Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

007 Blood Stone


Bom, assim como a maioria das minhas resenhas sobre  jogos de video-game essa resenha saí bastante atrasada já que BloodStone saiu em Novembro de 2010 e eu virei ele em menos de dois dias e desde então venho tentando publicar uma resenha sobre o jogo.
Blood Stone é um daqueles jogos decentes que ninguém jogou e que tem um apelo muito maior do que sua qualidade limitada porque é um jogo do agente secreto mais famoso do mundo. Aqui um muito bem renderizado Daniel Craig encarna Bond e na história do jogo ele se envolve em uma trama dispensável e confusa.  A favor da trama a unica coisa que se pode dizer é que ela não é melhor delineada ou estruturada do que qualquer outro jogo de 007, a diferença é que os outros jogos (em sua maioria) tinham filmes para explicar a trama e infelizmente (ou felizmente) não é o caso de BloodStone.

Alguns pontos positivos do jogo chamaram a minha atenção: o clima dos novos filmes de Bond foram apropriadamente traduzidos (sem gadgets em excesso, sem humor exacerbado e com um Bond mais cru e frio). Até mesmo uma música tema foi composta exclusivamente para o jogo e passa nos créditos iniciais logo após a primeira cena de ação como é marca registrada da série.
O sistema de cobertura é fluído apesar de não ser muito refinado, o que torna os tiroteios mais ágeis. O sistema de combate recompensa "takedowns" com sucessos automáticos nos próximos tiros do personagem o que é bem legal e incentiva o uso de combate, que é bem coreografado, original e bem executado, fazendo os golpes de Bond parecerem verossímeis e bem próximos do estilo de luta apresentado por Craig tanto em Casino Roayle quanto em Quantum of Solace.

O jogo se sai muito bem quando mescla estilos e permite ao jogador assumir o controle do Aston Martin do agente. A sensação de velocidade é real e fazia tempo que eu não via cenas de perseguição tão bem inseridas em um jogo.

Apesar de suas rápidas qualidades o jogo sofre com uma duração curta, uma trama confusa, gráficos smplórios e com a inevitável comparação com o mais famoso e bem executado jogo de 007 até hoje: Goldeneye 007.
E por falar em Goldeneye, devido ao final ambíguo de BloodStone se falou imediatamente após o lançamento do jogo que uma sequência já estaria a caminho, mais tarde essa sequência na verdade se revelou ser Goldeneye 007: Reloaded, uma versão repaginada do clássico do Nintendo 64 que tem data de lançamento  no Playstation 3 e no Xbox 360 em 1º de Novembro de 2011 .

Abaixo videos de BloodStone, do Clássico Goldeneye do 64 e do novo Goldeneye Reloaded.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...