Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Porto Alegre Fotos Antigas

Eu sempre fiquei fascinado com fotos de locais antigos. Resolvi procurar fotos antigas de alguns locais familiares em Porto Alegre.

Rua 24 de Maio, eu morei aqui em 2010/2011



Borges de Medeiros


Cine Victoria, hoje em dia é na galeria. Matei muitas aulas do primeiro semestre da UFRGS aqui, já que era o único cinema que tinha sessões de manhã. Infelizmente, eu só peguei a época da galeria.

Obs: Imagem copiada do site Cinema Em Porto Alerge, por Celso Schimtz.

As fotos abaixo foram postadadas por Rene Hass no skyscrapercity


 Local onde hoje se localiza o Parque Marinha do Brasil e o Shopping Praia de Belas.


 Rua dos Andradas

Zeppelin passando por Porto Alegre, a foto foi tirada da Praça da Matriz, em direção a General Câmara, a esquerda o Teatro São Pedro e a direita onde fica o Palácio da Justiça.

Redenção em 1935.  E eu sempre achei que sempre existiram aquelas árvores.

Alguém sabia que existia um presídio ao lado da Usina do Gasômetro em 1930?

Arroio Dilúvio, aqueles nas fotos são os primeiros mendigos do arroio, provavelmente estão aguardando a contrução das pontes. 

Contrução da Rodoviária.

Construção do Prédio da CRT, atualmente prédio da  OI. Como se pode observar segurança era completamente dispensável. Capacete ainda não havia sido inventado e se alguém tropeçasse estava deveras fodido!

 João Pessoa e a Redenção.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...