Páginas

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Como criar uma nova religião?


Bom, como sempre eu estava considerando qual o assunto do novo post aqui do blog e o que mais tem me dado vontade de discutir a respeito é a religião.

Eu ainda tenho que atacar esse assunto em várias frontes então vamos esclarecer isso para que eu possa organizar a minha mente:

1º Tenho que responder a argumentação com o João Colombo e com o Derek Moreira sobre a impossibilidade de se provar que Deus não existe.

2º Comecei a ler a Bíblia e quero comentar a respeito dela e de todas as coisas inacreditáveis que estou lendo. Sério! Estava à procura de um livro que pudesse comentar, com a mesma sobriedade de “Deus, Um Delírio” (Richard Dawkins) sobre as coisas absurdas escritas na Bíblia. Qual a minha surpresa ao descobrir que a própria Bíblia “Sagrada” é material mais do que suficiente para demonstrarmos o quão ridículo e ilógico é a história escrita. Sendo assim baseado na leitura da Bíblia resolvi duas coisas:

         2a: Fazer posts sobre cada capítulo da Bíblia e comentar sobre o que está escrito.

        2b: Seguindo a minha interpretação da Bíblia resolvi criar a minha própria religião e como experimento  pseudo-sociológico vou seguir a minha vida de acordo com ela.

Porquê criar uma religião? A razão na verdade é bastante simples. Eu estou tentando evidenciar o ridículo de uma religião criando uma. Mas acho que dizer isso agora é irrelevante, a questão toda vai se revelar enquanto iniciamos esse nova jornada.



No fim caros amigos, para se criar uma religião é necessário apenas isso, uma bíblia na mão e uma idéia idiota na cabeça...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...