Páginas

domingo, 6 de dezembro de 2009

Mortes Bizarras


Bom, como alguns de vocês sabem o meu acesso restrito a internet no serviço faz com que eu acabe me tornando um tanto quanto obcecado pelo Wikipedia, afinal como disse Michael Scott: "Wikipedia é a melhor coisa já inventada. Qualquer pessoa no mundo pode escrever o que quiser sobre qualquer assunto então você sabe que está conseguindo a melhor informação disponível". Bom, sendo costumeiramente o meu destino certo nos horárois em que o serviço não é a prioridade (qualquer momento entre 09:00 e 18:00) a Wikipedia tem sido uma fonte de pesquisa constante para qualquer assunto. Desde a crise de 29 até a bilheteria de Mamma Mia. De vez em quando eu cruzo com alguma listagem que eu acho extremamente interessante, e aqui vai uma que realmente chamou a minha atenção "List of Unusual Deaths" ou "Lista de Mortes Incomuns" eu traduzi as melhores e acreditem ou não ler sobre essas mortes sempre alegra o meu dia:

Antiguidade:

*4 AC: Heródoto, O Grande alegadamente sofreu de febre, erupções cutâneas intensas, dores no cólon, queda do pé, inflamação do abdômen, uma putrefação de seus órgãos genitais que produziu vermes, convulsões e dificuldade em respirar antes de ele finalmente desistir.

Idade Média:

* 892: Sigurd o Poderoso de Orkney amarrou a cabeça de um inimigo derrotado a sela do cavalo, o dente do crânio roçava contra o seu joelho conforme ele cavalgava, causando a infecção que o matou.
* 1063: Bela I da Hungria faleceu quando a abobada de seu trono desmoronou.
* 1135: Henry I de Inglaterra é dito ter morrido de intoxicação alimentar após a excessiva ingestão de lampreias, sua refeição favorita.
* 1219: Segundo a lenda, Inalchuk, o governador muçulmano da cidade da Ásia Central Otrar, foi capturado e morto pelos invasores mongóis, que derramaram prata derretida em seus olhos, ouvidos e garganta.
* 1258: Al-Musta'sim foi morto durante a invasão mongol do califado abássida. Hülegü, não querendo derramar sangue real, envolveu-o em um tapete fez com que seus cavalos o arrastassem até a morte.
* 1308: João Duns Scotus, O.F.M. de acordo com uma velha tradição foi enterrado vivo após entrar em coma.
* 1322: Humphrey de Bohun, 4 º Conde de Hereford foi fatalmente empalado através do ânus por um lanceiro escondido debaixo da ponte durante a Batalha de Boroughbridge.
* 1327: Edward II da Inglaterra, depois de ser deposto e encarcerado por sua consorte, a Rainha Isabel e seu namorado Roger Mortimer, foi assassinado com um ferro em brasa introduzido em seu ânus.
* 1410: Martinho I de Aragão morreu de uma combinação letal de indigestão e riso incontrolável.
* 1478: George Plantageneta, duque de Clarence, foi executado por afogamento em um barril de vinho Verdelho, a seu próprio pedido.

Renascença

* 1514: György Dózsa,homem de armas e líder da revolta dos camponeses na Hungria, foi condenado a se sentar em um trono de ferro quente com uma coroa de ferro quente na cabeça e um cetro quente na mão (zombando de sua ambição de ser rei), pela nobreza húngara na Transilvânia. Dózsa, enquanto ainda estava vivo, foi atacado e seu corpo que estava parcialmente assado foi comido por seis de seus companheiros rebeldes, que haviam sido privados de comida por uma semana.
* 1556: Humayun, imperador Mughal, estava descendo do telhado de sua biblioteca, depois de observar Vênus, quando ouviu o adhan, ou chamado para a oração. Humayun foi curvar o joelho para fazer a oração e quando ele o fez seu pé ficou preso nas dobras do seu vestido, fazendo-o cair vários degraus. Ele morreu 3 dias depois devido as lesões.
* 1559: Rei Henry II da França foi morto durante uma partida de justa, quando a grade de seu capacete de ouro deu lugar a um estilhaço de lança que perfurou seu olho e entrou no seu cérebro.
* 1599: Nanda Bayin, um rei Burman, teria rido até à morte quando informado, por um comerciante italiano de visita, que "Veneza era um Estado livre sem um rei."
* 1601: Tycho Brahe, astrónomo dinamarquês, segundo a lenda, morreu de complicações decorrentes de uma bexiga esticada em um banquete. A etiqueta pregava que era muito ruim deixar a mesa antes da refeição ser concluída, assim ficou até que ele tornou-se gravemente doente.
* 1649: Sir Arthur Aston, Royalist comandante da guarnição durante o cerco de Drogheda, foi espancado até a morte com a própria perna de madeira, que os soldados pensaram esconder moedas de ouro.
* 1660: Thomas Urquhart, aristocrata escocês, polymath e primeiro tradutor de Rabelais em Inglês, diz-se que morreu de rir ao ouvir Charles II que tinha tomado o trono.
* 1671: François Vatel, chef de Louis XIV, suicidou-se porque a sua ordem de marisco atrasou e ele não podia suportar a vergonha de uma refeição adiada. Seu corpo foi descoberto por um assessor, mandado para lhe informar da chegada do peixe.
* 1673: Molière, o ator e dramaturgo francês, morreu depois de ser acometido por um ataque violento de tosse, enquanto interpretava o papel título na sua peça Le Malade imaginaire (O hipocondríaco).
* 1687: Jean-Baptiste Lully, compositor, morreu de um abcesso gangrenoso após furar o pé com uma batuta enquanto ele estava realizando uma vigorosa sinfonia, como era costume na época para realizar um encerramento batendo no chão. O desempenho foi para comemorar a recuperação do rei de uma doença.

Século 18

* 1751: Julien Offray de La Mettrie, autor de L'Homme machine, um filósofo materialista sensualista morreu de excessos em uma festa dada em sua honra. Seus adversários filosóficos sugeriu que, ao fazer isso, ele contradisse sua doutrina teórica com o efeito de suas ações concretas.
* 1753: Professor Georg Wilhelm Richmann, de São Petersburgo, na Rússia, tornou-se a primeira pessoa a ser morta durante a execução de experimentos elétricos quando ele foi atingido e morto por um raio elétrico.
* 1771: Adolfo Frederico, rei da Suécia, morreu de problemas de digestão em 12 de fevereiro de 1771 depois de ter consumido uma refeição composta de lagosta, caviar, chucrute, arenque defumado e champagne, que culminou com 14 porções de sua sobremesa favorita: Semla servido em um tigela de leite quente. Ele é assim lembrado por alunos suecos como "o rei que comeu até morrer."
* 1794: John Kendrick, um capitão americano e explorador, foi morto nas ilhas havaianas, quando um navio britânico equivocadamente usou um canhão carregado para disparar uma saudação ao navio de Kendrick.

Século 19

* 1814: Londres Beer Flood, 9 pessoas foram mortas quando 323.000 galões imperiais (1 468 000 L) de cerveja no Meux e Companhia Cervejaria soltou uma de suas cubas e jorrou para as ruas.
* 1830: William Huskisson, estadista e financista, foi esmagado por uma locomotiva (Stephenson's Rocket), na abertura pública do primeiro transporte ferroviário de passageiros mecanicamente guiado.
* 1834: David Douglas, botânico escocês, caiu em um poço de armadilha acompanhado por um touro. Ele foi chifrado e, possivelmente, esmagado.
* 1862: Jim Creighton, jogador de beisebol, morreu quando ele rebateu uma bola muito forte e rompeu sua bexiga.
* 1871: Clemente Vallandigham, congressista americano e adversário político de Abraham Lincoln, morreu de um ferimento auto-infligido de arma de fogo na corte de um tribunal, representando o réu em um caso de assassinato. Demonstrando como a vítima de assassinato poderia ter, inadvertidamente, dado um tiro, a arma, que Vallandigham acreditava estar descarregada, disparou o ferindo mortalmente. Sua argumentação foi bem sucedida, e o réu foi absolvido.

Século 20

* 1912: Franz Reichelt, alfaiate, caiu para a morte do primeiro pavimento da Torre Eiffel ao testar sua invenção, o revestimento do pára-quedas. Foi sua primeira tentativa já com o pára-quedas e ele disse às autoridades antes que ele iria testá-lo primeiro com um manequim.
* 1916: Grigori Rasputin, místico russo, teria sido envenenado ao jantar com um inimigo político, ele levou um tiro na cabeça, foi baleado mais três vezes, espancado, e depois jogado em um rio congelado. Quando seu corpo apareceu em terra, uma autópsia revelou a causa da morte como hipotermia.
* 1919: no desastre Melaço de Boston, 21 pessoas foram mortas e 150 ficaram feridas quando um tanque contendo tanto quanto 2.300.000 gal E.U. (8 700 000 L) de melaço explodiu, enviando uma onda viajando a cerca de 35 mph (56 km / h ) por parte de Boston, Massachusetts, Estados Unidos. A maioria das mortes e ferimentos foram causados pela força da explosão ou por asfixia das vítimas que não conseguiram nadar livre do melaço viscoso e se afogaram.
* 1926: Harry Houdini, um ilusionista americano famoso, morreu devido a um soco no estômago aplicado por um pugilista amador que tinha ouvido dizer que Houdini podia resistir a qualquer golpe contra o seu corpo acima da cintura, não incluindo a cabeça. Embora isto tivesse sido feito com a permissão de Houdini, as complicações deste ferimento o levaram a morrer dias depois, em 31 de outubro de 1926.
* 1927: J.G. Parry-Thomas, um automobilista galês, foi decapitado pela corrente do seu carro de corrida, que, sob estresse, se rompeu e chicoteo no cockpit. Ele estava tentando quebrar seu próprio recorde de velocidade que ele havia estabelecido no ano anterior. Apesar de ser morto na tentativa, ele conseguiu estabelecer um novo recorde de 171 mph (275 km / h) [53].
* 1930: William Kogut, um prisioneiro no corredor da morte em San Quentin, decidiu cometer suicídio, utilizando apenas os instrumentos rudimentares à sua disposição em sua cela na prisão. Ele começou a rasgar vários pacotes de cartas de poquer, dando particular atenção à obtenção de peças com tinta vermelha (na época, a tinta das cartas vermelhas continham nitrocelulose, que é inflamável e quando molhado pode criar uma mistura explosiva), e os encheu em um tubo. Ele, então, conectado uma extremidade do tubo firmemente com um cabo de vassoura e derramou a água na outra extremidade para molhar os pedaços de cartão. Ele então colocou o cano em um aquecedor de querosene, ao lado de sua cama e colocou a extremidade aberta firmemente contra a sua cabeça. O aquecedor transformou a água em vapor e, eventualmente, o suficiente pressão acumulada dentro do tubo de modo que quando estourou, a explosão atirou para fora pedaços de cartas de jogar com força suficiente para penetrar Kogut crânio, matando-o. Em uma nota de suicídio, Kogut afirmou que ele e só ele deve punir-se por seus crimes.
* 1935: Jogador de baseball Len Koenecke foi espancado até a morte com um extintor de incêndio, pela tripulação de uma aeronave que ele tinha alugado, depois de provocar uma briga com o piloto, enquanto o avião estava no ar.
* 1939: atriz finlandesa Sirkka Sari morreu quando ela caiu de uma chaminé. Ela estava em uma festa do elenco comemorando a realização de um filme, sua terceira e última. Ela confundiu uma chaminé para uma varanda e caiu em uma caldeira de aquecimento, morrendo instantaneamente.
* 1947: Os Irmãos Collyer, caso extremo de colecionadores compulsivos, foram encontrados mortos em sua casa em Nova York. O irmão mais novo, Langley, morreu vítima de uma armadilha que ele havia criado, fazendo com que uma montanha de objetos, livros e jornais viessem a cair sobre ele esmagando-o até a morte. Seu irmão cego, Homero, que dependia de cuidados de Langley, morreu de fome alguns dias depois. Seus corpos foram recuperados depois de grandes esforços na remoção de muitas toneladas de escombros de sua casa.
* 1955: Margo Jones, diretor de teatro, foi morto pela exposição aos vapores de tetracloreto de carbono de seu tapete limpo recentemente.
* 1958: Gareth Jones, ator, caiu e morreu enquanto se maquiava entre as cenas de uma peça de televisão ao vivo, Underground, nos estúdios da Associated British Corporation, em Manchester. O diretor Ted Kotcheff continuou a desempenhar a sua conclusão, improvisando em torno de ausência de Jones [70].
(Meu favorito)
* 1959: No incidente Pass Dyatlov, nove caminhantes de esqui nos Montes Urais abandonaram seu acampamento no meio da noite aparentemente aterrorizados, alguns vestidos apenas com roupas íntimas, apesar das temperaturas abaixo de zero. Seis dos alpinistas morreram de hipotermia e três por inexplicáveis ferimentos fatais. Apesar de os cadáveres não mostrarem nenhum sinal de luta, uma vítima teve uma fratura do crânio fatal, dois tiveram fraturas graves no peito (comparáveis em vigor a um acidente de carro), e um estava faltando a língua. As roupas das vítimas também continha níveis elevados de radiação. Investigador soviético determinou apenas que "uma força desconhecida" havia provocado a morte, impedindo a entrada da área por muitos anos.
* 1963: Thich Quang Đức, um monge budista vietnamita, sentou-se no meio de um cruzamento movimentado em Saigon, cobriu-se com gasolina e acendeu-se em fogo, queimando-se à morte. Đức protestava contra a administração do presidente Ngô Đình Diem para oprimir a religião budista [75].
* 1966: Worth Bingham, filho de Barry Bingham, Sr., morreu quando uma prancha de surfe, deitado em cima da parte traseira de seu conversível, atingiu um carro estacionado, virou-se e quebrou o pescoço [76].
* 1973: Bruce Lee, um artista marcial e ator americano, morreu por uma reação alérgica severa a aspirina. O cérebro dele tinha inchado cerca de 13%. Sua autópsia foi escrito como "morte por desventura."
* 1974: Christine Chubbuck, um repórter de TV americana, cometeu suicídio durante uma transmissão ao vivo, em 15 de julho. Às 9:38 AM, 8 minutos em seu talk show, em WXLT-TV, em Sarasota, Flórida, ela puxou um revólver e atirou-se na cabeça.
* 1975: O físico e empresário Kip Siegel morreu de um derrame enquanto testemunhava perante uma subcomissão do Congresso Americano.
* 1977: Tom Pryce (Piloto de Formula Um) e Jansen Van Vuuren (fiscal de pista) ambos morreram em 1977 no Grand Premio da Sul Africano após Van Vuuren atravessar a pista para atender outro carro que pegou fogo e foi atingido pelo carro de Pryce, em torno de 170 mph (274 km / h). Pryce foi golpeado no rosto pelo extintor do fiscal e morreu instantaneamente.
* 1978: Georgi Markov, um dissidente búlgaro, foi assassinado em Londres com um guarda-chuva especialmente modificado que disparou uma bola de metal com uma pequena cavidade cheio de ricina em sua panturrilha.
* 1978: Claude François, um cantor pop francês, foi eletrocutado quando tentava trocar uma lâmpada enquanto estava em sua banheira, que estava cheio de água no momento.
* 1978: Kurt Gödel, o matemático / Austriaco-americano, morreu de fome quando sua esposa foi internada. Gödel sofria de paranóia extrema e se recusou a comer comida preparada por qualquer outra pessoa. Ele pesava 65 libras (aprox. 30 kg), quando ele morreu. Sua certidão de óbito informou que ele morreu de "desnutrição e inanição causada por distúrbio de personalidade" em Princeton Hospital em 14 de janeiro de 1978.
* 1979: Robert Williams, um trabalhador de uma fábrica da Ford Motor Co., foi o primeiro humano a ser morto por um robô, após o braço de um robô da fábrica bater-lhe na cabeça.
* 1981: David Allen Kirwan de 24 anos de idade, tentou salvar o cão de um amigo depois que ele caiu numa piscina natural no Parque Nacional de Yellowstone, 20 de julho de 1981. Apesar das inúmeras mensagens de passantes, Kirwan mergulhou de cabeça na piscina, mas não conseguiu salvar o cachorro. Após conseguir nadar de volta à praia, ele foi ajudado a sair da piscina, onde seus ferimentos se tornaram evidentes - a exposição a 200oF (93oC) de água quente da primavera resultou em queimaduras de terceiro grau a 100% do seu corpo e também tinha cegado a ele. Depois de ser levado para a calçada, Kirwan alegadamente afirmou: "Isso foi estúpido. Quão ruim sou eu?" Isso foi uma coisa estúpida que eu fiz. " Quando um dos sapatos Kirwan foi removido, toda a pele saiu com ele. Ele morreu no dia seguinte em um hospital de Salt Lake City. Embora tenham havido, pelo menos, 19 mortes por queimaduras em Yellowstone, este foi o único caso conhecido em que alguém morreu, deliberadamente depois de saltar em um parque de águas termais.
* 1981: Jeff Dailey, um jogador de 19 anos, se tornou a primeira pessoa a morrer enquanto jogava video-game. Depois de atingir uma pontuação de 16.660 em The Game Arcade Berzerk, ele sucumbiu a um ataque cardíaco fulminante. Um ano mais tarde, um garoto de 18 anos morreu depois de atingir altas pontuações no mesmo jogo.
* 1981: Kenji Urada, um operário japonês foi morto por um robô com defeito, ele estava trabalhando em uma fábrica de Kawasaki, no Japão. O braço do robô empurrou-o em uma máquina de moer, matando-o.
* 1982: Vic Morrow, ator, foi decapitado por uma hélice de helicóptero durante as filmagens de Twilight Zone: The Movie. Dois atores mirins, Myca Dinh Le (que foi decapitado) e Renee Shin-Yi Chen (que foi esmagado), também morreram.
* 1982: James Joseph Suchochi foi morto perto de Lake Pleasant, Arizona enquanto atirava por diversão em um cactus gigante. Depois de disparar vários tiros no cactus de 8 metros de altura a estrutura do cactus ficou comprometida e desabou sobre ele, esmagando-o.
* 1983: autor americano Tennessee Williams morreu quando ele engasgou com uma tampa do frasco de colírio no seu quarto no Hotel Elysée, em Nova York. Ele rotineiramente colocava a tampa na boca, se inclinava para trás, e colocava seu colírio em cada olho.
* 1986: Mais de 1.700 pessoas morreram quase de imediato, perto de Ouro Preto, nos Camarões, quando uma massa de aproximadamente 100 milhões de metros cúbicos de dióxido de carbono que havia coletado no fundo do lago, devido à infiltração de fontes de energia geotérmica foi de repente lançado em 21 de agosto de 1986 . A nuvem de gás imediatamente liquidada (dióxido de carbono é mais pesado que o ar) e cobriu uma área de até 12 milhas (20 km) do lago, matando todos quase que instantaneamente - embora a vegetação nas proximidades, o que consome o dióxido de carbono e libera oxigênio, floresceram mais tarde.
* 1993: Garry Hoy, um advogado de 38 anos de idade e um sócio sênior do Wilson Holden escritório de advocacia em Toronto, Canadá, caiu para a sua morte, em 9 de julho de 1993, depois que ele atirou-se contra uma janela no 24 º andar do Toronto-Dominion Centre em uma tentativa de provar a um grupo de estudantes de direito que visitam o local que vidro era "inquebrável". Sua primeira tentativa falhou em danificar o vidro. Em sua segunda tentativa o vidro ainda sim não quebrou, mas saiu da moldura da janela, e caiu mais de 300 assim como Hoy.
* 1994: Gloria Ramirez foi admitida no Riverside Hospital Geral de complicações de câncer cervical avançado. Antes de morrer, seu corpo misteriosamente emitiu gases tóxicos que fez vários trabalhadores da ala de emergência morrerem intoxicados. Ela foi apelidada como a senhora "tóxica" pela mídia.
* 1995: Um homem de 39 anos de idade cometeu suicídio, em Camberra, Austrália, atirando contra si mesmo três vezes com uma espingarda. O primeiro tiro atravessou seu peito e saiu do outro lado. Ele recarregou e atirou novamente arrancando boa parte de sua garganta e parte de sua mandíbula. Respirando através da ferida na garganta, ele novamente recarregou, escorando a arma contra o peito com as mãos e operando o gatilho com os dedos dos pés. Este tiro entrou na cavidade toráxica e destruiu o coração, matando-o.
* 1998: Tom e Eileen Lonergan foram esquecidos enquanto mergulhavam com um grupo de mergulhadores da Grande Barreira de Corais da Austrália. O barco do grupo acidentalmente abandonou-os devido a uma incorreta contagem de passageiros feita pela tripulação do barco de mergulho. Seus corpos nunca foram recuperados. O incidente inspirou o filme Open Water.

Século 21

* 2001: Gregory Biggs, um homem sem-teto de Fort Worth, Texas, foi atropelado por um carro conduzido por Chante Jawan Mallard, que estava bebendo e usando drogas naquela noite. Biggs ficou preso no pára-brisa de Mallard com ferimentos graves, mas não imediatamente fatais. Mallard voltou para casa e deixou o carro em sua garagem com Biggs ainda no pára-brisa de seu carro. Ela visitou várias vezes Biggs e até pediu desculpas por bater nele. Biggs morreu de ferimentos de várias horas mais tarde.Chante Mallard foi julgado e condenado por homicídio tendo recebido a 50 anos de prisão.
* 2001: Húngaro cantor Jimmy Zámbó acidentalmente um tiro na cabeça ao tentar provar que a arma que ele havia disparado antes não tinha mais balas.
* 2002: Brittanie Cecil, uma americana de 13 anos de idade fã de hóquei, morreu dois dias depois de ser atingido na cabeça por um disco de hóquei arremessado por Espen Knutsen em um jogo em Columbus, Ohio.
* 2003: Timothy Treadwell, um ambientalista americano que vivia na natureza entre os ursos por treze verões em uma região remota no Alasca, e sua namorada, Amie Huguenard foram mortos e parcialmente consumidos por um urso. Uma gravação de áudio de suas mortes foi capturado em uma câmera de vídeo que tinha sido ativada no início do incidente.
* 2004: Gayle Laverne uma mulher de 39 anos, morreu depois de aparentemente estar no sofá durante 6 anos, após o que pesou 217kg. O juiz listou a causa da morte como "obesidade mórbida".
* 2005: Kenneth "Mr. Hands" Pinyan de Gig Harbor, Washington morreu de peritonite aguda após procurar e receber sexo anal de um cavalo, um ato que praticaram anteriormente em diversas ocasiões. Pinyan atrasou sua visita ao hospital por várias horas por causa da relutância em explicar as circunstâncias do seu ferimento para os médicos. O caso levou à criminalização da bestialidade, em Washington.
* 2005: Lee Seung Seop, um coreanode 28 anos, desmoronou de fadiga e morreu depois de jogar online, Starcraft videogame por quase 50 horas consecutivas em uma Sala de Internet .
* 2007: Jennifer Strange, uma mulher e 28 anos de Sacramento, morreu de intoxicação por água, enquanto tenta ganhar um console Nintendo Wii em um concurso que envolveu beber grandes quantidades de água sem urinar.
* 2007: Kevin Whitrick, um homem de 42 anos, cometeu suicídio por enforcamento ao vivo em uma webcam durante uma sessão de chat na Internet.
* 2007: Surinder Singh Bajwa, o vice-prefeito de Nova Deli, na Índia, foi chutado por um macaco Rhesus em sua casa, e caiu de uma varanda no primeiro andar, sofrendo graves lesões na cabeça. Mais tarde, ele morreu de seus ferimentos.
* 2008: Gerald Mellin, um empresário britânico, cometeu suicídio amarrando uma ponta de uma corda no pescoço e outro a uma árvore. Ele então pulou em seu Aston Martin DB7 e dirigiu por uma estrada principal em Swansea, até a corda decapita-lo. Ele supostamente fez isso como um ato de vingança contra sua ex-mulher por deixá-lo.
* 2008: David Phyall, 50 anos , o último residente em um bloco de apartamentos que deverá ser demolido em Bishopstoke, perto de Southampton, Hampshire, Reino Unido, cortou sua cabeça fora com uma serra elétrica para destacar a injustiça de ser forçado a sair.
* 2009: Sergey Tuganov, um russo de 28 anos, apostou com duas mulheres que ele poderia continuamente ter relações sexuais com as duas por doze horas. Vários minutos depois de vencer a aposta de $ 4.300, ele sofreu um ataque cardíaco e morreu. Acredita-se que o ataque cardíaco foi o resultado de Tuganov ingerir uma caixa inteira de Viagra logo depois de aceitar a aposta.
* 2009: Mitchell Taylor, um cantor folk canadense, foi atacado e morto por dois coiotes, apenas o segundo ataque mortal registrado de um humano por um coiote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...