Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2011

Preparativos para o Casamento, Despedida de Solteiro e Top 5

Então, eu me caso pela primeira vez em no ano que vem. Há diversos preparativos em andamento e me parece que a percepção do tempo para homens e mulheres é completamente diferente. Vejamos, nós estamos praticamente iniciando Julho e o casamento é em Fevereiro. Isso significa que há oito meses entre o hoje e o "sim". Eu acho que isso é bastante tempo, porém segundo a minha noiva já estamos bastante atrasados. Alguém diz em Julho que está atrasado para o Natal? Pois é foi o que pensei. Mas, enfim estamos correndo e tentando ajeitar tudo o mais rápido possível porque obviamente 240 dias não são o suficiente para se planejar um casamento.
De verdade, não me parece tão complicado. Já temos o local e a opção do que servir já foi definida e daí em diante não me parecia tão difícil, mas acabou ficando...
Repentinamente eu me vejo cercado por decisões que não apenas me escapam a importância, elas parecem um campo minado cercado por perigosas respostas que podem ser apenas uma armadilha colocada lá para que você possa deixar transparecer a sua falta de sensibilidade. No fim é tudo um jogo armado pelas mulheres para te testar até o último momento antes do altar. Elas fazem perguntas para as quais obviamente já têm a resposta e Deus te ajude se você não der a resposta que ela estava esperando.
- Amor, qual dessas lembrancinhas você prefere?
-Hum, eu acho que gostei dessa daqui...
-Não, acho que você não viu essas daqui. Essas são melhores, vamos ficar com essa.
Repentinamente eu me sinto como Steve Martin em o Pai da Noiva e a única opção ao colapso mental é embarcar nessa barca e deixar rolar. Obviamente, isso só funciona até eu descobrir que o bolo de casamento na verdade tem uma maquete e que o aluguel do vestido da noiva é mais caro que o meu Xbox. Ai toda promessa de sanidade sai pela janela e só com muito amor mesmo. Particularmente eu acho que se um cara hoje em dia decide se casar ele deveria ser homenageado e mal pagar uma rodada de chopp com os amigos e não ter que se stressar com detalhes de casamento, não me tomem por machista, as mulheres poderiam ter o mesmo direito mas há algo no DNA delas que faz com que elas tenham um prazer enorme nesse ritual extenuante. Bom, como o mundo não concorda comigo e o noivo acaba sendo relegado a uma parte coadjuvante da história. A noiva passa o grande dia desfrutando do "dia da noiva", sentada no salão de beleza sendo paparicada e recebendo toda a atenção. O noivo? Eu gostaria de dizer que eu fico em um mega-bar jogando Kinect e dando risada com meus amigos mas acredito que isso esteja longe de ser a verdadeira programação do dia do casamento.
A essa altura estou feliz de poder me casar de all-star e smoking conforme eu quero.
Mas é claro que todo o processo que é cansativo e enfadonho para o noivo e excitante e espetacular para as mulheres acaba sendo vingado pois todo o homem tem o direito sagrado e escrito na convenção universal de direitos de um homem dando adeus aos seus erros do passado: a Despedida de Solteiro.
Eu ainda não sei como será a minha, provavelmente muito mais calma do que seria necessário para ser memorável, mas ainda sim adequada a uma despedida de de solteiro.
Em homenagem a todos aqueles que puderam dar o último adeus a sua vida pregressa aqui vai um top 5 das melhores despedidas de solteiro que já deram suas graças nas telas do cinema.

5º Noivas em Guerra
 Bom, de nenhuma maneira essa é uma lista machista e definitivamente Noivas em Guerra merece seu lugar na lsita. Kate Hudson e Anne Hathaway se enfrentam em uma disputa de dança muito sexy em um clube de strippers masculinos. Ainda que o tema do filme não seja o paraíso das feministas (duas amigas brigando para ter o casamento dos sonhos) ele prova que as mulheres merecem e sabem ter uma despedida de solteira tão extravagante quanto os homens.


4º American Pie 3- O Casamento

Se você for casar ninguém melhor do Stiffler para planejar a sua despedida de solteiro mesmo que ele não tenha sido convidado para o casamento. Ainda que e esse seja o cápitulo mais fraco da trilogia (vamos desconsiderar as desnecessárias sequências direto para dvd) a despedida de solteiro organizada para Jim, que esta prestes a se casar com Michelle, é o ponto alto do filme.


3º Se Beber, Não Case 2
 Ainda que não seja o mais original dos filmes, a trama é totalmente derivativa do primeiro, Se Beber, Não Case 2 tem uma das mais selvagens despedidas de solteiro de todos os tempos e isso não significa que tudo seja no bom sentido. Seja organizando uma revolta nas ruas de Bangkok ou sequestrando monges esses caras levam a tradição da despedida de solteiro a sério. As vezes sério demais...

2º Se Beber, Não Case
 Através desse filme uma nova geração foi lembrada que quando um homem dá adeus a sua vida de solteiro apenas uma despedida com estilo pode fazer jus a esse momento e nada mais estiloso do que Las Vegas. A irmandade de lobos consegue o que todos gostariam uma noite incrível e nenhuma memória no dia seguinte, não fosse pelo desaparecimento do noivo e o surgimento de um tigre e um bebê tudo estaria bem. 

1º A Última Festa de Solteiro 
 Uma das melhores comédias dos anos 80, esse é grande mestre das despedidas de solteiro. Aqui Tim Hanks ainda era um jovem inconsequente e seus papéis eram rasos e engraçados na mesma proporção. Você sabe que tem uma festa única quando no meio da festa um burro está cheirando cocaína. Aqui tem de tudo, prostitutas, dançarinas, mafiosos, drogas, ex-namorados, ex-namoradas e até ex-homens.
Então amigo, você vai casar? Siga o excelente conselho do amigo de Tom Hanks em "A Última Festa de Solteiro":
"Vamos fazer uma despedida de solteiro com garotas e armas e caminhões de bombeiro e prostitutas e drogas e bebidas! Todas as coisas que fazem a vida valer a pena!!!"


Brincadeirinha amor! Provavelmente eu vá ter apenas um café da manhã pré-casamento conforme sugerido por Stu em Se Beber, Não Case 2...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...