Páginas

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Turma da UCS - Celebridades


Bom, ontem eu (e acredito que toda a turma) tivemos uma overdose um dos outros. Doze horas juntos em um passeio... Hum, quer dizer, "atividade acadêmica programada" na qual fomos conhecer o campus da UCS em Caxias do Sul.

Algumas poucas coisas mudaram e outras muitas continuam as mesmas, a Tamires está se desmanchando aos poucos, a Hellen está grávida, o Seu Paulo começou a achar que é engraçado e sabe o caminho dos lugares, o João começou a achar que sabe mais o caminho do que o Seu Paulo, o motorista descobriu que nunca sabe os caminhos para onde a gente vai, o Lucas fez mais um filho, a Elisangêla abandonou o barco, a familia da Camila continua em todas, a Carla continua pagando e não entendendo nada, a professora Eliane está achando que a gente vai fazer um abaixo assinado para que ela continue sendo a nossa professora no semestre que vem... Enfim, um belo misto de novidades e mais do mesmo.

Lucas, Rafael e Junior
 A "atividade acadêmica programada" foi bastante interessante... influenciando inclusive a lista dos assuntos mais comentados no Twitter esse fim de semana. Confira o Trending Topics da UCS nesse fim de semana:

1º Lucas persegue Quero-quero
2º Goreti persegue Lucas
3º Tiago vai a Caxias de Chinelo
4º Tamires consegue arrebentar a cadeira de rodas
5º Lucas dá chilique por causa do boné desaparecido


Bom, comemorando o fato de que todos sobreviveram ao passeio a idéia desse post é mostrar que a nossa turma não é uma turma qualquer e é repleta de dublês de personalidades famosas. O Rafael Seibel e o João Colombo foram os mentores, o João me passou as fotos e abaixo está o resultado, sendo que todos os alunos (e alguns professores) na lista abaixo estão devidamente representados por seus "avatares" famosos...

Anderson               Viviane           Avatar (garoto gay da aula de sábado)    Carla       Diego   Elisiane    Prof. Goreti       Guilherme     Lucas            Seu Paulo    João        Junior        Luis                Rafael     Sanderson   Tejada         Tiago       Vinicio       Tamires  Hellen



















sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Top 10 Heróis (ou anti-heróis) dos quadrinhos que não tem super-poderes

Porque é muito fácil ser o máximo com superpoderes...

1º Batman
"Eu quero que você se lembre, Clark ... em todos os anos por vir ... em seus momentos mais particulares ... Eu quero que você lembre-se minha mão em sua garganta ... Eu quero que você lembre do único homem que te derrotou... "  - (para o Super-Homem).



2º Conan
"Leva-me em uma armadilha e eu vou empilhar as cabeças de seus parentes em seus pés! Esconda-se de mim e eu vou rasgar as montanhas para encontrar você! Eu vou seguir você até o inferno!"


3º Justiceiro
"Para os culpados não há escapatória da minha justiça"


4º Kick-Ass
"Com nenhum super-poder, vem nenhuma responsabilidade"


5º Hartigan
"[Depois de ter sido baleado várias vezes], eu estou indo bem, Bob. Nunca estive melhor ... pronto para chutar o seu traseiro."


6º Rorschach
"Me dê o dedo mindinho da mão de um homem. Eu vou produzir a informação. Computadores são desnecessários."

7º Leônidas
"O mundo saberá que homens livres se opuseram a um tirano, que poucos se puseram contra muitos e, antes que esta batalha tenha seu fim, que mesmo um deus-rei pode sangrar."

8º Arqueiro Verde
"Eu não sou super. Qualquer talento que eu tenho, eu trabalhei para ter. Faz um longo tempo desde que eu pensei em mim como um herói."

9º Homem de Ferro
"Estou cansado de ser um herói. Eu quero relaxar e me divertir."

10º Gavião Arqueiro
"Eu não tenho problemas com autoridade, desde que eu esteja no comando."

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Top 10 - Filmes favoritos em que os vilões são nazistas

Eu estava jogando The Saboteur para o Xbox 360, um jogo no estilo GTA, mas que no lugar de uma cidade americana você pode vagar livremente pela Paris da década de 40 durante a ocupação nazista. Você joga como um integrante irlândes da resistência francesa. O jogo me diverte muito e me permite matar diversos nazistas, particularmente o meu tipo preferido de vilão. Então comecei a pensar nos filmes que tinham esse bônus, nazistas como vilões, aí vai o meu Top 10:
João Colombo e Rafael Prado ajudaram a escolher os filmes.

1º Indiana Jones e A Última Cruzada
Indiana Jones já havia enfrentado nazistas no primeiro filme mas aqui eles são mais focados e tem intérpretes melhores. Eu sempre achei o último filme da trilogia (vamos desconsiderar o quarto filme por enquanto) como o melhor de todos e os vilões aqui não fazem feio. A cena em que Indy encara Hitler é impagável e Elza Schneider é uma das nazistas mais sexys do cinema.



2º A Lista de Schindler
Para mim o filme definitivo sobre as atrocidades nazistas, o filme tem um tom de realismo e muitas vezes lembra quase um documentário. A trilha sonora é excepcional e ainda segue sendo o trabalho mais tocante de John Williams. Ralph Fiennes tem o seu melhor papel como o monstro nazista Amon Goeth.



3º Círculo de Fogo
Durante muito tempo eu passei reto por este filme nas prateleiras das locadoras. Por uma idiotice minha eu sempre achei que as batalha da segunda guerra contra os nazistas só tinham graça quando eram as dos americanos ou ingleses contra os nazistas. Por alguma razão que me escapa a compreensão eu ficava imaginando que a luta soviética havia sido mais heróica e relevante. Depois de um tempo eu percebi que estava historicamente equivocado, mas não havia um filme que corroborasse essa récem descoberta noção do heroísmo soviético. Círculo de Fogo é definitivamente esse filme. Jude Law, Rachel Weiz, Joseph Fiennes e Bob Hoskins estão todos ótimos, mas é Ed Harris que rouba a cena como um oficial nazista perito atirador que se mostra um personagem quase amigável até mostrar sua verdadeira face. 



4º Bastardos Inglórios
O mais recente filme de Quentin Tarantino esteve em produção por mais de dez anos e no que se refere a destroçar nazistas valeu cada dia de espera.Cristopher Waltz rouba o filme em uma interpretação ganhadora do Oscar.



5º Os Doze Condenados
Doze prisioneiros condenados a morte são recrutados pelo exército para uma missão suicida atrás das linhas inimigas na Europa dominada pelos nazistas na Segunda Guerra Mundial. Não é o melhor dos filmes de guerra, mas é o melhor dos filmes de "caras durões em uma guerra". Lee Marvin, Telly Savalas, Ernest Borgnine, Charles Bronson, John Cassavetes e Donald Sutherland, só para se ter uma idéia do elenco.



6º O Resgate do Soldado Ryan
Um dos melhores filmes de guerra já feito e um dos meus favoritos o filme de guerra de Spielberg teria uma posição mais alta no ranking, mas não dá muita cara aos seus nazistas (com excessão do prisioneiro que é libertado). Ainda sim, O Resgate do Soldado Ryan tem Tom Hanks em uma grande performance e um clima de "irmão bom" de A Lista de Schindler, ambos filmes de Spielberg. Sempre que eu assisto ao Resgate do Soldado Ryan fico satisfeito em pensar que o mundo não assistiu parado ao que se passou durante o Holocausto.




7º Hellboy
Hellboy foi um sucesso surpresa. Nos Estados Unidos o filme decolou mesmo em dvd e garantiu o lançamento de uma sequência com status de Blockbuster. O filme tem vários acertos e vários detalhes que garantem um filme muito bom, porém um charme adicional é o vilão remanescente do 3º Reich com suas lâminas e corpo recheado de areia e coberto de cicatrizes, além de ser o principal assassino a mando de Hilter: Karl Ruprecht Kroenen.



8º O Aprendiz
Ian McKellen faz o papel de um ex-oficial nazista escondido nos Estados Unidos que acaba influenciando um adolescente americano com implicações sérias para as vidas de ambos. Bryan Singer mostra que estava no mesmo ritmo de "Os Suspeitos" e comanda um grande suspense baseado em um ótimo livro de Stephen King.



9º Operação Valkiria
Baseado na extraordinária história real do atentado organizado por oficiais alemães para matar Hitler esse é um filme onde os heróis e vilões são nazistas. Tom Cruise faz um alemão com sotaque nova-iorquino mas o elenco de apoio recheado de atores veteranos e excelentes e novamente a direção firme de Bryan Singer salvam o filme.



10º O Pianista
Por muito tempo eu não quis assistir ao filme de Polanski pois sempre achei que seria uma versão menor de A Lista de Schinlder, porém apesar de o tema ser semelhante o filme tem seus próprios méritos e conta com uma atuação inspirada de Adrien Brody que ganhou o Oscar de melhor ator pelo filme.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Gerações de Video- Game

Eu não tive um dia muito produtivo e quando isso acontece o que me resta é voltar para casa para os adoráveis braços do meu video-game e ser prontamente recebido com a promessa de um excelente jogo para esquecer das mazelas da vida. Frequentemente eu falo aqui no blog sobre o meu deslumbramento com a atual geração de video-games e com o Xbox 360. Lendo mais a respeito eu descobri que o console faz parte da sétima geração de video-games. Baseado nisso resolvi fazer uma compilação das gerações anteriores, desse hobby que felizmente cresceu junto com seus usuários.

1º Geração
A primeira geração de consoles de videogame durou de 1972, com o lançamento do Magnavox Odyssey, até 1977, quando o "pong" estilo de fabricantes de consoles deixou o mercado em massa, devido à introdução e ao sucesso dos consoles com microprocessador.

Atari/Sears Telegames Pong

Magnavox Odyssey 200
 
Atari/Sears Telegames Pong
 Coleco Telstar

Magnavox Odyssey

 2º Geração
Na história do computador e videogames, a segunda geração (por vezes referida como a era 8 ou pouco mais cedo, em menor medida, a era de 4 bits) começou em 1976 com o lançamento do Fairchild Channel F e 1292 Radofin Advanced Programmable Video System.A parte inicial da presente geração viu o lançamento de vários consoles, várias empresas decidiram entrar no mercado, e uma ocorrência de uma porção posterior cuja lançamentos foram em reação direta ao lançamento dos outros consoles. O Atari 2600 foi o console dominante durante grande parte da segunda geração, com outros consoles, como o Odyssey Intellivision, 2, e ColecoVision também tendo cotas do mercado.A segunda geração chegou a um fim abrupto em 1984, em meio ao crash dos video games de 1983.

Magnavox Odyssey²

Atari 5200

Vectrex
 Atari 2600

Bally Astrocade

ColecoVision

Sega SG-1000

Fairchild Channel F

Emerson Arcadia 2001

Intellivision

3º Geração
Na história dos jogos de computador e videogames, a terceira geração começou em 1983 com o lançamento japonês do Family Computer (mais tarde conhecido como o Nintendo Entertainment System no resto do mundo). Embora a geração anterior de consoles também tenha usado processadores de 8 bits, foi no final desta geração que consoles domésticos foram os primeiros rotulado pelos seus "bits". Isso também entrou em moda com sistemas de 16 bits como o Mega Drive / Genesis que foram comercializados de modo a ressaltar as direferenças entre as gerações de consoles. Nos Estados Unidos, esta geração de jogo foi essencialmente dominado pelo NES.
 Epoch Cassette Vision

NES

Atari 7800

Sega Master System


 4º Geração
Na história do computador e videogames, a quarta geração (mais comumente referida como a era 16 bits) começou em 30 de outubro de 1987 com o lançamento japonês do PC Engine (conhecido como TurboGrafx-16 na América do Norte) pela Nippon Electric Company (NEC). Embora a NEC tenha lançado o primeiro console da quarta geração, esse período foi dominado pela rivalidade entre a Nintendo e a Sega através dos consoles Super Nintendo Entertainment System (o Super Famicom no Japão) e Mega Drive (chamado de Sega Genesis na América do Norte devido a problemas de marca). A Nintendo foi capaz de capitalizar no seu sucesso anterior na terceira geração e ganhou uma cota de mercado dominante na quarta geração também. A Sega também obteve sucesso nesta geração e começou uma nova franquia, Sonic the Hedgehog, para competir com a série Mario da Nintendo. Várias outras empresas lançaram consoles nesta geração, mas com exceção do Neo Geo da SNK, nenhum deles foi muito bem sucedido. No entanto, várias outras empresas começaram a tomar conhecimento do amadurecimento da indústria de videogames e começou a fazer planos para lançar consoles próprios no futuro.

Neo Geo

TurboGrafx-16/PC-Engine
 

 Super Nintendo Entertainment System

Sega Mega Drive/Genesis

5º Geração
A era da quinta geração (mais comumente conhecido como a era dos 32 bits e, ocasionalmente, após o lançamento do Nintendo 64, a era 64 bits e mais raramente, a era 3D) refere-se ao computador e video games, consoles de videogame e vídeogames portáteis disponíveis no final do século 20. A quinta geração durou entre 1993-2002 e foi dominado por três consoles, a Sega Saturn (1994), o Sony PlayStation (1994), e o Nintendo 64 (1996). Demografia de vendas dos consoles  variou muito, mas estes três consoles, especialmente o PlayStation, definiu o sistema de guerras entre consoles desta era. O FM Towns Marty, Amiga CD32, 3DO, o NEC PC-FX, e Atari Jaguar também fizeram parte desta época, mas suas vendas eram pobres e eles não conseguiram ter um impacto significativo no mercado, embora o Amiga CD32 estava vendendo bem no momento de um lançamento exclusivamente europeu. Esta época também viu três versões atualizadas do Game Boy da Nintendo: o Game Boy Light (somente no Japão), o Game Boy Pocket e Game Boy Color.Avaliações do número de Bits para consoles em grande parte caiu no esquecimento durante esta época, com as notáveis exceções do Nintendo 64 e o uso pesado de referências ao poder de processamento de 64 bits do Atari Jaguar em anúncios. O número de "bits" citado no console tinham sido utilizados por comerciantes de hardware como uma "demonstração de poder" por muitos anos. No entanto, havia pouco a ganhar com o aumento do tamanho de bits muito além de 32 ou 64 porque uma vez que esse nível foi alcançado, o desempenho depende de mais fatores variados, tais como a velocidade do clock do processador, largura de banda e capacidade de memória.A quinta geração também viu o surgimento da emulação. Durante este período, os agora comumente disponíveis computadores pessoais tornaram-se poderosos o suficiente para emular os sistemas de 8 e 16 bits da geração anterior. Além disso, o desenvolvimento da Internet tornou possível armazenar e transferir imagens de ROM e CD de jogos mais antigos, o que levou a 7 ª geração de consoles (como o Xbox 360, Wii, PlayStation 3, PlayStation Portable e Nintendo DSi) disponibilizar jogos mais antigos para compra ou download.

3DO Interactive Multiplayer 

Nintendo 64

Amiga CD32

Atari Jaguar

PlayStation

Sega Saturn


6º Geração
A era da sexta geração (por vezes referida como a era de 128 bits) refere-se ao computador e video games, consoles de videogame e jogos de vídeo portáteis disponíveis na virada do século 21. Plataformas da sexta geração incluem a Sega Dreamcast, o PlayStation 2, Nintendo GameCube e Xbox, da Microsoft. Esta época começou em 27 de novembro de 1998 com o lançamento do Dreamcast, e foi acompanhado pelo PlayStation 2 em Março de 2000. O Dreamcast foi descontinuado na América do Norte em novembro de 2001 e na Europa no final de 2002. O GameCube foi descontinuado em 2007. O Xbox foi interrompido no Japão em 2005 e no resto do mundo em 2006. O PlayStation 2 ainda está em produção e venda de forma constante.
 PlayStation 2

GameCube

Xbox

Dreamcast


7º Geração
Na história dos videogames, a sétima geração de consoles é a atual, composta por aqueles consoles lançados desde o final de 2004 pela Nintendo, Microsoft e Sony. Para consoles domésticos, a sétima geração começou em 22 de Novembro de 2005, com o lançamento do Xbox 360 da Microsoft, e continuou com o lançamento do PlayStation 3 da Sony em 11 de novembro de 2006, e o Wii da Nintendo em 19 de novembro de 2006. Cada novo console introduziu um novo tipo de avanço na tecnologia. O Xbox 360 HD ofereceu upscaling até 1080p, o PlayStation 3 ofereceu 1080p gráficos de alta definição e tecnologia Blu-ray Disc, e Wii, focada na integração de controles com sensores de movimento, bem como joysticks (o PlayStation 3 também emprega sensibilidade de movimento, mas em menor grau). Enquanto o Xbox 360 oferece controles com fio como um produto autônomo, todos os controles de Playstation 3  podem ser usados em configurações com e sem fio. Há também o caso de outros consoles na sétima geração, como EVO Smart Console e Hyperscan.

Xbox 360

PlayStation 3

Wii

Fonte: Wikipédia.

Bom, de tudo isso a conclusão que eu posso tirar é de que eu já tive um Atari 2600, um Master System, um Nintendo 64 e agora um Xbox 360. Eu já joguei o NES, o Super Nes, o Playstation, o Playstation 2, o Dreamcast, o 3DO, o Neo Geo e o Mega Drive. Também é possível perceber que eu poderia ser um médico ou um advogado bem sucedido se eu não tivesse passado tanto tempo jogando videogames.


E você quais desses video-games teve ou jogou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...