaba de encher as fraldas geriátricas.


4º Nicolas Cage não estraga só filmes ultimamente, ele também estraga pôsters... Nesse mega filme de ação (not) ele coça seu ombro enquanto segura uma arma invisível.

3º The Unborn parece não se decidir entre o erótico e o assustador e acaba não apresentando nenhum dois dois no pôster. No fundo vemos um garoto fantasiado de Drácula Junior e na parte principal a bunda da protagonista. Ah, em algum lugar do pôster a face dela quase aparece...

2º Nunca é um bom sinal quando o pôster do seu filme de terror faz as pessoas rirem ao invés de ficarem amedrontadas...

1º Um dos maiores filmes do ano teve um cartaz tão estúpido quanto esse. No início eu pensei que era feito por fãs, mas infelizmente ele foi feito pela Fox. Realmente lamentável...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...