Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Will Ferrell está de volta em "Casa de Mi Padre"

Eu estava procurando uma boa comédia de Will Ferrell para assistir mas isso tem ficado cada vez mais difícil hoje em dia. Ainda que ele não tenha decaído tanto quanto Eddie Murphy seus últimos trabalhos não fazem jus a pérolas como O Âncora e Dias Incríveis. Porém me deparei com esse ótimo trailer do novo filme do ator "Casa de Mi Padre" com Gael Garcia Bernal e Diego Luna. Ferrell interpreta Armando Alvarez , um mexicano que nunca deixou o rancho de seu pai, não fala uma palavra de inglês e acaba se envolvendo com perigosos mafiosos. Parece que dessa vez Will Ferrel está realmente de volta aos velhos tempos.


Groover Séries - Lie To Me

Eu sempre achei o conceito de Lie to Me muito bom, afinal é um ponto de partida muito interessante quando o personagem principal da série sempre sabe quando estão mentindo para ele. Mas  em algum ponto entre eu me interessar pelo tema e eu de fato assistir a série eu acabava me desanimando. De alguma forma a formula do programa me parecia muito próxima de outra série que eu adoro: House.
Eu sei que a semelhança não é óbvia mas em traços gerais me parece que ambas as séries apostariam em protagonistas extremamente dotados em seus respectivos campos de trabalho e que são extremamente difíceis de lidar. Somado a isso uma equipe que interessante que lhes apóia e tem suas próprias reservas aos métodos utilizados por eles, sendo que ambos tem vidas pessoais completamente arruinadas.
Bom, essa era minha impressão, mas desde que comecei a assistir Lie to Me tenho me interessado cada vez mais pela série. Os roteiros se esforçam para que cada episódio não seja apenas uma série de questionamentos e acusações aos personagens e tenta nos mostrar pelo menos umas duas reviravoltas por episódios, o que acaba se tornando um pouco clichê. Mas, novamente, House também apresenta esse mesmo clichê há anos e sempre se saiu muito bem.Porém Lie to Me têm suas características próprias e brilha quando as utiliza. A história segue o Doutor Cal Lightman (Tim Roth) que estudou minuciosamente durante anos as micro-expressões e linguagem corporal dos seres humanos e é capaz de dizer se alguém está mentindo com uma acertividade impressionante. Quando o Dr. Ligthman faz uma acusção ou observação sobre um sujeito e o seriado ilustra isso com microexpressões de personalidades famosas da vida real é um exemplo de como a série se distingue das ínumeras outras séries que ficam a deriva em uma enorme onda de falta de criatividade. Ainda que nunca consiga atingir a qualidade de Dexter ou das primeiras temporadas de Lost, Lie to Me é uma boa série nem que seja para ser assistida em quanto você espera uma série melhor começar.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Preparativos para o Casamento, Despedida de Solteiro e Top 5

Então, eu me caso pela primeira vez em no ano que vem. Há diversos preparativos em andamento e me parece que a percepção do tempo para homens e mulheres é completamente diferente. Vejamos, nós estamos praticamente iniciando Julho e o casamento é em Fevereiro. Isso significa que há oito meses entre o hoje e o "sim". Eu acho que isso é bastante tempo, porém segundo a minha noiva já estamos bastante atrasados. Alguém diz em Julho que está atrasado para o Natal? Pois é foi o que pensei. Mas, enfim estamos correndo e tentando ajeitar tudo o mais rápido possível porque obviamente 240 dias não são o suficiente para se planejar um casamento.
De verdade, não me parece tão complicado. Já temos o local e a opção do que servir já foi definida e daí em diante não me parecia tão difícil, mas acabou ficando...
Repentinamente eu me vejo cercado por decisões que não apenas me escapam a importância, elas parecem um campo minado cercado por perigosas respostas que podem ser apenas uma armadilha colocada lá para que você possa deixar transparecer a sua falta de sensibilidade. No fim é tudo um jogo armado pelas mulheres para te testar até o último momento antes do altar. Elas fazem perguntas para as quais obviamente já têm a resposta e Deus te ajude se você não der a resposta que ela estava esperando.
- Amor, qual dessas lembrancinhas você prefere?
-Hum, eu acho que gostei dessa daqui...
-Não, acho que você não viu essas daqui. Essas são melhores, vamos ficar com essa.
Repentinamente eu me sinto como Steve Martin em o Pai da Noiva e a única opção ao colapso mental é embarcar nessa barca e deixar rolar. Obviamente, isso só funciona até eu descobrir que o bolo de casamento na verdade tem uma maquete e que o aluguel do vestido da noiva é mais caro que o meu Xbox. Ai toda promessa de sanidade sai pela janela e só com muito amor mesmo. Particularmente eu acho que se um cara hoje em dia decide se casar ele deveria ser homenageado e mal pagar uma rodada de chopp com os amigos e não ter que se stressar com detalhes de casamento, não me tomem por machista, as mulheres poderiam ter o mesmo direito mas há algo no DNA delas que faz com que elas tenham um prazer enorme nesse ritual extenuante. Bom, como o mundo não concorda comigo e o noivo acaba sendo relegado a uma parte coadjuvante da história. A noiva passa o grande dia desfrutando do "dia da noiva", sentada no salão de beleza sendo paparicada e recebendo toda a atenção. O noivo? Eu gostaria de dizer que eu fico em um mega-bar jogando Kinect e dando risada com meus amigos mas acredito que isso esteja longe de ser a verdadeira programação do dia do casamento.
A essa altura estou feliz de poder me casar de all-star e smoking conforme eu quero.
Mas é claro que todo o processo que é cansativo e enfadonho para o noivo e excitante e espetacular para as mulheres acaba sendo vingado pois todo o homem tem o direito sagrado e escrito na convenção universal de direitos de um homem dando adeus aos seus erros do passado: a Despedida de Solteiro.
Eu ainda não sei como será a minha, provavelmente muito mais calma do que seria necessário para ser memorável, mas ainda sim adequada a uma despedida de de solteiro.
Em homenagem a todos aqueles que puderam dar o último adeus a sua vida pregressa aqui vai um top 5 das melhores despedidas de solteiro que já deram suas graças nas telas do cinema.

5º Noivas em Guerra
 Bom, de nenhuma maneira essa é uma lista machista e definitivamente Noivas em Guerra merece seu lugar na lsita. Kate Hudson e Anne Hathaway se enfrentam em uma disputa de dança muito sexy em um clube de strippers masculinos. Ainda que o tema do filme não seja o paraíso das feministas (duas amigas brigando para ter o casamento dos sonhos) ele prova que as mulheres merecem e sabem ter uma despedida de solteira tão extravagante quanto os homens.


4º American Pie 3- O Casamento

Se você for casar ninguém melhor do Stiffler para planejar a sua despedida de solteiro mesmo que ele não tenha sido convidado para o casamento. Ainda que e esse seja o cápitulo mais fraco da trilogia (vamos desconsiderar as desnecessárias sequências direto para dvd) a despedida de solteiro organizada para Jim, que esta prestes a se casar com Michelle, é o ponto alto do filme.


3º Se Beber, Não Case 2
 Ainda que não seja o mais original dos filmes, a trama é totalmente derivativa do primeiro, Se Beber, Não Case 2 tem uma das mais selvagens despedidas de solteiro de todos os tempos e isso não significa que tudo seja no bom sentido. Seja organizando uma revolta nas ruas de Bangkok ou sequestrando monges esses caras levam a tradição da despedida de solteiro a sério. As vezes sério demais...

2º Se Beber, Não Case
 Através desse filme uma nova geração foi lembrada que quando um homem dá adeus a sua vida de solteiro apenas uma despedida com estilo pode fazer jus a esse momento e nada mais estiloso do que Las Vegas. A irmandade de lobos consegue o que todos gostariam uma noite incrível e nenhuma memória no dia seguinte, não fosse pelo desaparecimento do noivo e o surgimento de um tigre e um bebê tudo estaria bem. 

1º A Última Festa de Solteiro 
 Uma das melhores comédias dos anos 80, esse é grande mestre das despedidas de solteiro. Aqui Tim Hanks ainda era um jovem inconsequente e seus papéis eram rasos e engraçados na mesma proporção. Você sabe que tem uma festa única quando no meio da festa um burro está cheirando cocaína. Aqui tem de tudo, prostitutas, dançarinas, mafiosos, drogas, ex-namorados, ex-namoradas e até ex-homens.
Então amigo, você vai casar? Siga o excelente conselho do amigo de Tom Hanks em "A Última Festa de Solteiro":
"Vamos fazer uma despedida de solteiro com garotas e armas e caminhões de bombeiro e prostitutas e drogas e bebidas! Todas as coisas que fazem a vida valer a pena!!!"


Brincadeirinha amor! Provavelmente eu vá ter apenas um café da manhã pré-casamento conforme sugerido por Stu em Se Beber, Não Case 2...

sábado, 25 de junho de 2011

Isqueiro Zippo e Namorada

Há muito tempo que eu queria ter um isqueiro. Um empecilho considerável nessa intenção era que eu não fumava. Esse pequeno obstáculo foi superado durante esse ano. Bom, uma vez que a fumaça começou a tomar conta dos meus pulmões eu comecei um casual e desprazeroso relacionamento com isqueiros BIC e assimilados. Infelizmente gnomos também são fãs de isqueiros BIC e eles sempre dão um jeito de pegá-los e eu acabava comprando uns três por semana. A solução foi comprar um isqueiro mais "style". Melhor ainda quando você consegue começar com o pé direito e comprar um para você e outro como primeiro presente para a sua nova namorada (que por um bônus é fumante). Eu estava em Rivera visitando o meu pai e deu uma passada nos free-shops. No Sineriz tinha um estande muito bacana de isqueiros Zippo. Aqui em Porto Alegre em sempre via os modelos por uns R$ 100,00 e nunca me motivei a comprar. Lá eles estavam por U$ 25,00 cada e resolvi comprar dois. O meu foi bastante fácil de escolher e fui de AC/DC Back in Black que é um CD que eu adoro e a música homónima é melhor ainda. Já para a namorada foi um pouco mais difícil. Bom, na verdade nós ainda não estavamos namorando. Estavamos naquela fase de termos ficado algumas vezes e estarmos ansiosos se íamos acabar namorando ou não. Obviamente eu estava querendo que a coisa engrenasse (caso contrário não estaria comprando um presente bacana, né?) e queria passar a mensagem adequada com o isqueiro. Bom, primeiro o isqueiro em si deixava claro que eu não me incomodava que ela fumasse e seria uma companhia para essas horas. Segundo a figura teria que ser adequada e transmitir a mensagem certa. Havia alguns com corações e mensagens mais obviamente românticas, mas nessa altura eu não queria me mostrar um romântico exacerbado e não achava que ela fosse muito romântica também (o futuro trataria de desnudar essas noções) e resolvi continuar procurando.

Tinha algumas outras opções mais descoladas: camuflado do exército, com furo de bala, caveira, mas nenhuma delas me pareceu apropriado. Dois que me pareceram bem legais foram os dois últimos do estande. Um tinha uma clássica "Bola 8" e outro um dragão vermelho tribal. Por um bom tempo eu fiquei tentado a escolher o Bola 8, e quando eu digo "bom tempo" eu quero dizer um realmente longo tempo. O meu cunhado Francisco sofreu a agonia de me acompanhar enquanto eu escolhia e acho que ele queria arrancar os próprios olhos depois de 2 horas escolhendo isqueiros. Enfim, eu considerei que o "Bola 8" poderia passar a mensagem errada, tipo, "a bola da vez" e essa era justamente o tipo de mensagem que eu não queria que ela entendesse. Considerei o dragão vermelho e achei interessante. Recentemente eu havia lido "A Garota com Tatuagem de Dragão" e a protagonista me lembrava de uma certa forma a minha possível-futura-namorada: interessante, alternativa, com aquela combinação irresistível de perigo e mistério. Então o dragão vermelho tribal foi escolhido. Muito bem, tudo certo. Eu retorno de viagem, peço ela em namoro e eles viveram felizes para sempre...

O isqueiro? Bom, eu dei para ela, ela adorou o presente, se emocionou e entendeu a mensagem, mas fez um pequeno comentário quando eu disse que estava indeciso entre ele e a "Bola 8": ""Humm, Bola 8... A bola que termina o jogo. Essa teria sido uma mensagem bem forte..."
Mulheres...

Pulando a Cerca

Bom, eu tenho que admitir que andei traindo a confiança dos (17) seguidores do blog até o momento e tenho me dedicado mais ao outro blog no qual eu acabo postando: o Cinema Sem Frescura (acessem, é a minha segunda casa). O motivo? Eu acho mais fácil escrever sobre cinema, o texto acaba sendo mais impessoal e eu acabo podendo assistir pré-estréias de graça. Mas lá no fundo há e sempre haverá uma razão para que eu volte aqui e escreva meus textos mais pessoais, confusos e contraditórios: um psiquiatra é muito caro.
Bom, como é costumeiro sempre que eu deixo de postar por algum tempo as visitações do blog sobem. Em Maio eu postei 7 vezes e tive um total de 2114 visitas, Junho ainda não acabou essa é a primeira postagem e estamos em 2196. Isso é bom e tira um pouco da pressão de escrever, mas não chega nem perto dos tempos de ouro, como em Janeiro desse ano em que o blog teve 4819 visitações. Bom, nada mais adequado do que um blog decadente para um blogueiro decadente.
A verdade é que o que me fez pegar teclado e digitar foi uma situação bem simples. Meu amigo Michael que é meu fornecedor de jogos "similares" (isso seria o equivalente ao traficante dos nerds) apareceu aqui em casa e mencionou que estava sempre verificando o blog e esperando por algo novo. Nada mais legal do que saber que as pessoas acabam lendo o que você escreve.
Acho que já é um hábito meu acabar dando uma atualizda no meu "status" nesse pequeno e complicado jogo que chamamos de mundo real. Na última vez que eu fiz isso em Março, eu havia começado um relacionamento inesperadamente e ainda por cima me mudado. As mudanças não pararam por ai e o o novo relacionamento se transformou em noivado (sim, com data marcada) e outra mudança já foi marcada, no fim do ano vou sair do aluguel e ir para a casa própria e sai do meu antigo emprego e estou prestes a começar em um novo. Pode-se dizer que até agora esse foi um ano de mudanças. Boas mudanças.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...